O Tobias é um cão muito requintado. Aparas é o que está a dar no mundo canino ..mathilde393 Escreveu:Boa noite!!!
Bem, ainda não foi hoje que cheguei a casa da minha mae e ela me disse que iam ficar com o Tobiasmas tenho fe que nao vai tardar muito...
Eles gostam muito dele pq é mt meigo e so quer lamber e ter mimos...
Ainda nao come raçao e hoje ate experimentaram partilhar o almoço mas nem isso ele comeu... à tarde foram comprar mais uma raçao nova para ver se ele comia... mas ele nada!!!! Ate agora so comeu aparas e fiambre
A minha mae ja estava a dizer que ia comprar uma nova raçao (eu disse para eles comprarem td pq eu pago) para experimentar mas eu disse para nao comprar ja e para insistir com as que ja lhe demos... quando ele tiver fome ha-de comer!!!! Entretanto vamos preparar mais aparas para misturar com as raçoes.
O unico senao que eles colocam em relaçao ao Tobias é pelo facto de ele ser grandinho, apesar de ser mt meigo...
Vamos dar tempo ao tempo... e neste momento concentrarmo-nos em fazer com que ele coma a raçao nem q seja misturada para ja
Quero agradecer as pessoas que tem ajudado e dar os meus parabens a millacouto, que tem andado mt preocupada e empenhada no bem estar deste menino!!!
O Tobias foi adoptado! :D
-
MillaCouto
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm
Eduarda Couto
-
MillaCouto
- Membro Veterano
Muito obrigadareex Escreveu:oi eu sou a rex do fellinus , e amanhã vou contribuir com 20 euros
O Tobias também agradece com muitas lambidelas
Eduarda Couto
-
espanholita
- Membro Júnior
- Registado: quinta mai 17, 2007 2:10 pm
É pena as pessõas acharem um obstaculo o Tobias ser grandinho. Nem me parece assim tanto, pelo menos ao pé da m cadela k pesa 50Kg. e vivo num apartamento. Garanto a kem o quiser adoptar k não ocupam mais espaço k os pequenos, por norma um cão grande é mais sossegado e menos refilão k os pequenos, e mto mais carinhosos e meigos com os donos. Essa é a experiência k eu tenho, se calhar até estou errada e os meus são excepção. Acho ainda mto cedo para o Tobias começar a comer ração, mas se continuam a dar aparas aí é k ele não come mesmo. Insistam com a ração, talvez misturada com um bocado de arroz. Vamos esperar k ele encontre pronto um dono k o mime como merece.
O Tobias está lindo! E muito mimado, pelo que parece. Isso de não querer comer ração aconteceu-me às vezes com um dos meus cãezinhos, mas era por teimosia e mimo, porque lhe dávamos "guloseimas" (aparas, fiambre, erc.) à parte. Mas essa teimosia passou quando passámos a cortar nas "guloseimas" e ele começou a ficar com fome a sério. Começou logo a comer a ração e já não queria outra coisa. 
Eu ia contribuir para a esterilização do Tobias, mas com os 20 euros da forista Rexx ficam com os 60 euros necessários. Precisam de ajuda em mais alguma coisa?
Eu ia contribuir para a esterilização do Tobias, mas com os 20 euros da forista Rexx ficam com os 60 euros necessários. Precisam de ajuda em mais alguma coisa?
-
mathilde393
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
kikodemo Escreveu:O Tobias está lindo! E muito mimado, pelo que parece. Isso de não querer comer ração aconteceu-me às vezes com um dos meus cãezinhos, mas era por teimosia e mimo, porque lhe dávamos "guloseimas" (aparas, fiambre, erc.) à parte. Mas essa teimosia passou quando passámos a cortar nas "guloseimas" e ele começou a ficar com fome a sério. Começou logo a comer a ração e já não queria outra coisa.
Ontem eu disse para nao darem mais nada. Para deixarem la so a raçao para o forçar a comer... Mas eles dizem que o cao tem fome e que nao vai ficar sem comer... e que hoje iam buscar mais aparas e misturar com a raçao. Tambem tem sempre comida de sobra... que vao misturar com a raçao a carne para ver se o "enganam"...
Digo-vos ja:
Ele é fantastico, muito obediente mesmo, nunca imaginei!!! E so quer mimos... uma boa escolha para quem quer um cao. Vai a rua fazer as necessidades e tudo
Em relaçao a ajudas, eu estava a pensar que se o dinheiro chegasse levava-o a tosquia (custa 19€) depois do banho e castrava-o de seguida...
Gostaria que ele ficasse com um aspecto fantastico para estar pronto para entrega logo q seja adoptado. Nao quero que as pessoas tenham desculpas para nao o adoptar.
Em relaçao ao porte dele, o veterinario disse que ele nao cresce mais:)
Mas ele tem muita força!!! A sorte é q é obediente senao... levava tudo de rastos!!!
Eles tem medo que ele fuja, porque sendo grande pode saltar os muros e grades
Mas penso que castrado tb nao tera tanta vontade de fugir... e assim pode andar completamente a solta por toda a area da casa que é o que eles queriam.
Isto se ele nao se "pegar" com a gata Xaninha que lhes "impingi" no ano passado
Obrigada a todos
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
mathilde393
- Membro Veterano
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
MillaCouto Escreveu:Ajudas são muito bem vindas.
Volto a colocar o meu NIB para quem puder contribuir:
NIB:0010 0000 33707760001 80
Obrigada!!!
Quero ver se o ponho todo XPTO
Duvido que na proxima semana eles nao digam que ficam com ele!!!!
Ifelizmente onte quando la fui e a minha mae me viu a primeira coisa que me perguntou foi se eu ia buscar o cao
E disse para eu continuar a tentar arranjar dono para ele... mas pode ser que na proxima semana... vamos la ver!!!
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
mathilde393
- Membro Veterano
kikodemo Escreveu:Transferência de 20 euros efectuada, Mathilde. Agora quero esse menino todo lindinho para atrair os futuros donos.
Muito obrigada!!!
Vou marcar ja a esterilizaçao para terça pq assim vou mais cedo e é tosquiada antes
Ja agora digam-me por favor, qnt costuma custar uma esterilizaçao de um cao? O vet disse que me fazia por 60€ mas nem sei se ta a fazer um desconto grande ou nao
Ele cobra por um gato 35€ e por uma gata 80€.
Uma cadela 100€, mas cao n sei... a mim, tendo em conta a situaçao vai cobrar 60€...
Mais uma vez obrigada
Entretanto a Millacouto confirma as transferencias aqui
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
milla experimenta comprar comida de lata, vais ver se não come!!!depois aos poucos vais misturando com os biscoitos secos!quando passam de casa para arua o miminho estraga-os, mas temos de os educar e mostarr que é aquela papinha que lhes faz bem! vais ver como resulta!!!boa sorte! a minha boneca( que agora se chama flor) também vai ser hoje esterilizada!acredita que te estão a fazer um bom preço e que a esterilização é uma coisa muito simples!!!
-
mathilde393
- Membro Veterano
antigona Escreveu:milla experimenta comprar comida de lata, vais ver se não come!!!depois aos poucos vais misturando com os biscoitos secos!quando passam de casa para arua o miminho estraga-os, mas temos de os educar e mostarr que é aquela papinha que lhes faz bem! vais ver como resulta!!!boa sorte! a minha boneca( que agora se chama flor) também vai ser hoje esterilizada!acredita que te estão a fazer um bom preço e que a esterilização é uma coisa muito simples!!!
Ontem a ida para a minha mae, passei na ornimundo para comprar outro tipo de raçao mas acabei por optar por uns biscoitos pq a minha mae ja tinha comprado outra raçao... Tambem me lembrei da raçao humida... sera a proxima tentativa
Obg pela dica
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
MillaCouto
- Membro Veterano
O Tobias não é assim tão grande ... se fosse daqueles cães malucos que não param quietos, até se compreendia o facto de ser grandito, mas não... ele brinca é claro, mas ao mesmo tempo também é calminho.
Ração humida parece-me uma boa solução!
Quanto ao preço das estrelizações, acho que não arranjamos mais barato, como lhe disse, aquela veterinária com quem falei levava 100euros, mas dava desconto de 25%. Mesmo assim, fica por 75euros.
Só se for através de alguma associação...
Ração humida parece-me uma boa solução!
Quanto ao preço das estrelizações, acho que não arranjamos mais barato, como lhe disse, aquela veterinária com quem falei levava 100euros, mas dava desconto de 25%. Mesmo assim, fica por 75euros.
Só se for através de alguma associação...
Última edição por MillaCouto em terça jun 03, 2008 7:14 pm, editado 1 vez no total.
Eduarda Couto
Não me parece que a tosquia seja necessária, acho até que vai piorar o aspecto.mathilde393 Escreveu:Em relaçao a ajudas, eu estava a pensar que se o dinheiro chegasse levava-o a tosquia (custa 19€) depois do banho e castrava-o de seguida...
Gostaria que ele ficasse com um aspecto fantastico para estar pronto para entrega logo q seja adoptado. Nao quero que as pessoas tenham desculpas para nao o adoptar.
-
reex
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
olha o meu cão foi castrado na SPA e custou 130 euros , com tratamentos e medicamentos foi aos 150
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>