Dogue Argentino macho ou fêmea?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado mai 31, 2008 10:37 pm

Quer dizer tem dois cães para os ter fechados, apenas porque uma destroi e agora quer um terceiro?
Bem é melhor rezar para que ele nao seja destruidor porque senão é mais um para ir para o canil...

Atendendo que pela sua ideia um irá andar solto mantendo os dois no canil, certamente que os do canil quando apanharem o "novo" e que ainda por cima anda solto se calhar vão-lhe dar tratamento VIP, mas isso sou eu a dizer, porque atribuo capacidades de vingança e de ciumes ao cães....

Eu aconselhava-o a comprar um alarme anti roubo em vez de um cão, mas voce é que decide....
Pense que se um ladrão quiser mesmo roubar poderá envenenar os cães ou fazer-lhes mal...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

sábado mai 31, 2008 10:54 pm

E qual a razão da escolha tão CLARA da veterinária?

Como já foi dito, neste momento é complicado ter um cão de uma raça considerada PP.

Por experiência própria posso dizer-lhe: há muitos cães de guarda bons; Leão da Rodésia é EXCEPCIONAL!!!

Por outro lado, concordo com a dinodane, o Dogue alemão é um optimo cão de guarda. Por muito meigo que seja, o tamanho assusta qualquer potencial invasor. Para além de que se for habituado a "patrulhar" a propriedade desde cedo os instintos de guarda surgiram com naturalidade (penso eu que não conheço bem a raça).

Voltando ao Leão da Rodésia e factores que favorecem a raça: Fortes e imponentes, lindos, muito fáceis de cuidar, resistentes e pouco susceptiveis a doenças, maravilhos companheiros e guardas temíveis.
Garanto-lhe que na minha quinta não entra ninguem desconhecido se estiver sozinho. Se entrar na minha companhia é recebido como visita.

De qualquer das formas acho o D. Argentino uma excelente opção, apesar de neste momento ser um cão muito mal visto e, infelizmente, poderá ter chatices pela lei estupida que existe.

Boa sorte na escolha.

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 10:44 pm

De qualquer das formas acho o D. Argentino uma excelente opção, apesar de neste momento ser um cão muito mal visto e, infelizmente, poderá ter chatices pela lei estupida que existe.
Só terá chatices se ignorar a Lei.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jun 02, 2008 1:23 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Quer dizer tem dois cães para os ter fechados, apenas porque uma destroi e agora quer um terceiro?
Então os cães já nem podem estar em canis???
Isto não é assim um bocadinho fundamentalista.

Eu falo por experiência própria, enquanto está alguém em casa eles andam soltos, mas quando saimos e não os levo ficam no canil, prefiro que eles estejam no canil a saltarem a rede e andem soltos na aldeia onde para alem da ilegalidade que constitui um cão solto podem provocar ou ser vitima de acidentes.

Assim como existem áreas da casa e do jardim onde eles não têm acesso.

E se tenho visitas com crianças que não conhecem os cães tb estão presos. Eles não são agressivos mas as crianças podem ser.

Esta ideia de que não podemos impor restrições aos cães a meu ver é que não faz qualquer sentido. Se eu tivesse um cão destrutivo, além de investir na educação de forma a corrigir esses comportamentos pode crer que o afastava dos bens que ele queria destruir, pelo menos enquanto o comportamento não mudasse.
Cumps.
Nuno Coelho
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 1:37 pm

Nuno_Coelho Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Quer dizer tem dois cães para os ter fechados, apenas porque uma destroi e agora quer um terceiro?
Então os cães já nem podem estar em canis???
Isto não é assim um bocadinho fundamentalista.

Eu falo por experiência própria, enquanto está alguém em casa eles andam soltos, mas quando saimos e não os levo ficam no canil, prefiro que eles estejam no canil a saltarem a rede e andem soltos na aldeia onde para alem da ilegalidade que constitui um cão solto podem provocar ou ser vitima de acidentes.

Assim como existem áreas da casa e do jardim onde eles não têm acesso.

E se tenho visitas com crianças que não conhecem os cães tb estão presos. Eles não são agressivos mas as crianças podem ser.

Esta ideia de que não podemos impor restrições aos cães a meu ver é que não faz qualquer sentido. Se eu tivesse um cão destrutivo, além de investir na educação de forma a corrigir esses comportamentos pode crer que o afastava dos bens que ele queria destruir, pelo menos enquanto o comportamento não mudasse.
É claro que podem estar num canil, eu tenho um canil onde os meus ficam recolhidos volta e meia.
Agora ter dois fechados no canil e querer um terceiro parece-me absurdo.

Mas lá esta sou fundamentalista
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jun 02, 2008 2:35 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
É claro que podem estar num canil, eu tenho um canil onde os meus ficam recolhidos volta e meia.

Eu tb entendo o seu ponto de vista que ter um cão no canil para nunca sair de lá não é correcto.

Mas não sabemos se essa é a situação com o Windman, ele faz referencia as alturas que sai com os cães, logo não podemos concluir que é uma situação extrema e que nunca saem do canil.
Cumps.
Nuno Coelho
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

segunda jun 02, 2008 2:37 pm

manuela10347 Escreveu:se tem cães para estar no canil? mais vale da-los.entao numa associaçao tambem estavam bem.nao lhe parece mais logico?.eu sou contra as pesoas que têm cvães para estar dentro dum cvanil, qualidacde de vida?onde está?TENHO DUAS RAFEIRAS NUM T3, ELas conchecem as pessoas do predio. se ENTRAR algum familiar dos condóminos, elas sabem cheiram e ladram,sao desconhecidos. pois eu nao imagino ter caes num caniL,tem espaÇO, NÃO ANDAM Á SOLTA PORQUÊ? DE NOITE META-AS NUM SITIO SEGURO, COZINHA, GARAGEM.ETC, ELES DAO SINAL, POIS PODEM DAR DROGA LES ADORMECEM E NÃO PODEM AJUDAR OS SEUS DONOS, HÁ UNS TEMPOS ATRAS UMA PESSOA CONHECIDA TEM PASTOR ALEMAO, (TRES) E OS DROGADOS OU GATUNOS COMO QUEIRAM CHAMAR, LANÇARAM UM LIQUIDO ELES ENGOLIRAM ADORMECERAM, DE MANHA OS DONOS FORAM AO CANIL OS CAES, QUE UMA MARAVI9LHA DE DOÇURA PARA QUEM CONHECEM, ESTAVAM A DORMIR, ALGO DE ANORMAL SE PSSOU, O DONO CHAMOU O VETERI NARIO LA A CASA, E DIAGNOSTICOU DROGA, NOS BICHOS, FORAM TRATADOS, A TEMPO E ACONSELHOU OS DONOS A NAO TER ALI OS ANIAMAIS, POIS SERIA PERIGOSO, ELES ROUBARAM O QUE QUISERAM, SE ESTIVESSEM DENTRO DE CASA, ISSO NAO ACONTECIA, AGORA O DONO Á NOITE METE OS BICHOS NA COZINHA, (ELES FORAM TREINADOS PELA GNR,/E RESOLVE-SE ESTAO OS DONOS MAIS SEGUROS, DESTRUIRAM O CANIL DELES ANDAM Á SOLTA O DIA INTEIRO, PELO QUINTAL, PUSERAM UM MURO MUITO ALTO, INACESSIVEL, EM PRINCIPIO P, PARA ROUBOS.
sim sim...parece mesmo lógico!!! :roll: :roll: ...........acho que se os cães das associações podessem falar também concordavam... 8)
só uma pergunta...porque esta a gritar?

Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

segunda jun 02, 2008 5:03 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Será?
Não me parece.
As "outras pessoas", aquelas que veem os noticiários e não conhecem os cães se calhar dão mais chatices do que as autoridades.
Eu diria que algumas dessas pessoas constituem um perigo maior em termos de envenenamento do que alguns assaltantes.
A ignorância de alguns pode causar muitos danos aos outros.

Por outro lado, ter que passear um cão de trela e açaime já é uma chatice.

Mas é só a minha opinião.
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda jun 02, 2008 5:44 pm

Zomba Escreveu:
Será?
Não me parece.
As "outras pessoas", aquelas que veem os noticiários e não conhecem os cães se calhar dão mais chatices do que as autoridades.
Eu diria que algumas dessas pessoas constituem um perigo maior em termos de envenenamento do que alguns assaltantes.

É uma chatice, mas e para cumprir por variadas razões.

A fiscalização para os pp está mais apertada e uma deniuncia sobre um pp é investigada.

Um pp para guarda, deve estar numa propriedade bem limitada, pois de contrário arrisca-se a uma denuncia.
Vivendo e aprendendo
Zomba
Membro

segunda jun 02, 2008 5:46 pm

E quem disse que não era para cumprir?
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda jun 02, 2008 6:08 pm

Só realcei que no caso do Windman um pp de guarda, deve manter-se numa propriedade bem vedada.
Vivendo e aprendendo
acsantos
Membro Júnior
Registado: quarta abr 11, 2007 7:56 pm

terça jun 03, 2008 1:54 pm

Windman:
Tens várias raças com padrões bem definidos para "guardas".
No entanto, e caso optes pelo D.Argentino (uma das minhas raças favoritas) não te esqueças de que um cão não se torna guarda só por si só ou só pelo estalão da raça assim o designar.
Um cão de guarda terá de ser treinado e muito bem treinado.
Ainda para mais, tens um filhote pequeno que mais tarde vai ter amigos a bater ao portão, familia que te visita, etc... e ainda o facto de teres mais 2 cães num canil.
Tens vários problemas para resolver, que vão desde a escolha da raça até ao treino intensivo que o cão escolhido terá de ter para saber destinguir o potencial invasor do visitante.
Depois, internamente o teu cão novo terá de se adaptar aos 2 já existentes e vice-versa. Não te esqueças que os cães tomam posições hierárquicas entre eles... mas no entanto, o topo da hierarquia tem de ser ocupado por ti.
Pensa bem, executa melhor e não te esqueças de consiliar todos os factores para não teres problemas de futuro e poderes proporcionar o melhor para a tua familias e para os teus cães.
Quanto à lei... "caga" nisso!
Compra o cão que quiseres, vacina-o, regista-o, e siga pra bingo!
Os senhores deputados não sabem o que é ter um cão!
Cmptos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 2:10 pm

Zomba Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:
Será?
Não me parece.

Mas não precisa ser PP para correr risco de envenenamento.
Se pensassemos assim ninguem sairia de casa, todos corremos o risco de ser alvejados, atropelados, assaltados e por ai...
tasss
Membro
Registado: domingo jan 20, 2008 3:15 pm

terça jun 03, 2008 7:21 pm

boa tarde ,eu tenho um exemplar de um dogue argentino ,com um ,e mais duas cadelas de raca indefinida ,e dao se todos mt bem ,foram criados e apresentados uns aos outros desde pequenos ,a medida que ia os tendo ia logo sociabilizando os .agora quanto ao dogue argentino uma coisa e verdade ninguem entra em minha casa sem eu la estar ,pq ela avisa com mt respeito e nao e a ladrar que se faz ouvir e a rosnar ,e um cao com mt sentido protector ,de amizade ,lealdade e de mt paciencia com as criancas,tb e um destruidor nato.
boa sorte ,para a nova aquisicao

posso deixar mais uns exemplares de bons caes de guarda e as minhas racas preferidas

fila brasileiro
mastim napolitano
schnauzer gigante
boerboel
cane corso
presa canario
AmericaSever
Membro Veterano
Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am

quarta jun 04, 2008 4:12 pm

Nuno_Coelho Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Eu tb entendo o seu ponto de vista que ter um cão no canil para nunca sair de lá não é correcto.

Mas não sabemos se essa é a situação com o Windman, ele faz referencia as alturas que sai com os cães, logo não podemos concluir que é uma situação extrema e que nunca saem do canil.
Concordo, aliás qual a diferença entre estar fechado num canil ou num apartamento o dia todo? Concerteza que o cão não fica no apartamento melhor por ver TV!!!
<p>Prov&eacute;rbio Portugu&ecirc;s: "Casa sem gato nem c&atilde;o &eacute; casa de velhaco ou ladr&atilde;o."</p>
Responder

Voltar para “Cães”