Boa Tarde...
Não tem porque pedir desculpa Fátima pela maneira como falou...eu se também não soubesse como trato os meus gatos e se não tivesse a consciência tranquila talvez nem tivesse intervido neste tópico não acha?!
Mas como tenho plena consciência sim de como tenho os meus animais, resolvi comentar...
Sendo assim, também não vou "discutir" se esta será a melhor ou a pior maneira de ter os meus gatos, pois tenho noção que talvez não seja a melhor, mas com certeza será preferivel do que tê-los ao abandono...porque era nessa situação que eles se encontravam, mas isso as pessoas que vieram criticar-me não sabiam, e como tal falam sem conhecimento de causa...além disso, também é muito fácil falar em" disponibilizar uma parte da casa para ter os gatos", não é? mas não sabem se existem condições para isso...
Por isso, mais uma vez digo, que os meus animais são muito felizes e que não lhes falta atenção, amor e muito carinho...e também sei que seria muito melhor tê-los livres, mas prefiro vê-los vivos....e não vou arriscar....
Espero que continuem a participar neste tipo de tópicos,e que não se sintam "intimidados" e por isso deixem de intervir, porque alguém resolve criticá-los só por não saber do que fala, tal como eu não me sinto...
Fiquem bem, um abraço a todos, Susana
GATO PRESO COM UMA CORDA!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Eu não duvido que os trate bem e não pus isso em causa. O que pus em causa foi a afirmação de que tem gatos felizes presos a cordas. Até se pode tentar convencer disso para não se preocupar em arranjar outras soluções mas garanto-lhe que nem os seus nem nenhum gato que viva confinado a um espaço minimo e limitado por uma corda ao pescoço é feliz. Tire isso da ideia. Claro que não vou deixar de participar sempre que eu achar conveniente. Já imaginou que se a sua mensagem não fosse posta em causa muitas pessoas que tem o mesmo problema de viver perto de uma estrada poderiam deixar de se preocupar em arranjar soluções porque pura e simplesmente todos decidiam atar os gatos, por pensarem que afinal até eram felizes e assim davam menos trabalho?
fique bem
Fátima
fique bem
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
para mim até era mais fácil ter os gatos fechados na cozinha. é lá que passam a noite. nem é tão pequena como isso. mas apesar de eu estar muito pouco tempo fora de casa, não me parece que eles se sentissem nada bem assim. prefiro entrar em casa sempre a enxotá-los de modo a que não vão para a estrada. é bem provável que alguma dia tenha azar. salvo seja
agora, presos e felizes?
feitios 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olálindinha_24 Escreveu: Boa Tarde...
Não tem porque pedir desculpa Fátima pela maneira como falou...eu se também não soubesse como trato os meus gatos e se não tivesse a consciência tranquila talvez nem tivesse intervido neste tópico não acha?!
Mas como tenho plena consciência sim de como tenho os meus animais, resolvi comentar...
Sendo assim, também não vou "discutir" se esta será a melhor ou a pior maneira de ter os meus gatos, pois tenho noção que talvez não seja a melhor, mas com certeza será preferivel do que tê-los ao abandono...porque era nessa situação que eles se encontravam, mas isso as pessoas que vieram criticar-me não sabiam, e como tal falam sem conhecimento de causa...além disso, também é muito fácil falar em" disponibilizar uma parte da casa para ter os gatos", não é? mas não sabem se existem condições para isso...
Por isso, mais uma vez digo, que os meus animais são muito felizes e que não lhes falta atenção, amor e muito carinho...e também sei que seria muito melhor tê-los livres, mas prefiro vê-los vivos....e não vou arriscar....
Espero que continuem a participar neste tipo de tópicos,e que não se sintam "intimidados" e por isso deixem de intervir, porque alguém resolve criticá-los só por não saber do que fala, tal como eu não me sinto...
Fiquem bem, um abraço a todos, Susana
Eu não dúvido que dê amor e carinho aos seus gatos e que goste bastante deles, mas a verdade é que lhes está a retirar o instinto de liberdade que eles possuem. De qualquer forma continuo sem preceber porque é que não os pode confinar a uma parte da casa. Eles estão sempre na rua presos ou só durante determinado tempo?
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Boa Tarde a todos....
Peço desculpa por só agora lhe estar a responder Kathelen...
Os meus gatos n estão sp presos, inclusivé um deles agora já está a solta...o meu sobrinho parece q já sabe q o gato afinal n é nenhum brinquedo, e como o meu gatinho tb já está mais velhinho já se sabe comportar, e parece q já desconfia q n pode ir p a rua por causa dos carros...
Fiquem bem...
Os meus gatos n estão sp presos, inclusivé um deles agora já está a solta...o meu sobrinho parece q já sabe q o gato afinal n é nenhum brinquedo, e como o meu gatinho tb já está mais velhinho já se sabe comportar, e parece q já desconfia q n pode ir p a rua por causa dos carros...
Fiquem bem...
-
- Membro Veterano
Boa Tarde a todos....
Fiquem bem...
Fiquem bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Ah agora percebi, prende-os quando eles estão na rua é isso? É que a forma como escreveu dava a entender que eles estavam sempre presos sem nunca poderem andar livremente.
Beijokas
kathleen
Ah agora percebi, prende-os quando eles estão na rua é isso? É que a forma como escreveu dava a entender que eles estavam sempre presos sem nunca poderem andar livremente.
Beijokas
kathleen