Abandono com final feliz!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Pestinhas
Membro Júnior
Registado: sexta fev 15, 2008 11:41 am

segunda mai 26, 2008 5:36 pm

Caros amigos,

Decidi deixar esta mensagem porque julgo ser importante para todos nós, saber que os finais felizes também existem. É uma forma de nos dar força para continuar a combater os direitos dos nossos SEMPRE melhores amigos.

"Lucky" (nome que lhe dei provisoriamente) foi abandonado à porta da minha casa esta noite. É um cão com cerca de 4 a 5 semanas, que ainda não se alimenta bem sozinho e que ganiu de tal forma, que se fez ouvir no andar onde moro. Ao início pensei que se tratava de uma brincadeira de miudos. Espretei pela janela e, como estava tamanha escuridão, não consegui ver nada. Ao segundo latido achei que se passava alguma coisa diferente, parecia o choro de um pequeno cachorro... e então lá fui eu escadas abaixo, de pijama e tudo :oops:
Como não o conseguia ver no meio do escuro, decidi baixar-me a chamar por ele, ao que ele correspondeu com choro até conseguirmos alcançar-nos quase simultaneamente. O Lucky estava a tremer de frio, medo, fome... nem sei. :? Embrulhei-o no meu casaco e trouxe o pequenito para minha casa. Alimentei-o toda a noite, por vezes de uma em uma hora. Tive que dormir com a minha mão na sua camita improvisada com mantinhas polares e bonecos. E assim passamos as doze horas que tivemos juntos - eu a alimenta-lo e a acaricia-lo e ele a corresponder com o seu olhar meigo e muitas lambidelas. :D

Como tenho duas gatas e vivo num apartamento foi impensável ficar com o Lucky e sai logo pelas 8h da manhã com o Lucky na sua caminha até ao meu emprego. Sempre que me cruzei com o senhor do café, a senhora das limpezas, ou mesmo com alunos e professores, fiz questão de os interpelar e falar do Lucky, no sentido de lhe encontrar um dono à altura.
E não é que o pequeno Lucky teve mesmo uma grande sorte? :wink:

A senhora da pastelaria estava à procura de um segundo cão para oferecer à filha e fazer companhia ao cão que já tinha e o Lucky encaixava-se perfeitamente nos seus requisitos... Pudera, quem consegue resistir a um doce olhar de cachorro?

Agora, de lágrima no olho, mas com a certeza que foi bem entregue, só me resta partilhar convosco mais uma experiência inesquecivel e desejar ao pequeno Lucky uma vida muitooo loooonga e muito muito feliz! :)
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quarta mai 28, 2008 4:48 pm

É sempre BOM sabermos de finais felizes !!
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

quarta mai 28, 2008 7:16 pm

Que bom que as coisas acabaram por correr tão bem!
logomorfo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm

quinta mai 29, 2008 3:12 pm

Muitos parabéns pelo teu acto. Salvaste-lhe a vida de certeza. Obrigado pela partilha da história e dos sentimentos..
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta mai 29, 2008 4:16 pm

Lindo!!!Fiquei de lágrima no olho e tudo!

Muito parabéns e bem haja pelo seu gesto! Obrigada pela partilha de uma história tão bonita, são estas coisas que dão alento ao coração!

Beijinho e a maior sorte do mundo para o Lucky! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jun 02, 2008 6:21 pm

és um Anjo :D fiquei comovida e feliz :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda jun 09, 2008 4:11 pm

Que bom!

É muito bondosa, e o Lucky teve muita sorte em parar na sua casinha quentinha ^^

Beijinhos
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
janaxisto
Membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:16 pm

terça jun 10, 2008 5:43 pm

Gostei tanto deste final feliz :D
A cachorrinho mereceu ganhar uma família...e parabéns pela atitude :wink: Nem toda a gente ficaria a cuidar de um cachorrinho... :x

Boa tarde :)
Pestinhas
Membro Júnior
Registado: sexta fev 15, 2008 11:41 am

sexta jun 13, 2008 8:33 am

Obrigada pelas palavras e agora... mãos à obra pois temos sempre amiguinhos para ajudar :wink:

Entretanto nasceu uma ninhada de gatinhos no jardim da minha cunhada e, felizmente, já os conseguimos dar todos :D

Quanto à mãe dos pequenos, é uma gatita vadia e vamos tratar da esterelizar para que não voltem a acontecer destas coisas...pelo menos enquanto for ela a frequentar o dito jardim :wink:

Cumprimentos a todos e bom fim-de-semana :D
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”