Sinto-me culpada.. alguem pode ajudar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

terça mai 20, 2003 3:26 pm

Desculpem este topico.. mas estou completamente desesperada... não sei se estou a escrever para vos pedir ajuda ou para simplesmente desabafar.. é assim:
como alguns ja devem saber, eu faço parte da Associação Patas Amigas. Numa das varias "visitas" que fazemos aos cães da rua, encontrei hoje uma cão que eu estava a "tomar conta" desde que nasceu. Isto é, uma senhora tinha-me pedido ajuda para eu dar uns caes que tinham nascido e como nós já ñão temos mais espaços a cadela ficou com os bebes no sitio onde foi encontrada e eu ia lá todos os dias... a cadela ficou numa casota, coloquei-lhe frontline e desparasiteia. No entanto, eu já estou numa fase completamente limite, pois quanto mais quero ajudar mais novos casos encontro... e agora começa o horror... há duas semanas para cá, quem tomava conta da cadela eram umas pessoas que moram junto ao sitio onde a cadela esta com os bebes... hoje, fui ver a situação, pois um bebe iria neste sabado para uma das campanhas de adopção que fazemos... mas o pior aconteceu, encontrei-o no meio da estrada e pensei que estivesse atropelado.. está com esgana... e eu não sei o que lhe fazer!!!!!! desculpem estar aqui a maçarvos... também devem ter muitos casos assim ou piores.. mas eu simplesmente não sei o que fazer.. sinto-me culpada por não ter ido estas 2 semanas lá... e agora não tenho onde o colocar...
Ele tem 2 mesinhos, e está a ser tratado... mas esta a rua.. logo, outros caes estao também a correr o risco de ficarem com esgana... ninguem pode ter este animal durante 1 mês em sua casa/terreno? Mas atenção, nenhum outro animal poderia estar em contacto com este! Por favor ajudem-no!! nós pagariamos as despesas necessarias....só precisamos de um espaço durante um mês!
Eu cheguei a dizer à veterinaria para o abater.. por duas vezes.. mas não consegui.. ele é tao novo, e tao facil de se encontrar dono pois é lindo e pequeno! Isto passou-se à 3 horas...
não sei que tipo de resposta estou à espera/procura... mas senti que provavelmente havera alguma "ave rara" que o possa ajudar... :cry:

tlm- 916454536
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mai 20, 2003 3:55 pm

isto de ajudar animais é um poço sem fundo. quanto mais se ajuda, mais apareçam. há quem ache que os outros têm as costas largas e possam arcar com tudo.
em relação ao pequenino, não se culpabilize. quem iria adivinhar? embora seja um risco os animais sozinhos. só espero que alguém o possa ajudar e que ele sobreviva.
anjaazul
Membro Veterano

isto de ajudar animais é um poço sem fundo. quanto mais se ajuda, mais apareçam. há quem ache que os outros têm as costas largas e possam arcar com tudo.
em relação ao pequenino, não se culpabilize. quem iria adivinhar? embora seja um risco os animais sozinhos. só espero que alguém o possa ajudar e que ele sobreviva.
anjaazul
Membro Veterano

xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quarta mai 21, 2003 10:37 am

Bom dia a todos,

Olá Shatzy, pois aí está uma situação muito complicada!! E acredito que não seja a única, pois situações complicadas não lhe devem faltar, não é?

Como sabe eu não posso ficar com o cãozinho, mas gostaria de fazer uma pergunta/sugestão, se me permite! Se a veterinária não quer abater o cãozinho porque não fica o canito lá na clínica ou noutro sitio disponibilizado pela veterinária, até ficar bom? Desculpe estar a ser tão fria, mas esta situação preocupou-me, não só pelo próprio bichinho, como também por todos os outros que, estando em contacto com ele, podem contrair a doença!!! :? :?

É, de facto, uma situação complicada, mas penso que poderia falar com a veterinária de novo e explicar-lhe as suas preocupações e angústias!

Vá dando notícias!

Beijinho para si e as melhoras do bichinho, que tudo se resolve pelos melhor!!!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mai 21, 2003 10:43 am

Shatzy,

E agora? Onde está o pequenote? Na rua, ainda?

O que é a esgana? Como aparece e como se cura?

Desculpem a minha ignorância... :(
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 21, 2003 11:02 am

Por favor ajudem-no!! nós pagariamos as despesas necessarias....só precisamos de um espaço durante um mês!
Olá,
Não me vá levar a mal a pergunta, mas se dispoêm dos meios para pagar as despesas necessárias, porque não o internam na clinica veterinária onde foi diagnosticada a esgana! Aliás, até seria muito mais fácilmente tratado! É só uma sugestão!

Boa sorte
Paulo C.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mai 21, 2003 9:24 pm

O PauloC tem toda a razão, a clinica vet tem muito mais condições para albergar o animal e até tratá-lo, se for o caso. È de longe a melhor opção para o cachorro.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 21, 2003 10:06 pm

Pedra Escreveu: O PauloC tem toda a razão, a clinica vet tem muito mais condições para albergar o animal e até tratá-lo, se for o caso. È de longe a melhor opção para o cachorro.
Isabel
Exacto, e até para controlar a situação:não estou a ver ninguém com cães a querer ter um animal com esgana em casa, muito sinceramente.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano

quinta mai 22, 2003 1:20 am

e se ele tem esgana, é natural que tenha sido contaminado. é melhor ver se não existem mais casos por aí.
shatzy
Membro
Contacto:

quinta mai 22, 2003 2:44 am

Ola a todos...
quando eu disse que pagariamos as despesas não quis dizer que estamos muito desafogados a nivel de dinheiro, alias, esta tudo a sair do meu bolso. Como é mais que logico, a primeira coisa que pensei foi interná-lo, MAS, 1º, nem todas as vets têm internamento, 2º, as que têm internamento, têm também outros caes e têm medo de os contagiar, 3º, as vets que aceitam caes com esgana (pelo menos as que eu perguntei em setubal) têm que estar numa fase mais evoluida, ou seja, quase curados da esgana, mas que tenham uma aquelas sequelas habituais... isto é muito complicado... ainda por cima não sou vet, e tudo o que sei é por perguntar a um 100 numero de pessoas...
O Gluck (assim chama ao cachorro) esta a comer bem e a beber igualmente bem (menos mal ;) ) e esta sempre muito contente... estou cheia de esperanças...
De momento está numa casa abandonada isolado. Vou lá 3 vezes ao dia durante um mês, toma a injecção (que é horrivel, ele gane imenso), o soro para os olhinhos e uma pomada, e um xarope... vamos lá ver.. wish HIM good luck ("viel GLUCK") :oops:

já agora, vasco, acha que eu iria pedir a alguem com caes para ter um cao com esgana em casa?! :o
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

quinta mai 22, 2003 5:04 am

Bem primeiro acho que não se deve culpabilizar, a preocupação que tem tido com o cachorro e o que tem feito por ele já é muito mais do que algumas pessoas fazem. Nem todos os cães infelizmente têm a sorte de serem assim tão bem tratados!!!
Eu já ouvi falar na esgana, mas sinceramente não sei nada a nível dessa doença :oops: :oops: mas vejo que não é nada fácil para o bichito :cry: :cry: :cry:
Ele está sózinho ou tem outros cães ao pé de si? Será que também não estarão já doentes? Eu não quero estar a alarmar mas se diz que ele não pode ter contacto com outros cães... :( :( :( Que situação complicada, eu não a posso ajudar, visto ser de longe e de não ter espaço, pois o único sítio onde o poderia pôr já tem dois cães :cry: :cry: :cry:
Espero que encontrem uma solução o mais rápido possível e que tudo acabe bem!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 22, 2003 7:31 am

shatzy Escreveu:
já agora, vasco, acha que eu iria pedir a alguem com caes para ter um cao com esgana em casa?! :o
Não vi isso especificado. E há muita gente que não sabe que a esgana é contagiosa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mai 22, 2003 8:11 am

já agora, vasco, acha que eu iria pedir a alguem com caes para ter um cao com esgana em casa?
Então este pedido de ajuda era para quem? É que os participantes deste forum, salvo rarissimas excepções, têm cães em casa........certo?

Além disso, para quem já pediu a um Criador para deixar construir uma ou duas boxes para abandonados junto com os cães dele, não percebo nada a admiração em relação ao pensamento do Vasco!

Abraços
Paulo C.
shatzy
Membro
Contacto:

quinta mai 22, 2003 9:18 am

Vasco,

acho que a minha frase que coloquei no topico diz tudo:
shatzy Escreveu: Mas atenção, nenhum outro animal poderia estar em contacto com este!
É impressionante... voçes devem mesmo de achar que somos uma cambada de estupidos e que não sabemos o que fazemos!!!

Entao quer dizer que ninguem aqui me poderia ajudar, pois salvo raras excepçoes, todos têm caes? Pois, é com enorme, prazer que digo que uma pessoa aqui do forum vai ajudar este animal! E mais não digo.. voces que demonstram ser os veteranos e que entendem muito da coisa, por vezes vejo-os a fazer figuras destas! Se estao cá há tanto tempo, devem ter notado, que, para alem das pessoas que frequentam o forum muitas surgem e só visitam ou simplesmente sao assiduas e não participam :o
Quanto ao pedido que fiz ao vasco por pm, já á algum tempo, é melhor eu explicar, senão vai ser topico de conversa... quando se falou (e muito) da novissima construção do sr vasco, eu na minha pequenez, perguntei-lhe por pm se podia ter 1 ou 2 animais ou quantos fossem possiveis ter provisoriamente no seu espaço, e que nós irias responsabilizar pela manutenção e alimentação (como é logico) já que é ao pé de nós! Qual é a admiração? Perguntar ofende alguem? pelos vistos sim... pois eu nunca vou desistir de perguntar, o "não" está sempre certo! Se não tivesse perguntado aqui se, eventualemene, alguem poderia ajudar o animal, se não tivesse perguntado ao jumbo de setubal e ao forum montijo para fazer-mos campanhas de adopção, se não tivesse perguntado a um senhor que esta a construir um hotel para caes aqui em setubal.. se . se ...se... É assim que isto anda para a frente, perguntando, procurando.. FAZENDO!!! Quando aqui alguem chega e diz que faz e voçes dizem que isso não é nada e que deviam ir era ajudar o canil da aroeira, voces atiram em todas as direcções... agora quando alguem procura e tenta fazer alguma coisa voces saiem-se com estas? Por amor de deus!!!! decidam-se.... Se nós tivessemos ajudas e apoios, a situação era diferente, mas existe uma coisa que se chama: voluntariado e muita boa vontade, sera que não existem estas pessoas aqui neste forum? Pois, eu sei que existem... os topicos não sao tudo, existem pm, tlms, e conversas de café... e posso garantir que voces não sao os unicos e que algumas pessoas se disponibilizaram para ajudar..

Sabem uma coisa, ainda bem que este forum não é uma amostra do mundo de lá de fora... quase a maior parte das pessoas com que comunico visitam mas não participam no forum!
Um bem haja a todos!
Responder

Voltar para “Cães”