ajudem tenho poko tempo pa decidirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

joanasirio
Membro
Registado: sábado mai 31, 2008 10:12 am

segunda jun 02, 2008 1:48 pm

ola. antes de mais desculpem estar a por um topico de gatos num de exoticos mas é que so posso decidir até sexta-feira.

Eu tenho uma casa de campo onde passo os fins de semana.aquilo é tipo condominio privado no campo . o ano passado no verao cheguei a ter 5 gatos recem-nascidos comigo. há la pessoas crueis que deitam os gatinhos para o balde do lixo :cry: outros gatinhos sao rejeitados pelas maes e por isso nas ferias da escola o meu trabalho e da minha irma é dar-mos biberao aos gatinhos po-los a fazer xxixxi brincar kom eles e polos a dormir. poder crer que nao é facil pois alguns ainda sentiam a falta da mae e nao paravam quietos coitados. este ano ja tive uma que foi rejeitado pela mae e nao comia a 2 dias . ja o desmamamos e ja o demos para uma senhora que os da muito bem numa loja de animais.

ontem(fim-de-semana) vi gatinhos pequeninos e a minha irma tambem . tava la um pequenino muito magrinho e nao estava junto da mae.estavam todos a mamar menos esse. eram todos gordinhos menos esse . nao sei se foi rejeitado. acham que foi rejeitado e esta junto da mae? tenho medo de o trazer e ele se calahr estava bem com a mae.

por favor ajudem-me.
joanasirio
Membro

segunda jun 02, 2008 1:49 pm

deskulpem la essa do exotico :lol: enganei-me
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

segunda jun 02, 2008 1:56 pm

se axas k consegues cuidar do gatito força.
eu ja tive situaçoes de gatas minhas rejeitar os filhos mas tive sorte porque tinha sempre outra gata com filhotes e punha-os nela e ela tratava de td.
joanasirio
Membro

segunda jun 02, 2008 2:00 pm

bgd tica mas achas que ele vai sofrer??

é disso que tenho medo

mais uma vez bgd pela resposta
tica69
Membro

segunda jun 02, 2008 2:20 pm

ele estranhar de certeza k vai mas ja agora nao consegues dar leite a ele ao pe da mae dele?
joanasirio
Membro

segunda jun 02, 2008 2:22 pm

é um bokado dificil poque a mae dele pode ter reacçao estranha e como disse akilo é tipo condominio fechado se eu entrar no jardim dessa casa alguem me pode ver e pensar que estou a roubar algo ou isso mas é so tirar o gatinho. se for para estar la dentro a dar leite junto a mae axo que ja nao da :wink:
tica69
Membro

segunda jun 02, 2008 2:31 pm

ah entao e melhor tirares o gato mm.
avisote ja k o gato pode tar doente e daí nao estar gordo em relação aos outros. mas se tratares dele sempre fica mt melhor e pode estar + abrigado.
eu este ano xeguei a um ponto k tive ao todo 15 gatos. tenho um desaparecido, e ja dei 6 e sabado vou dar + um. mm assim ainda fico com 2 pekenos k keria ver se dava. tenho um desses pekenos + pekeno k os irmaos e + magro mas ele come, pode é nao comer tanto mas tb ando a tratar dele k esta doente ao contrario do irmao k nao tem nada. como tenho-os na rua eles apanharam alergia ao po das arvores. as pessoas a kem tenho dado dizem k o k eles tem passa passados 2 dias +/- pk estao abrigados.
se o tiveres abrigado num sito kente ja ajuda a sua sobrevivencia, mas na te eskeças de dar leite a horas e isso td.
joanasirio
Membro

segunda jun 02, 2008 5:39 pm

tica bgd por tudo na sexta quando for la vou tentar tira-lo se ainda estiver vivo :cry: mas ha-de estar. espero mesmo fazer o melhor.

obrigada por tudo fika bem :wink:
tica69
Membro

segunda jun 02, 2008 5:43 pm

dei a minha opiniao simplesmente
boa sorte :D
Patricia
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

terça jun 03, 2008 2:41 pm

Eu recolhi uma ninhada de 5 gatos, um deles notava-se bem que a mãe não tratava dele... estava muito magrinho, de todos era o que tinha mais fome.
O que é certo é que, dessa ninhada, só sobreviveram 2 gatos e um deles era o tal magrinho. Ele, neste momento, é saudável e muito brincalhão :)

Sei que muitas das vezes as mães rejeitam gatinhos que não sejam saudáveis ou que tenham alguma deficiência... mas acho que nem sempre é assim.
Eu não tenho a certeza, mas acho que, as mães em situações de escassos recursos, têm que optar qual dos gatinhos ha-de alimentar melhor em detrimento do(s) mais fraco(s).
Se puder, tente retirar o gatinho e leve-o a um vet. para que possa excluir a possibilidade de alguma doença.
joanasirio
Membro

terça jun 03, 2008 2:52 pm

bgd mihoshi nao vejo a hora de ser sexta a noite para o ir buscar . espero ainda ir a tempo . tenho é medo d sekalhar ele estar bem mas magro e eu ta-lo a tirar a mae. o que interessa é que ele nao vai ter futuro ali. mais uma vez bgd a todos pela ajuda. eu vou dando novidades. na segunda digo como correu. mesmo que nao o consiga trazer levo ja biberao e esssas cenas. os irmaos ainda mamavam ele é que nao o vi . espero que estaja vivo. :|
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 03, 2008 2:55 pm

Mihoshi Escreveu: Se puder, tente retirar o gatinho e leve-o a um vet. para que possa excluir a possibilidade de alguma doença.
esta é a parte mais importante ;) ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
joanasirio
Membro

terça jun 03, 2008 2:58 pm

eu tenho sempre de os levar ao vet porque tenho gatos em casa mesmo meus e nao convinha ficarem doentes. estou associada a uma protectora de animais e cada consulta fica-me quase oferecida.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 03, 2008 3:02 pm

joanasirio Escreveu:eu tenho sempre de os levar ao vet porque tenho gatos em casa mesmo meus e nao convinha ficarem doentes. estou associada a uma protectora de animais e cada consulta fica-me quase oferecida.
Isso é muito bom, muitos dos gatos vadios podem transmitir doenças aos teus , cuidado ao mexer nos vadios e depois mexer ou deixar os teus tocarem na tua roupa que esteve exposta aos outros ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
joanasirio
Membro

terça jun 03, 2008 3:04 pm

ok bgd native e fiko contente por "esqueceres" aquilo que tu sabes.

n gosto de me chatear com os outros.

podemos passar com uma esponja pelo assunto? :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”