Decidi deixar esta mensagem porque julgo ser importante para todos nós, saber que os finais felizes também existem. É uma forma de nos dar força para continuar a combater os direitos dos nossos SEMPRE melhores amigos.
"Lucky" (nome que lhe dei provisoriamente) foi abandonado à porta da minha casa esta noite. É um cão com cerca de 4 a 5 semanas, que ainda não se alimenta bem sozinho e que ganiu de tal forma, que se fez ouvir no andar onde moro. Ao início pensei que se tratava de uma brincadeira de miudos. Espretei pela janela e, como estava tamanha escuridão, não consegui ver nada. Ao segundo latido achei que se passava alguma coisa diferente, parecia o choro de um pequeno cachorro... e então lá fui eu escadas abaixo, de pijama e tudo

Como não o conseguia ver no meio do escuro, decidi baixar-me a chamar por ele, ao que ele correspondeu com choro até conseguirmos alcançar-nos quase simultaneamente. O Lucky estava a tremer de frio, medo, fome... nem sei.

Como tenho duas gatas e vivo num apartamento foi impensável ficar com o Lucky e sai logo pelas 8h da manhã com o Lucky na sua caminha até ao meu emprego. Sempre que me cruzei com o senhor do café, a senhora das limpezas, ou mesmo com alunos e professores, fiz questão de os interpelar e falar do Lucky, no sentido de lhe encontrar um dono à altura.
E não é que o pequeno Lucky teve mesmo uma grande sorte?

A senhora da pastelaria estava à procura de um segundo cão para oferecer à filha e fazer companhia ao cão que já tinha e o Lucky encaixava-se perfeitamente nos seus requisitos... Pudera, quem consegue resistir a um doce olhar de cachorro?
Agora, de lágrima no olho, mas com a certeza que foi bem entregue, só me resta partilhar convosco mais uma experiência inesquecivel e desejar ao pequeno Lucky uma vida muitooo loooonga e muito muito feliz!