Registo de um cachorro Bulldog

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rcsd
Membro Veterano
Registado: quarta set 20, 2006 9:56 pm

domingo jun 01, 2008 6:37 pm

Olá pessoal. Gostaria que me dessem ajuda numa informação que necessito. Se comprar um cachorro, o que tenho de tratar a nivel burocratico para que tenha tudo como deve ser a nivel de resgistos ou semelhantes. Já agora complico um pouco mais as coisas... O cachorro em principio será de um craidor espanhol, logo acho que a O Clube Português de Canicultura nem aceita registo nenhum... Podem ajudar-me?
<p><strong>Rui</strong></p>
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo jun 01, 2008 6:59 pm

Se o cachorro vier registado por um clube reconhecido pelo FCI não terá dificuldade em registá-lo no CPC.
Vivendo e aprendendo
rcsd
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 7:33 pm

psychon Escreveu:Se o cachorro vier registado por um clube reconhecido pelo FCI não terá dificuldade em registá-lo no CPC.
Então quer dizer que o criador Espanhol tem de estar registado em espanha certo? Como criador...
<p align="center"><strong>&ldquo;Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida."</strong></p>
psychon
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 7:56 pm

O cão terá que ter LOE.
Terá que ser filhos de cães com pedigree.

O criador poderá estar registado ou não como criador, poderá sómente ser proprietário da cadela ou de ambos os progenitores, ou ser proprietário do cachorro.

Da transição para o CPC penso que é possivel pedir o reconhecimento do LOE e registá-lo no CPC.
Vivendo e aprendendo
rcsd
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 8:28 pm

psychon Escreveu:O cão terá que ter LOE.
Terá que ser filhos de cães com pedigree.

O criador poderá estar registado ou não como criador, poderá sómente ser proprietário da cadela ou de ambos os progenitores, ou ser proprietário do cachorro.

Da transição para o CPC penso que é possivel pedir o reconhecimento do LOE e registá-lo no CPC.
OK. É que eu informei-me num site que é o mascotes online. Eles vendem cachorros, mas tem esta anotação seguinte na página -

Observação: pelo facto de trabalharmos com vários criadores Espanhóis alguns cachorros possuem pedigree Espanhol, ao qual alguns desses pedigrees não darem
para registar no CPC, sendo somente o registo do cachorro ser efectuado no Pais de origem,neste caso em Espanha.
psychon
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 9:34 pm

Eu se fosse a si primeiro ia ver os cachorros e respectivo pedigree, assim como as instalações.
A compra através de intermediários fica mais cara e não é seguro.

Se pagar só o intermediário, ainda vá, mas certifique-se sempre com uma ida a casa do criador. Um criador nunca nega uma visita com o fim de compra de um cachorro. :wink:
Vivendo e aprendendo
rcsd
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 9:38 pm

Neste caso não fica mais cara. Pedem-me 850 Euros por um Bulldog Inglês... Mas não sei se deva confiar pois o vendedor é Português mas os cachorros são de criadores Espanhois... Criadores Portugueses pedem 1500. Que acha disto?
psychon
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 9:43 pm

Preferia os 1500 de um criador português que pudesse visitar e que me ajudasse quando tivesse dúvidas :wink:

Arrisca-se a comprar um cão que da raça só tem o nome :wink:
Vivendo e aprendendo
rcsd
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 9:48 pm

Acho que vou seguir o conselho. Obrigado :P
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda jun 02, 2008 8:50 am

O mais certo é venderem-lhe um cão com defeitos comportamentais e defeitos genéticos e sem LOP, pode ter pedigree mas não ter LOP. (ou LOE...etc)

Por isso boa sorte na compra, se quiser continuar, força. :wink:
Eis a quest&atilde;o..
rcsd
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 9:45 am

então o que me dizem desta resposta:

Foi o vendedor que ma enviou.

Boa noite.
O cachorro está inscrito em espanha e só lá pode ser reconhecido o seu registo,pois foi lá registado.
O cachorro não pode ser registado no CPC,só em Espanha,pois éláo pais de origem.

Obrigado
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jun 02, 2008 10:25 am

rcsd Escreveu: O cachorro está inscrito em espanha e só lá pode ser reconhecido o seu registo,pois foi lá registado.
O cachorro não pode ser registado no CPC,só em Espanha,pois éláo pais de origem.
Isso está incorrecto. Se a ninhada estiver registada na Real Sociedad Canina de España (equivalente ao nosso CPC), com o pedigree emitido por esse organismo, pode registá-lo no CPC.
Se o tal registo for numa qualquer associação não reconhecida pela FCI (Fédération Cynologique Internationale), aí é que já não pode...
rcsd
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 10:37 am

ok obrigado... Vou confrontar o vendedor.
FMCOSTA
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am

segunda jun 02, 2008 4:09 pm

Se o cão realmente possuir o Certificado de Registo Estrangeiro (neste caso estar registado no livro de origens espanhol), basta apenas juntar, a este certificado, um impresso de registo individual (cão importado) fornecido pelo CPC.
<p>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
psychon
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 11:42 pm

rcsd Escreveu:então o que me dizem desta resposta:

Foi o vendedor que ma enviou.

Boa noite.
O cachorro está inscrito em espanha e só lá pode ser reconhecido o seu registo,pois foi lá registado.

Obrigado
Por esta resposta vê-se a trampa.
Esse cão não possui LOE.
Vivendo e aprendendo
Responder

Voltar para “Cães”