Mais um(a) ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sábado mai 24, 2008 7:37 pm

Buellbar Escreveu: (...) Entretanto as análises revelaram que a Fram tem leshmaniose (...)
:o :o :o :o

Não posso crer!!!!

Um mal, realmente, nunca vem só.... coitadinha da bichinha!!!! Mas também... que esperar de um animal que estava com tanta falta de tratos?! Tadinha!

Esse sim é um problema que vos vai fazer, não só gastar muito dinheiro, mas também ter algum trabalho. :?

Força nisso! Nós estamos cá para ajudar no que pudermos!!!!! :D
Ana Madrugo
Buellbar
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 2:17 pm

sexta mai 30, 2008 2:24 pm

Imagem
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta mai 30, 2008 10:35 pm

Olá

A Framboesa tem um olhar mesmo doce e carente :wink:
Boa sorte para ela e para vocês!
Tenham também muita atenção ao risco de contágio da leshmaniose em relação à Bluell.
Se não estou em erro penso que o melhor é usarem ambas Scalibor e Advantix para reduzir ao minimo as hipóteses. Esclareçam isso com o vet.

Cumprimentos
Margarida
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta mai 30, 2008 10:54 pm

[Boa noite

Só para dizer que conheço bastantes casos de cães com Leishmaniose controlados e com vida longa e com qualidade de vida.
AnaCenoura
Membro Veterano

sábado mai 31, 2008 11:07 am

alterego Escreveu:(...)Tenham também muita atenção ao risco de contágio da leshmaniose em relação à Bluell. Se não estou em erro penso que o melhor é usarem ambas Scalibor e Advantix para reduzir ao minimo as hipóteses. Esclareçam isso com o vet.(...)
É verdade, sim, mas o risco de contágio não será só para com outros cães mas também para com pessoas! Controlem o melhor possivel a existência de mosquito dentro de casa e reduzam ao mínimo (isso depende do tratamento e da reacção da cachorra a este) a presença do parazita na corrente sanguínea da cachorra.

Milhões de sorte e acreditem! Só assim vão poder ajudá-la mais e mais.

Existem "n" casos de cães (DA e não só) que têm longas vidas (e com qualidade de vida, que é muito importante) depois de terem sido submetidos ao tratamento desta porcaria que é a leishmaniose.

Nós cá estaremos para o que der e vier!!!!
Ana Madrugo
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sábado mai 31, 2008 6:44 pm

Pois tenho a dizer que a Fram é uma lindona :) que focinho mais amoroso ... e que bem ela fica ao lado da Buell ;) creio que com o tempo se vão tornar grandes amigas.
Costuma-se dizer que á 3º é de vez ... para a Fram foi mesmo e que sorte ela teve em achar uns donos 5 estrelas!

Desejos que tudo corra bem e ja sabem, pro que for preciso cá estarei!

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

domingo jun 01, 2008 4:55 pm

Boa sorte para a Fram! :)

Na maioria dos casos, a leishmaniose se tratada a tempo, é perfeitamente controlável :wink: Prepara-te é para o tombo com o tratamento.

Ela vai usar o milteforan ou o Glucantime?
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Buellbar
Membro Júnior

segunda jun 02, 2008 8:42 am

Indicações:

- Glucantime - injecções em dias alternados, 16ml.
- Comprimidos de não sei o quê, todos os dias, 4.
- Mimos em 4x, a todas as oportunidades possiveis.
- Sacanices com a Buell para estimular a animosidade.

E sim ... leva advantix e coleira. dupla protecção.

8)
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 02, 2008 12:03 pm

Olá!

o vet não lhe falou no milteforan em vez do glucantime? É de administração oral e segundo a minha vet tem melhores resultados que o glucantime, além de não ter que submeter o cão às dolorosas injecções :? Não faço ideia é se fica mais barato ou mais caro, sei que para o tratamento de 1 mês o preço perto de 400 euros, mas só não ter de a submeter às injecções, vale isso :wink: !

Os comprimidos devem ser o Alopurinol (genérico do Zyloric) sei quais são, a minha também tomou e tomará para o resto da vida, tal como todos os cães com leish :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Buellbar
Membro Júnior

segunda jun 02, 2008 2:05 pm

A vet apresentou duas alternativas:

- As injecções que comprometem um bocadito o funcionamento dos rins, cujo tratamento rondaria os 250€;
- Ou um liquido de administração oral que normalmente só é adoptado quando os rins do cão já foram afectados pela leish (um vez que o outro tratamento mataria antes de curar), que rondaria os 400 e muitos euros.

Segundo ela, não existem diferenças no sucesso dos medicamentos e não existem garantias de um funcionar melhor que outro. Ambos significavam lotaria, i.e., "depois logo vemos como tudo se desenvolve".

Por isso ... adoptamos a primeira opção, naturalmente.

As injecções são dadas com bastante calma, ela não parece ralar-se. Para nós, apenas torna-se mais um compromisso com o qual não nos podemos desleixar.

PS: Alguém conhece o Zuki da Casa de Anaval? (pai da Fram)
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 02, 2008 2:55 pm

Buellbar Escreveu: - Ou um liquido de administração oral que normalmente só é adoptado quando os rins do cão já foram afectados pela leish (um vez que o outro tratamento mataria antes de curar), que rondaria os 400 e muitos euros.
Não é só quando os rins estão afectados, pode-se usar tanto com os rins afectados ou não :wink: Os rins da minha estão óptimos e recomendam-se. :D
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Buellbar
Membro Júnior

segunda jun 02, 2008 3:24 pm

Sim, claro ... Mas a diferença de preço já o tornava proibitivo, à partida.
Daí que esta opção só foi posta na mesa no caso dos rins não aguentarem o outro tratamento. Os rins das minhas meninas, também estão bons e recomendam-se. Com jeitinho, claro está. :lol:
HES
Membro Veterano
Registado: segunda set 04, 2006 12:53 pm

segunda jun 02, 2008 4:10 pm

Só agora vi a Fram!! Que lindassa. Tudo a correr pelo melhor para a menina!!! :D
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 4:05 pm

Como está isto a correr?????? A menina Framboesa já ai esta para as curvas?????

Em que ponto do tratamento estas, Buellbar?
Ana Madrugo
Buellbar
Membro Júnior

quinta jun 12, 2008 11:50 am

Estou naquele ponto do tratamento em que ela já refila cada vez que espetamos a agulha ... o tratamento para a leish só acaba no dia 5 de Julho. O coração tem um defeito congénito mas que pode nunca vir a evoluir. Para já, sopas e descanso e ecocardiograma para repetir daqui a um ano.

Mas, sem qualquer duvida, as feridas estao todas a secar, ela anda cheia de energia e muito mais viva do que de principio. Dá gosto, acreditem..

Brinca muito com a Buell e tem uma adoração incondicional pelo meu marido. Acho que fomos adoptados. :P 8)

Tenho que a inserir nas historias dos adoptados e felizes do sosdoguealemao.com .
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”