Marley & eu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jun 03, 2008 8:48 pm

Por acaso não ando muito atenta não. Nem quero. Só ando atenta ao que as pessoas escrevem, só mesmo isso é que me interessa. Mas tenho uma vaga ideia. Fala-se tanto nos clones e depois isto? Enfim. Outra coisa aqui importante eu não disse mal dos conhecimentos do fang ou do que ele diz, disse sim de se discutir os perfis das pessoas em quase todos os tópicos que é o que tem acontecido. Só isso, mas pronto.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça jun 03, 2008 9:28 pm

Tantos comentários e ainda ninguém falou do livro. :evil:

Já encontrei inúmeros tópicos a falar dele; contudo é sempre bom repetir... As coisas boas!, que as más repita-las quem for fã de Sade.

Então é assim: o livro fez-me questionar a mais pura essência do ser humano. Fez-me rever e corrigir toda a minha moral. Desci ao fundo, tendo privado com a mais dura tristeza e elevei-me aos mais etéreos píncaros da felicidade; cada página que punha para trás foi como o abrir de uma porta: desconhecendo se para lá estava a ebúrnea e perfeita beleza do significado da vida ou todas as concorrentes do concurso "Miss Taberna 1956". Chorei, ri, torci, fiz uns intervalos para mudar a fralda e comer. No fim senti-me como se tivesse subido até ao paraíso com trés sacas de batatas agarradas às costas - estafado mas realizado. Aprendi também com este livro que intelectualmente os cães deixam William Sidis a um canto e que para algumas pessoas este foi o melhor livro que já leram em toda a vida (suplantando até o jornal gratuito do Lidl e do Modelo, que nos é enfiado de forma soez e rude na caixa do correio). Igualmente, quando acabei de sorver a última página, deixei-me cair no chão com os braços e pernas abertos, e na cara extasiada surgiu-me um sorriso alarve de infinita satisfação.

Não é a minha opinião, mas parece ser a daqueles que fazem do livro o arquétipo de como agir com os animais. 8)
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

terça jun 03, 2008 11:32 pm

Native Escreveu:
jclarinos Escreveu:
Olhe TheGreatDane eu já estou consigo pela garganta, voçê sabe lá o que anda para aí a dizer, acabou de chegar a Arca e já tem a mania que conhece toda a gente. Vem para aqui criticar uma mulher que eutanasiou um animal com um sofrimento imenso e não sei se já reparou em vários tópicos que participou não houve ninguém que esteja de acordo consigo. Outra coisinha o fang percebeu perfeitamente o que eu quis dizer eu não fui mal educada, e se o tivesse sido ele teria-me dito, respondeu-me á minha afirmação e eu aceitei e nem comentei. Agora voçê vem para aqui arranjar confusões vá para outro lado que já ninguem aqui tem paciência para as suas insinuações. Agora sim eu peço desculpa por ter sido mal educada.
LOOOOOPLLLLLL, não compete ao TheGreatDane julgar ninguem como voce diz no outro topico, mas compete a si, manda-lo embora daqui...eu não estou nada farto dele e até concordo com ele nalguns assuntos e noutros nem por isso o que é normal, mas nem está assim tanta gente farta dele ou a discordar dele...quanto ao acabou de chegar á arca....eu tambem quando chego aos 1000 posts, re-registo-me que os veteranos têm fama de maus. Ups...tenho de pensar no novo nick este já é o post 1007 8)
Essa ta boa avozinho :twisted:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 03, 2008 11:59 pm

mistik Escreveu:
Native Escreveu:
jclarinos Escreveu:
Olhe TheGreatDane eu já estou consigo pela garganta, voçê sabe lá o que anda para aí a dizer, acabou de chegar a Arca e já tem a mania que conhece toda a gente. Vem para aqui criticar uma mulher que eutanasiou um animal com um sofrimento imenso e não sei se já reparou em vários tópicos que participou não houve ninguém que esteja de acordo consigo. Outra coisinha o fang percebeu perfeitamente o que eu quis dizer eu não fui mal educada, e se o tivesse sido ele teria-me dito, respondeu-me á minha afirmação e eu aceitei e nem comentei. Agora voçê vem para aqui arranjar confusões vá para outro lado que já ninguem aqui tem paciência para as suas insinuações. Agora sim eu peço desculpa por ter sido mal educada.
LOOOOOPLLLLLL, não compete ao TheGreatDane julgar ninguem como voce diz no outro topico, mas compete a si, manda-lo embora daqui...eu não estou nada farto dele e até concordo com ele nalguns assuntos e noutros nem por isso o que é normal, mas nem está assim tanta gente farta dele ou a discordar dele...quanto ao acabou de chegar á arca....eu tambem quando chego aos 1000 posts, re-registo-me que os veteranos têm fama de maus. Ups...tenho de pensar no novo nick este já é o post 1007 8)
Essa ta boa avozinho :twisted:
O que não faltam é "avózinhas" que não resistem em vir cá meter a colher... E dar palmadinhas nas costas dos outros, nem que seja simplesmente para não dizer nadinha... :lol:

Mas isso cabe a cada um saber se acha bem normal, se concorda ou discorda, ou se simplesmente acha isso ridículo... :P

P.S Native pode baixar as armas que esta não é para si. 8)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jun 04, 2008 12:37 am

:o C`um catano... onde isto já vai...

Parece que o politicamente correcto é entrar nos tópicos com sapatinhos de lã e pé ante pé para não incomodar ninguem, mesmo que apenas se diga algo de fútil e que não interessa ao menino Jesus...

Realmente, parece que as pessoas andam muito sensíveis...
Deve ser outra vez o "síndroma do beija-flor"... :roll:

Olhem... pelo menos, pareça mal ou pareça bem, alguem se estará agora a questionar se realmente tem um cão cruzado de raposa ou se embarcou noutro mito, como tantos outros...
E nisso, quer vos pareça bem ou mal, dou-me por satisfeito em ter entrado neste tópico, pois para desinformação já existe muita gente a contribuir espalhada pelo país...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quarta jun 04, 2008 10:18 am

fang Escreveu::o C`um catano... onde isto já vai...

Parece que o politicamente correcto é entrar nos tópicos com sapatinhos de lã e pé ante pé para não incomodar ninguem, mesmo que apenas se diga algo de fútil e que não interessa ao menino Jesus...

Realmente, parece que as pessoas andam muito sensíveis...
Deve ser outra vez o "síndroma do beija-flor"... :roll:

Olhem... pelo menos, pareça mal ou pareça bem, alguem se estará agora a questionar se realmente tem um cão cruzado de raposa ou se embarcou noutro mito, como tantos outros...
E nisso, quer vos pareça bem ou mal, dou-me por satisfeito em ter entrado neste tópico, pois para desinformação já existe muita gente a contribuir espalhada pelo país...
Lamento informar mas não me estou a questionar das origens do meu cão, nem me irei questionar... 8)

Só não tive tempo/hipóteses de vir com tempo a net para ler os tópicos e responder...
Aquariofilia &eacute; uma paix&atilde;o, um Mundo dentro de 5 vidros....
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jun 04, 2008 5:18 pm

mrebelo Escreveu:
Lamento informar mas não me estou a questionar das origens do meu cão, nem me irei questionar... 8)

Só não tive tempo/hipóteses de vir com tempo a net para ler os tópicos e responder...
Boas,

Quando me referi a "alguém", referia-me a outros users e visitantes que leiam o tópico.

Em relação a si... Claro que toda a gente é livre de acreditar naquilo que quizer. Agora fazer afirmações incorrectas sem quaisquer argumentos credíveis é que não acho bem. Considero, do meu ponto de vista, desinformação...

Também há quem acredite no Pai Natal... e é livre de acreditar... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta jun 04, 2008 9:18 pm

mrebelo Escreveu:

...
Tendo em vista que afirma ter provas cientificas do cruzamento do cão com uma raposa é pena que as não cite...mas isso deve-se de facto a não as ter.

Eu sei que na zona de Viseu é mito comum, pois já ouvi mais de uma vez, essa do cruzamento com raposões na mata. Mas isso é daqueles mitos populares como o de curar a esgana com um ferro em brasa entre os olhos do cão ou tirar o "bicho da língua".

Se quer acreditar no que quiser, força. Mas é a mesma coisa que colar num renault clio um autocolante a dizer Ferrari... só mrebele mesmo é que acredita.

Marley e eu, é o zênite do livro para encher chouriços. Se querem livros bons sobre animais leiam os de James Henriot...São fáceis de ler, verídicos e sem segundas intenções.
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

domingo jun 08, 2008 7:27 pm

ttms Escreveu:Perdoem-me o desabafo mas discutir um tópico envolve esta discussão acesa e agressiva? É para isso que nos tornamos membros de um site de animais? Se assim for enganei-me quando me registei ( eu e mais uma boa centena de pessoas)
O seu cão é lindo!!!!!!!!!, ttms. :)
<p><strong>Joana</strong></p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo jun 08, 2008 8:30 pm

Já li o livro e gostei bastante. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 08, 2008 9:13 pm

Sou um Husky traçado de Raposa, O meu Pai é Husky puro, a minha mãe é rafeira mas já com algumas misturas de raposa, fiquei um pequeno husky, comprido como uma raposa e com cores nada comuns para um husky.
:D hehehe

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

domingo jun 08, 2008 11:45 pm

E porquê puxar o tópico outra vez?
Algo de interessante a acrescentar? :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”