Primitive, não te chateies! Isto é só um fórum e só estamos a dar opiniões.
Não percebo o que queres dizer com ter errado, porque já te provei mais do que uma vez que estava - e estou - certo!!!!!
É um macho, é
Mauremys leprosa e é ilegal possui-la. As minhas afirmações estão correctas desde o início com os dados que havia! É tão simples quanto isso.
(Marron,... castanho... esverdeado..., isso que dizes é quase ridículo, se fosse uma Emys, a user falava logo de manchas ou pontos dourados ou amarelos, é isso sobretudo que a caracteriza e é isso que nos chama a atenção, além disso há pouquissimas na natureza. As minhas deduções foram certas e a margem de erro é pequeníssima! Em cada 100 Mauremys deve haver umas 10 Emys e só em alguns locais. Quanto ás medidas volto a dizer que só a Mauremys cresce até aos 20 e tal cms, nunca a Emys...Também não pus nem ponho a hipótese de outra tartaruga e - mais uma vez correctamente - porque elas não aparecem por ai nas esquinas nem nos apartamentos e a user de certeza que está a falar de um sítio não muito "citadino". Acredito que num raio de para ai uns 2 kms haja uma qualquer fonte de água. Se fosse outra ela tinha falado de riscas amarelas ou encarnadas (no caso de uma de orelhas vermelhas), mas não, ela frisou o castanho, por isso, mesmo sem saber a resposta do ICN, eu disse e digo que é uma Mauremys!...).
Para quem quiser vejam as fichas do ICNB, estão um espectaculo!