Compra carne para consumo no talho?
Peço desculpa pelo interrogatório mas não conheço ninguém que tenha aderido e é o único com experiencia.

Moderador: mcerqueira
Nuno_Coelho Escreveu:E qual é a diferença de custos de uma alimentação para a outra?
Compra carne para consumo no talho?
Peço desculpa pelo interrogatório mas não conheço ninguém que tenha aderido e é o único com experiencia.
A quantidade certa varia entre os 2 e 3% do peso ideal do cão em adulto!jclarinos Escreveu:E como sabemos a quantidade certa? Eu também não percebo muito dessa alimentação, mas acho a mais acertada. Penso que hoje em dia os cães têm mais problemas também relativamente ás rações.
Não precisas de comprar carne fresca!!! Podes comprar quantdade para um mês e congelar ou então comprar carne congelada! Quando compro carne de supermercado ou de hiper, vou sempre às promoções de carne, onde o prazo está para expirar e compro alguns kilos e congelo!!!marijonscp Escreveu:Sempre achei muito interessante este tipo de alimentação. Mas também pressupõe uma certa disponibilidade não é? Até mesmo o facto de hoje em dia já não haver um talho à porta de casa, acaba por complicar.
Claro que se pode dar carne congelada, mas é necessário atenção na descongelação, sendo que esta deverá ser feita naturalmente e não no microondas. O microondas acaba por cozer os ossos o que não é nada aconcelhável. Os ossos devem ser dados sempre crus!!! É perferível a carne estar um bocado congelada.marijonscp Escreveu:Então vou mesmo equacionar este tipo de alimentação. Não sabia que se podia utilizar carne congelada. E talvez começando por fazer 50% ração e 50% carne.
Não devias começar a dar fígado mas sim carne. Fígado, rins, coração, moelas devem-se dar em doses pequenas!! Imagina um frango inteiro e faz a proporção dos miúdos em relação ao frango e vês que a percentagem é muito pequena. São partes muito nutritivas mas não se devem dar em excesso. Os cães normalmente ficam de diarreia!!ailsa Escreveu:Tentei em duas refeições dar carne crua aos meus cães, nomeadamente fígado, misturada com ração, mas não vi grande vontade em comer carne crua![]()
A partir daí não tentei mais
Isto sai €€€€, só um dos meus cães tem de comer entre 600 a 900 g por dia.AmericaSever Escreveu:A quantidade certa varia entre os 2 e 3% do peso ideal do cão em adulto!jclarinos Escreveu:E como sabemos a quantidade certa? Eu também não percebo muito dessa alimentação, mas acho a mais acertada. Penso que hoje em dia os cães têm mais problemas também relativamente ás rações.
Nuno
Quanto gastas em ração por mês para os dois cães?Nuno_Coelho Escreveu:Isto sai €€€€, só um dos meus cães tem de comer entre 600 a 900 g por dia.AmericaSever Escreveu:A quantidade certa varia entre os 2 e 3% do peso ideal do cão em adulto!jclarinos Escreveu:E como sabemos a quantidade certa? Eu também não percebo muito dessa alimentação, mas acho a mais acertada. Penso que hoje em dia os cães têm mais problemas também relativamente ás rações.
Nuno
Com os dois vai ao 1,5 Kg por dia...
Não ficaram de diarreia, e como disse foi misturada na ração, sendo esta em maior quantidade. Foi mesmo um pouco só para experimentar, nada maisAmericaSever Escreveu:
Não devias começar a dar fígado mas sim carne. Fígado, rins, coração, moelas devem-se dar em doses pequenas!! Imagina um frango inteiro e faz a proporção dos miúdos em relação ao frango e vês que a percentagem é muito pequena. São partes muito nutritivas mas não se devem dar em excesso. Os cães normalmente ficam de diarreia!!
Nuno
Coma ração actual os dois cães ficam por volta dos 50€.AmericaSever Escreveu:Quanto gastas em ração por mês para os dois cães?Nuno_Coelho Escreveu:Isto sai €€€€, só um dos meus cães tem de comer entre 600 a 900 g por dia.AmericaSever Escreveu:A quantidade certa varia entre os 2 e 3% do peso ideal do cão em adulto!jclarinos Escreveu:E como sabemos a quantidade certa? Eu também não percebo muito dessa alimentação, mas acho a mais acertada. Penso que hoje em dia os cães têm mais problemas também relativamente ás rações.
Nuno
Com os dois vai ao 1,5 Kg por dia...