algm ja leu?!

Moderador: mcerqueira
Então leu muito pouco.kimmarley Escreveu:olha, foi o melhor livro q eu ja li! e tem bastante dicas de como cuidar der labradores!!!!!!!!!!!!!!!
algm ja leu?!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
olá. se leu o livro mesmo, também deve ter percebido que o Marley tinha problemas de comportamento. o livro descreve algumas experiências, dicas zero ou quase zero. os donos do marley eram uns amores e adoravam-no mas a verdade é que até já vieram admitir publicamente que lhe deram muito amor mas nunca souberam lidar na realidade com o cão que tinham.kimmarley Escreveu:olha, foi o melhor livro q eu ja li! e tem bastante dicas de como cuidar der labradores!!!!!!!!!!!!!!!
algm ja leu?!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eles podiam não perceber muito de cães, mas o mais básico percebiam de certeza, como dar amor a um cão.TheGreatDane Escreveu:O melhor título seria " Olá, não percebo nada de cães e não quero perceber, vou cometer todos os erros possíveis por preguiça e no final abato o cão"
è a sua opinião, não a minha, gostar passa no meu entender por aprenderRainbow Escreveu:Eles podiam não perceber muito de cães, mas o mais básico percebiam de certeza, como dar amor a um cão.TheGreatDane Escreveu:O melhor título seria " Olá, não percebo nada de cães e não quero perceber, vou cometer todos os erros possíveis por preguiça e no final abato o cão"
.
Aprender sim, mas gostar é o essencial. Ou será que o ideal será só ter só "cães polícias", que obedeçam como robôs sem mostrar qualquer tipo de afecto?TheGreatDane Escreveu:è a sua opinião, não a minha, gostar passa no meu entender por aprenderRainbow Escreveu:Eles podiam não perceber muito de cães, mas o mais básico percebiam de certeza, como dar amor a um cão.TheGreatDane Escreveu:O melhor título seria " Olá, não percebo nada de cães e não quero perceber, vou cometer todos os erros possíveis por preguiça e no final abato o cão"
.
Estamos a falar de coisas diferentes...eu falo d donos saberem o que é o cão que têmRainbow Escreveu:[
Aprender sim, mas gostar é o essencial. Ou será que o ideal será só ter só "cães polícias", que obedeçam como robôs sem mostrar qualquer tipo de afecto?
olá!TheGreatDane Escreveu:O melhor título seria " Olá, não percebo nada de cães e não quero perceber, vou cometer todos os erros possíveis por preguiça e no final abato o cão"
O problema de dar amor, é achar como diz na sua assinatura que " Os animais são pessoas como as pessoas são animaisRainbow Escreveu:Eles podiam não perceber muito de cães, mas o mais básico percebiam de certeza, como dar amor a um cão.TheGreatDane Escreveu:O melhor título seria " Olá, não percebo nada de cães e não quero perceber, vou cometer todos os erros possíveis por preguiça e no final abato o cão"
Isso é tão simples que muitos que se julgam entender muito de cães simplesmente não entendem.
E quem lhe disse que eu não me preocupo em saber ou aprender sobre cães? Ou quem lhe disse que eu humanizo o meu cão?Native Escreveu:O problema de dar amor, é achar como diz na sua assinatura que " Os animais são pessoas como as pessoas são animaisRainbow Escreveu:Eles podiam não perceber muito de cães, mas o mais básico percebiam de certeza, como dar amor a um cão.TheGreatDane Escreveu:O melhor título seria " Olá, não percebo nada de cães e não quero perceber, vou cometer todos os erros possíveis por preguiça e no final abato o cão"
Isso é tão simples que muitos que se julgam entender muito de cães simplesmente não entendem.
"
...humanisar um cão não é bom para o cão nem para o dono, gostar de uma cão tem pricipalmente a ver com saber o que é um cão, se se gosta tem-se interesse em aprender e saber o mais possivel sobre o animal, só assim se consegue disfrutar ao maximo dessa companhia.
Eu nao estava a referir-me ao seu cão, nem sei se tem cão, apenas ao que disse na parte a bold...pois saber o basico não é nada dar amor a um cão, é exactamente o contrario, o basico é saber o que é um cão, amor acho que qualquer humano que gostes de cães sabe dar.....Rainbow Escreveu:(...)
Eles podiam não perceber muito de cães, mas o mais básico percebiam de certeza, como dar amor a um cão.
(...)
E quem lhe disse que eu não me preocupo em saber ou aprender sobre cães? Ou quem lhe disse que eu humanizo o meu cão?
Fantástico, deduziu isso tudo através da minha assinatura...
Não me parece que seja assim tão linear...TheGreatDane Escreveu:O melhor título seria " Olá, não percebo nada de cães e não quero perceber, vou cometer todos os erros possíveis por preguiça e no final abato o cão"