Doença?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Ela parece ter o bico sujo, mas deduzo que seja da tintura de iodo que o vet lhe disse para pôr. Não vejo nada de anormal, embora não consiga ver muito bem, pois a imagem não permite observar com minucia os detalhes daquela região; a "cera" das narinas está castanha como é normal e por isso não vejo razão nenhuma para lhe colocar tintura de iodo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Eu ainda não lhe pus tintura de iodo, como está com ovos não lhe quis ir mexer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 04, 2007 11:51 pm
boas
(vou-me desviar um bocado do tema principal)
reparei que a ave é de cor azul, pode ate não ser uma infestação de ácaros, fiquei na duvida, mas tenho reparado que as aves que são de cor verde selvagem, parecem ter mais resistência a esse ácaros, por exemplo, eu tenho vários em viveiro e cheguei a ter um problema devido a esse ácaro e reparei que só os periquitos azuis e os periquitos amarelos é que ficaram infestados, sendo que se o outro membro do casal fosse verde normal, não ficava.
Gostava de saber se alguém deu conta de alguma coisa do género com os seus periquitos e se sim que diga alguma coisa por favor, nem que seja por mp.
obrigado,
Hugo Flávio
(vou-me desviar um bocado do tema principal)
reparei que a ave é de cor azul, pode ate não ser uma infestação de ácaros, fiquei na duvida, mas tenho reparado que as aves que são de cor verde selvagem, parecem ter mais resistência a esse ácaros, por exemplo, eu tenho vários em viveiro e cheguei a ter um problema devido a esse ácaro e reparei que só os periquitos azuis e os periquitos amarelos é que ficaram infestados, sendo que se o outro membro do casal fosse verde normal, não ficava.
Gostava de saber se alguém deu conta de alguma coisa do género com os seus periquitos e se sim que diga alguma coisa por favor, nem que seja por mp.
obrigado,
Hugo Flávio
-
- Membro Veterano
È a primeira vez que vi isto num piriquito,por isso é k perguntei o meu tio tem dezenas de piriquitos de varias cores e idades e nenhum tem a parte de cima do bico como o meu.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
pois isso dos acaros desconheço se afecta todos menos os verdes, eu nunca tive acaros ( pelo menos que visse) e tenho de varias cores, albinos, lutinos verde azuis etc
isso do nariz e que e melhor ir ao vet, perdoe me mas deixe esta postura de lado e va ao vet com a bixana, e preferivel perder uma pustura do que depois nascerem e perder a mae e os filhos
percebe
nao quer dizer que seja grave, mas e se for?
isso do nariz e que e melhor ir ao vet, perdoe me mas deixe esta postura de lado e va ao vet com a bixana, e preferivel perder uma pustura do que depois nascerem e perder a mae e os filhos
percebe
nao quer dizer que seja grave, mas e se for?
-
- Membro Veterano
Obrigado a todos pelas respostas, já estou a fazer um tratamento á minha piriquita, a vet disse que provavelmente é principio de sarna, á um liquido que é colocado em cima da zona para tratamento.
O melhor é que ela disse para deixar nascer as crias normalmente, porque podem não vir a ter nada tal como o piriquito não tem.
E o melhor é k ontem reparei que já vai em 6 ovos, para 1ª criação não estava á espera. Já estou a imaginar começar a habitua-los a andar na mão.
O melhor é que ela disse para deixar nascer as crias normalmente, porque podem não vir a ter nada tal como o piriquito não tem.

E o melhor é k ontem reparei que já vai em 6 ovos, para 1ª criação não estava á espera. Já estou a imaginar começar a habitua-los a andar na mão.
-
- Membro Veterano
Já estou muito contente de não ser nada grave, parece que é muito comum aparecer isto e facilmente tratá-vel, até me disse que por ela ter os outros podiam nem vir a ter.