Exóticos na Ilha da Madeira
Moderador: mcerqueira
Boas sou da madeira e como devem saber é proibido trazer animais exoticos para cá devido aquela gentinha que acha piada ter um bichinho diferente e depois cansa-se e abandona-o para ai.. é uma pena!
o que eu gostaria de saber é se nao ha de facto alguma maneira de contornar essa situaçao, com documentaçao, autorizaçao para te-lo em casa.. termos de responsabilidade o que for.. gostaria imenso que alguem me pudesse ajudar cumprimentos a todos e cuidem dos vossos animais com respeito e muito carinho!

o que eu gostaria de saber é se nao ha de facto alguma maneira de contornar essa situaçao, com documentaçao, autorizaçao para te-lo em casa.. termos de responsabilidade o que for.. gostaria imenso que alguem me pudesse ajudar cumprimentos a todos e cuidem dos vossos animais com respeito e muito carinho!
- 
				Phuzer
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm
Penso que ele se refira a répteis em geral. Pelo que sei estes são proibidos na ilha da Madeira.
No entanto, existem la lojas que vendem tartarugas aquáticas.
O Alberto não deve saber que as tartarugas são répteis

No entanto, existem la lojas que vendem tartarugas aquáticas.
O Alberto não deve saber que as tartarugas são répteis

<p>David Campos</p>
						exacto tambem ja me questionei imensas vezes entao e proibido todo o animal que seja considerado exotico, repteis principalmente mas as tartaruguinhas andam por ai a venda, temos um hotel com um tartaruga terrestre gigante, macacos (chimpazes se nao tou em erro) numa quinta, sera que o tritao nao e considerado exotico tb? etc etc etc.. mas eu que quero comprar um dragão barbudo e tou disposto a assinar termo de responsabilidade ou o que for ja que o cites nao e suficiente, sou prejudicado! terei eu que sair desta ilha para poder ter o animal de estimaçao que sempre quis? terrivel de facto.. dai ter-me questionado aqui para saber s alguem me consegue ajudar :S
tudo de bom!

tudo de bom!
quero de facto o meu dragao barbudo mas nao o vou trazer ilegalmente porque ha uns 2 anos um amigo meu que possuia algumas especies de cobras e fazia criaçao (vivia ca na madeira) ficou sem nada.. dava nas vistas fazer criaçao, alguem denunciou e levaram-lhe tudo, ou seja, isso nao e opçao quero poder tar descansado sem correr risco de ficar sem o meu animal (como e obvio)

- 
				jpmf
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Quem te pode ajudar é alguém ligado ao governo regional e não nós.
Além do mais o CITES não engloba o pogona viticeps, pelo que não te serve de nada.
Nem sequer o facto de um animal ter CITES o torna legal se a lei do país disser que é um animal ilegal.
Tens mesmo de te informar junto do ministério do ambiente aí na ilha da Madeira. Creio que só eles aí te poderão ajudar, ou então contactares o ICNB aí na Madeira.
De resto nenhum de nós te pode realmente ajudar...

Além do mais o CITES não engloba o pogona viticeps, pelo que não te serve de nada.
Nem sequer o facto de um animal ter CITES o torna legal se a lei do país disser que é um animal ilegal.
Tens mesmo de te informar junto do ministério do ambiente aí na ilha da Madeira. Creio que só eles aí te poderão ajudar, ou então contactares o ICNB aí na Madeira.
De resto nenhum de nós te pode realmente ajudar...
- 
				XskullX
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 20, 2008 10:42 pm
- Localização: iguana; tritão; peixe; caturra; canários; pintassílgo; irmã
mota87 eu é que nao gostava de viver na madeira  nao se pode ter repteis fogo nao imagino isso ai sem lagartos nenhums
 nao se pode ter repteis fogo nao imagino isso ai sem lagartos nenhums

Última edição por XskullX em domingo jun 01, 2008 11:35 am, editado 1 vez no total.

- 
				jpmf
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Simples se fugirem as condições climatéricas na Madeira são propicias a que eles se estabeleçam e sem predadores naturais tornar-se-âo espécies invasivas.albine Escreveu:Alguém me pode esplicar porque são esses animais proibidos na ilha?
Desculpem a minha ignorância

* * *
Obrigado, ja percebi agora.jpmf Escreveu:Simples se fugirem as condições climatéricas na Madeira são propicias a que eles se estabeleçam e sem predadores naturais tornar-se-âo espécies invasivas.albine Escreveu:Alguém me pode esplicar porque são esses animais proibidos na ilha?
Desculpem a minha ignorância

* * *
*