2 gatinhos bébes, urgente?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta mai 21, 2003 8:55 pm

oi people,

pois bem, depois do tópico que eu lancei á uns tempos sobre a situação da minha rua em relação aos gatos, venho dar uma notícia (será boa ou má? :( )

bem ao meu lado (numa vivenda onde os gatos são alimentados) apareceu á uns dias uma gata, bem conhecida minha :p , com duas fofuras a mamar. erão dois gatitos (não sei se machos se fêmeas) um tigrado em tons de cinza e um preto com peito branco. liindos de morrer.

vi-os num dia, mas já não os vi mais. desconfiei, porque via a mãe a dormir ao pé do sítio, mas sem os filhotes. hoje vi-os outra vez, e aproximei-me cerca de 2 metros: o preto fugiu logo, mas o cinza ficou, olhou para mim e depois foi para o "ninho" (um monte de telhas com um buraco dentro). a mãe contunuou impávida e serena, como se me estivesse a ignorar.

eles ainda mamam (axo) mas são granditos. eu gostava de arranjar donos para eles, mas presiso de alguém para os ver, e, se possivel, leválos logo no dia em que vier cá, para a mãe não os mudar de sítio :roll:
acham que conseguem isso? se possivel amanhã? ou pra semana, num dia de semana, praí a partir das 4:30 (é a hora que eu saio da escola) e levava-se a família toda: a mãe e os dois filhotes.

quem é que mora cá perto? no tópico "Contagem" eu "especifico" onde moro. vão lá ver, ok?

help me, for the kities :roll:
thanks

(não se admirem do Inglês, pois tiv teste hoje e ainda estou sob a sua influência :p :lol: )
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 21, 2003 9:44 pm

Olá

Espero que o teste de inglês te tenha corrido bem ;) .
Olha eu acho que a Nana talvez te possa ajudar, ela da outra vez tinha-se disponibilizado. Tu não podes ficar com nenhum?
O que era bom era manter a gata aí, porque elas têm tendência para mudar as ninhadas de sitío. Tenta dar-lhe comida para ver se ela não se vai embora.
E vamos tentar contactar com as associações que existem. A catus talvez não possa ajudar agora, mas talvez a Patas Amigas te ajude. Vamos ver.
Tu podes acolhê-los temporáriamente mesmo que não fiques com nenhum?

Beijokas
Kathleen
sportinguista
Membro Veterano

quarta mai 21, 2003 10:07 pm

até correu bem (saberei o resultado para a semana, na próxima aula)

pois, é impossivel eu ficar com algum, pois a minha casa é pequena, e tenho um cão, dois pássaros e uma tartaruga, qu são um pouco imcompatíveis com gatinhos bébes reguilas, não? mãe é alimentada, porque ali é uma zona onde uns senhores colocam comida todos os dias (ela até foi muito esperta, não ahas? :lol: )

mas a nana pode vir quando' o mais rápido possivel, pois ela pode mudar os filhotes de sitio.

mas se for alguém de uma associassão, só pode ser uma pessoa, no máximo duas, para não causar muito estrilho aqui na rua.

espero resposta......
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 21, 2003 10:46 pm

Olá

Eu não sei se a Nana te pode ajudar ou não. Vamos ver se ela aparece.
Tem calma porque ninguém vai causar estrilho ai na rua.
Os gatos são inteligentes e por isso mesmo procuram quem os trata bem.

beijokas
kathleen
sportinguista
Membro Veterano

sexta mai 23, 2003 9:18 pm

então people?

hoje estive ao pá deles (sempre bem longe do "ninho"). foi assim:
saltei o muro, e fui rastejando até ao pé deles. bem devagrinho, e muito lentamente, com muitas paragens pelo meio. resumindo, tranformei-me em gato! :o ;) foi muito divertido e muito relaxante também. deviam experimentar. até fingi que me limpava (só no ombro) para eles saberem que eu representava perigo. estive a um metro de um deles. ele estava dentro de um balde e eu estava á frente dele e olhámo-nos nos olhos. is olhos eram verdes lindíssimos.

já mandei uma pm á nana12, mas ainda não respondeu. mais ninguém mora aqui perto?
Kathleen
Membro Veterano

sexta mai 23, 2003 9:52 pm

Oi,

Espero que alguém ajude a Sportinguista.
Mas olha, se ninguém aqui se disponibilizar, tenta contactar a Catus, eles ajudam-te e os gatinhos pequeninos são fáceis de dar.

Beijokas
Kathleen
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta mai 23, 2003 10:31 pm

Ve o meu pm sport.
Vamos ver o que conseguimos fazer. ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mai 23, 2003 10:45 pm

Toma cuidado que há quem queira gatos para motivos escusos...já aqui falámos disso uma vez.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado mai 24, 2003 5:53 am

É muito difícil alguém adotar a mãe junto com os 2 filhotes... Mesmo se conseguirem adotar os filhotes, acho q o principal é castrar a mãe!
Sportinguista, vc não pode adotar nenhum, mas se tiver dinheiro, talvez vc possa se aproximar da mãe aos poucos, dando uns petiscos pra ganhar a confiança dela e levá-la pra ser castrada. Depois soltá-la no mesmo lugar. Se ela vive bem e é alimentada lá, o melhor q se tem a fazer é castrá-la e deixar ela viver a vida dela livre e sem fazer mais nenhum filhote!
sportinguista
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 1:40 pm

a nana12 esteve "quase" a vir cá, mas houve uns prolemas de tempo, mas eu vou tirar fotos e tentar divulgar.

Vasco, é claro que eu sei que há pessoas assim, mas eu também não sou burra.

os filhotes são fáceis de dar,em todos os animais, ,mas a mãe é muito matreira.
uma vez estive a dois metros dela e ela fechou os olhos!!! :o acho que me estava a dar deprezo!!! :o :lol:

agora vou ver se eles estão acordados para tirar umas fotos e por no meu álbum para depois ser mais fácil de divulgar.

bigada por tudo, malta :o (beijos!)
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 1:45 pm

Olá

Vá tira as fotos e vamos tentar encontrar um dono para os gatinhos.
A mãe era bom que se conseguisse estrelizar, se a conseguisses manter nessa zona, eu por mim estava disposta a que aqui se fizesse o que se fez nos forum dos cães.
Doavamos dinheiro para a estrelização e tu combinavas com u vetrinário.
O que achas e o que acham o resto dos foristas?

Beijokas
Kathleen
sportinguista
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 2:52 pm

em relação a manter a mãe na zona, é muito fácil, pois mora cá á mais de 2 anos.

eu tentei tirar fotos agora, mas eles estão a dormir. não dá lá muito jeito :p

mas para a esterilizar
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 3:30 pm

Olá

Não percebimuito bem qual é o problema de a estrelizar...

beijokas
kathleen
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado mai 24, 2003 4:07 pm

Então, mas se está a dar de mamar não será a melhor altura para a esterilizar! Certo? ;)

Digo eu! :p

Depois, sim, acho que se devia tratar disso!

(pelo menos foi o que percebi, Kathleen) ;)

;)
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 4:12 pm

Ah ok, só se for por isso, mas eu também estava a pensar fazer a esterilização depois de os filhostes já estarem a comer. Mas parece-me importante que assim seja. Se é uma gata de rua, mas alimentada pelas pessoas daquela zona, não tarda muito volta a ter nova ninhada...

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”