Grilos liofilizados

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
progressive
Membro Veterano
Registado: domingo jan 13, 2008 3:50 pm

segunda mai 26, 2008 4:48 pm

Boas malta,

Após longo tempo de ausência, volto com uma duvida... :)

Ultimamente tenho alimentado o meu dragão com grilos liofilizados. Ele não se queixa, alias, parece gostar bastante. Apesar de ser apenas uma alternativa para alturas em que não há hipotese de comprar alimento vivo, apercebi.me que acabo por ter a mesma despesa com este alimento, tendo em conta os gastos de envio e outros custos não monetários, como o trabalho de manutenção dos grilos. A minha questão é, se existe algum inconveniente para o dragão, em fazer dos grilos liofilizados a alimentação base!!!

Aguardo respostas..!!

Cumprimentos
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda mai 26, 2008 5:14 pm

Claro que existe.. Primeiro, esses grilos não são nem de perto bons alimentos como os grilos vivos, depois um dos factores pelos quais se dá alimento vivo a alguns animais é para estes se exercitarem e não perderem os seus hábitos de caça..

Eu se fosse a ti só usava em caso de extrema necessidade..

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
progressive
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 4:05 pm

e mais opiniões??

Eu parto do principio que os grilos são liofilizados, como os alimentos humanos, para preservar as suas caracteristicas e o seu estado natural. Tendo em conta que estes grilos são alimentados de acordo com as necessidades do animal em causa, não vejo grandes inconvenientes. Só a mesmo a questáo de perder os seus habitos de caça.

Estarei assim tão errado??
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jun 03, 2008 4:39 pm

E o dragão come bem alimento morto? Estranho é que os meus só comem mesmo se mexer, se não mexer nem sequer ligam
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jun 03, 2008 4:51 pm

kitten Escreveu:E o dragão come bem alimento morto? Estranho é que os meus só comem mesmo se mexer, se não mexer nem sequer ligam
Exactamente. O que os atrais e estimula a alimentarem-se é mesmo o movimento do animal...
Agora se o teu come morto, olha excelente...
progressive
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 6:55 pm

Come!!! não se queixa...antes pelo contrário!!! :D acho que o meu dragão come tudo..de todas as formas.....apetite nunca lhe faltou!

obrigado pelas opiniões!
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

terça jun 03, 2008 7:03 pm

progressive Escreveu:Come!!! não se queixa...antes pelo contrário!!!
Agradece?
...

Olha que o não deves levar o factor de perder os hábitos de caça de uma maneira tão leve, ate porque não serve apenas para ele ser um bom caçador, o exercício faz-lhe bem...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”