E eu a dizer que não custumam aparecer cobras em minha casa. Mas tambem mais vale nao aparecerem, os meus cotas matam-nas

Raiva pa isto...
Moderador: mcerqueira
Na verdade as Malpolon, embora opistoglifas, são venenosas... logo, não é muito simpática, mas sim, uma coisa não justifica a outra.C3DR1C Escreveu:Axo k sim.... As cores tao la....
Como se a cobra mata-se alguem ou quisesse fazer mal...
Pode, mas numa pessoa saqudavel e adulta, não é fatal, mas só mesmo aborrecendo muito o bixo ele morde, preferem sempre fugir...e mesmo como opistoglifa tem de abrir muito muito a boca para conseguir fazer passar o veneno numa investida de defesa. É a maior cobra da peninsula IbericaC3DR1C Escreveu:venenosaMas mesmo assim nao mereci... Mas o veneno pode ser prejudicial pos humanos??
PunkPaul Escreveu:ConcordoPedroM10 Escreveu:Lá está, há gostos e gostos.. Para mim as osgas têm bem mais encanto que esse lagarto...
Quanto mais não seja que são uma espécie portuguesa, e há que valorizar o que é nosso...
Falando então em espécies da nossa fauna.. o que me encanta em demasia é o belíssimo Sardão (Lacerta lepida)