Cão de Ninguém

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda jun 02, 2008 1:06 am

jclarinos Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:[quote="

Onde esta a má educação no post do forista?
Basta ler os mesmos e de facto se me permite a relação é a mesma.. afinal se alguem apanhasse a cadela do Jclarinos e abatesse por achar que levava muito tempo a recuperar acharia bem ? Não me parece.
TheGreatDane a relação não é a mesma! A minha cadela não está naquele estado, pois eu nunca a deixaria chegar a tal. .
claro que não..mas se ela se perder, como evita ?...percebe agora ?
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda jun 02, 2008 10:39 am

TheGreatDane Escreveu:
jclarinos Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:

Basta ler os mesmos e de facto se me permite a relação é a mesma.. afinal se alguem apanhasse a cadela do Jclarinos e abatesse por achar que levava muito tempo a recuperar acharia bem ? Não me parece.
TheGreatDane a relação não é a mesma! A minha cadela não está naquele estado, pois eu nunca a deixaria chegar a tal. .

Tendo chip, tendo registo, estando registada na junta de freguesia.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda jun 02, 2008 1:05 pm

jclarinos Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
jclarinos Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:

Tendo chip, tendo registo, estando registada na junta de freguesia.[/quote]

:wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jun 02, 2008 2:18 pm

TheGreatDane Escreveu:
jclarinos Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:

A eutanásia não é uma solução mas por vezes é inevitável.

E se por acaso um cão está em sofrimento e não existem condições para lhe diminuir esse sofrimento eu considero um mal menor.

Tb lhe digo que teria feito a mesma coisa. se não tivesse encontrado condições para o tratamento.

Está a ver isto pelos prisma errado, imagine que o seu cão está com sofrimento atroz, não preferia que alguém acabasse com esse sofrimento se não houvesse de hipótese tratamento?
Cumps.
Nuno Coelho
TheGreatDane
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 8:08 pm

Nuno_Coelho Escreveu:
Está a ver isto pelos prisma errado, imagine que o seu cão está com sofrimento atroz, não preferia que alguém acabasse com esse sofrimento se não houvesse de hipótese tratamento?
Não se trata de sofrimento intolerável...nem incurável, simplesmente era tempo a mais... e foi usado aqui como moeda de "tenham pena de mim que tive de mandar matar o cão" :?
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

terça jun 03, 2008 11:09 am

TheGreatDane Escreveu: Não se trata de sofrimento intolerável...nem incurável, simplesmente era tempo a mais... e foi usado aqui como moeda de "tenham pena de mim que tive de mandar matar o cão" :?
A questão aqui é que não havia recursos para proceder ao tratamento quer sejam financeiros ou outros. E acho a opção de o deixar na rua seria bem pior.

Quanto ao "Não se trata de sofrimento intolerável" espero bem que um dos seus cães nunca fuja e chegue a este estado.

Se acha que este animal não estava em sofrimento reveja esta foto:
Imagem

Ainda continua a pensar que seria melhor deixa-lo na rua a sofrer e virar a cara para o lado esperando que que alguém com outras possibilidades aparecesse???
Cumps.
Nuno Coelho
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça jun 03, 2008 11:49 am

Nuno_Coelho Escreveu: A questão aqui é que não havia recursos para proceder ao tratamento quer sejam financeiros ou outros. E acho a opção de o deixar na rua seria bem pior.
(...)
Pois eu acho que deixar o cão na rua, não seria a melhor opção sendo a sarna contagiosa e pondo em risco a saude de outros cães da area...

mas tambem acho que a questão aqui é a mesma dos programas da TV onde artistas dançam para ajudar o deficiente que está ali sentado e exposto e a sua historia é contada para fazer chorar o publico e no final a Tv se quizesse ajudar, ajudava pois tem meios para isso e sem o circo que é feito em volta da miseria alheia...mas o que contam são as audiencias...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

terça jun 03, 2008 12:15 pm

Bem...Nem sei k diga mesmo....
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jun 03, 2008 12:42 pm

Nuno_Coelho Escreveu: Se acha que este animal não estava em sofrimento reveja esta foto:
Imagem

Ainda continua a pensar que seria melhor deixa-lo na rua a sofrer e virar a cara para o lado esperando que que alguém com outras possibilidades aparecesse???
Quantas pessoas passaram por este animal neste estado? Quantas mudaram de passeio ou olharam para o lado?
A diferença está na que agarrou nele e o levou. Não interessa o que fez a seguir.
Neste caso acabou com o sofrimento deste animal e protegeu os que com ele compartilhavam a rua.
Será que fez mal? Não me parece :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 7:41 pm

O native tem toda a razão e acrscento os eguinte, já vi uma boa dezena de casos destes a serem recuperados,,,,, felizmente
Native Escreveu:
Nuno_Coelho Escreveu: A questão aqui é que não havia recursos para proceder ao tratamento quer sejam financeiros ou outros. E acho a opção de o deixar na rua seria bem pior.
(...)
Pois eu acho que deixar o cão na rua, não seria a melhor opção sendo a sarna contagiosa e pondo em risco a saude de outros cães da area...

mas tambem acho que a questão aqui é a mesma dos programas da TV onde artistas dançam para ajudar o deficiente que está ali sentado e exposto e a sua historia é contada para fazer chorar o publico e no final a Tv se quizesse ajudar, ajudava pois tem meios para isso e sem o circo que é feito em volta da miseria alheia...mas o que contam são as audiencias...
jclarinos
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 8:09 pm

Não compete a si julgar ninguém. Como já lhe foi dito, a maioria das pessoas passam todos os dias por animais neste estado e nunca fazem nada e dúvido muito sinceramente se o TheGreatDane passasse por este o levasse para casa e lhe pagasse todo o tratamento. Ainda por cima como é contra a eutanásia o mais natural era o deixar ali, pois como voçê diz não lhe competia a si acabar com o sofrimento do animal.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 03, 2008 8:43 pm

enfim...com gente tão boazinha, não sei porque há tantos animais a sofrerem. porque não vão ter com eles e os tratam? alguns nem precisam de muito tempo. e tb. tem graça. quando surgem apelos para a recuperação de pós cirurgias, os que se oferecem, são sempre os mesmos. que hipócritas :twisted:
anjjazul
TheGreatDane
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 12:26 am

jclarinos Escreveu:Não compete a si julgar ninguém. Como já lhe foi dito, a maioria das pessoas passam todos os dias por animais neste estado e nunca fazem nada e dúvido muito sinceramente se o TheGreatDane passasse por este o levasse para casa e lhe pagasse todo o tratamento. Ainda por cima como é contra a eutanásia o mais natural era o deixar ali, pois como voçê diz não lhe competia a si acabar com o sofrimento do animal.

Bem, Jclarinos, eu também duvido, e usando uma das expressões que você usa, e TODA A GENTE da arca dovida também de que a ou o Jclarinhos ajudasse um cão que andasse narua. 8)

Como foi dito aqui pelo Native, este é mais um caso de virem à net dizer " ai que bom que sou", como a Anjazul que cria n tópicos porque a a ela acontece literalmente tudo desde doenças terminais a todos os gatos e cães e quezilias com ciganos e janelas partidas... 8)

Realmente são sempre os mesmos que ajudam os animais...mas esses estão tão o cupados a ajudar que não andam na arca a pedir palmadas nas costas nem $$$ nem "tadinhos" 8)
Ikauana
Registado: terça mai 20, 2008 1:53 am

quarta jun 04, 2008 1:29 am

[Editado pela moderação (tlopes)]
jclarinos
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 11:29 am

TheGreatDane Escreveu:
jclarinos Escreveu:Não compete a si julgar ninguém. Como já lhe foi dito, a maioria das pessoas passam todos os dias por animais neste estado e nunca fazem nada e dúvido muito sinceramente se o TheGreatDane passasse por este o levasse para casa e lhe pagasse todo o tratamento. Ainda por cima como é contra a eutanásia o mais natural era o deixar ali, pois como voçê diz não lhe competia a si acabar com o sofrimento do animal.

Bem, Jclarinos, eu também duvido, e usando uma das expressões que você usa, e TODA A GENTE da arca dovida também de que a ou o Jclarinhos ajudasse um cão que andasse narua. 8)

Como foi dito aqui pelo Native, este é mais um caso de virem à net dizer " ai que bom que sou", como a Anjazul que cria n tópicos porque a a ela acontece literalmente tudo desde doenças terminais a todos os gatos e cães e quezilias com ciganos e janelas partidas... 8)

Realmente são sempre os mesmos que ajudam os animais...mas esses estão tão o cupados a ajudar que não andam na arca a pedir palmadas nas costas nem $$$ nem "tadinhos" 8)
Pois não, por isso é que relatei essa frase e bato palmas a quem tenha acabado com o sofrimento dessa animal, porque eu não tinha coragem de levar um animal naquele estado e tentar fazer algo por ele. Já me deparei muitas vezes com cães abandonados e já os quis levar isso já, mas olhe não posso, e admito que não posso. Mas como o TheGreatDane está sempre a dizer que é contra a eutanásia e que não cabe a si decidir, deduzo que voçê o ajudava e acabava o tratamento todo e depois ficava com o cão ou então deixava-o também na rua e vem dizer que a sonikitty fez mal por ter tido uma decisão louvável. Nem toda a gente vem para aqui dizer que são anjos que salvaram um animal e que querem palmadinhas nas costas, a sonikitty pelo que percebi estava até bastante perturbada e queria partilhar connosco o sucedido e este também não foi o problema, o seu problema foi a eutanásia e o haver tempo. Mas pronto, acho que já expressámos os nossos pontos de vista mais de que uma vez e que isto já não vai dar a lado nenhum. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”