eu queria ter mas tenho duvidas entre hamster e porquinho da india . queria ter um que desse para soltar a vontade e que gostasse de colo.
ajudem-me. lool

Não concordo com isso,os Sírios são dos hamsters mais sociáveis com os donos,isto claro se forem habituados ao dono e não se pegar nele apenas de mês a mês,um animal que não está habituado é normal que seja agressivo e que tenha medo ...Batista2k Escreveu:
porque um hamster, logo que tu o ponhas no chão ele foge..
e os sírios são os hamsters mais maus!
XD
cumps.
Concordo plenamente!!!PatriciA_ Escreveu:Não concordo com isso,os Sírios são dos hamsters mais sociáveis com os donos,isto claro se forem habituados ao dono e não se pegar nele apenas de mês a mês,um animal que não está habituado é normal que seja agressivo e que tenha medo ...Batista2k Escreveu:
porque um hamster, logo que tu o ponhas no chão ele foge..
e os sírios são os hamsters mais maus!
XD
cumps.
Em relação aos porquinhos , eles são mais sociáveis que os hamsters,é diferente. Eu adoro porquinhos,tenho hamsters um porquinho e uma chinchila mas o porquinho é mesmo o mais sociável de todos ( os hamsters e a chinchila também,cada um á sua maneira ). Mas tudo depende do "feitio" do animal e da habituação ao dono
Atenção!! Se estás a falar de mesmo algodão daqueles que tem nas farmácias e mercados não deves aplicar... o algodão pode agarra nas patas e infeccionar!!SaraAmiga Escreveu:era para escolher femea, mas mudei de ideias e é macho, muito lindo, ja vi fotos dele, e tao querido e fofo, e a criadora é exelente mesmo, temos comunicado por maile um macho sirio, penso que e todo creme, pelo que vi nas fotos ou se não tem umas manchinhas brancas. Ja tenho tudo preparado para a sua chegada, gaiola, comida, algodão para ninho, a roda, a casa, e um brinquedo. So falta aquelas bolas, para eles passearem, mas para o proximo mes, ja posso comprar.
Qualquer material que seja de fibras como algodão não deve ser utilizado nos ninhos, os fios podem enrrolar-se nas patitas e dedos e cortar a circulação e acaba por amputar os deditos e no caso de crias nascidas nesses ninhos podem ate estrangular...o melhor para o ninho ainda é o feno que vendem nas lojas ou mesmo papel absorvente ou higienico...atenção que nem tudo o que se vende nas lojas com a indicação para certos animais é seguro, o melhor é aconselhar-se com quem tem animais, na maior parte das vezes as lojas não têm conhecimento ou experiencia suficiente sobre o cuidado de certos anima pois os animais apenas ali estão de passagem, as lojas apenas vendem o que os fornecedores aconselham e esses querem é vender os seus produtos...Bodom Escreveu:
Atenção!! Se estás a falar de mesmo algodão daqueles que tem nas farmácias e mercados não deves aplicar... o algodão pode agarra nas patas e infeccionar!!
Agora se for material para ninho, isso é óptimo, que se encontra a venda nas lojas de animais!
O algodao, corta os dedos dos hamsters, dos esquilos, dos gerbos etc...SaraAmiga Escreveu:o algodão e proprio para hamsters.
Já ouviu falar em Louis Henri Loison?SaraAmiga Escreveu:o algodão e proprio para hamsters.
http://www.petwebsite.com/hamsters/hamster_bedding.htmChoose good bedding. The best bedding is shredded toilet paper or paper towels, or a type of soft bedding (like Carefresh), or aspen bedding. All three are practically harmless.
* Some types of bedding can be hazardous to your hamster. Any fluffy bedding, such as cotton, can KILL your hamster.
Se quizeres mais eu arranjo maisA hamster will appreciate some bedding material with which to build a "nest". Bedding material can be bought in pet shops but any fluffy cotton wool type bedding is best avoided as these types of bedding can cause harm if eaten by the hamster and the fine fibres may become caught around the hamster's limb causing injury. Pieces of material or wool, etc should not be used for bedding material as this will also cause problems if eaten by the hamster as it will not dissolve in the stomach and may cause a blockage.
If in doubt as to whether any bedding material is safe for your hamster it is best avoided - any bedding material provided should be easily broken with a very light force enabling the hamster to break free if it gets caught in it, and should dissolve in water so that should it be eaten by the hamster it will easily dissolve in the stomach so that it would not cause any blockage.
Soft shredded paper bedding is best used as this causes no harm if eaten as it dissolves and is easily broken. It is not necessary to buy commercial bedding as this can be provided much cheaper simply by taking undyed and unscented toilet paper or paper towel and tearing it into strips.
LOOOOLLLTitvsLivivs Escreveu:
Já ouviu falar em Louis Henri Loison?