Coelhos podem comer maçãs...???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
monibibi
Membro Júnior
Registado: terça jun 03, 2008 3:11 pm

terça jun 03, 2008 7:53 pm

Olá...

Uma dúvida: Minha coelha gosta muito de maçãs e dou apenas de vez em quando pois já dou a cenoura todos os dias...tem algum problema ela comer um pedaço de maçã??
Pois quando ela sente o cheiro ela vem correndo e não para de pular até que eu lhe dê um pedacinho...
<p><strong>Muito Obrigada!!</strong></p>
<p><strong>M&ocirc;nica</strong></p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

terça jun 03, 2008 8:02 pm

claro que pode dar maçã! :D
eles ADORAM!
mas não exagere na dose! uma ou duas vezes por semana. e no dia em que der a maçã não dê a cenoura! :wink:

sabe outro vegetal que eles adoram? feijão verde! experimente :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
logomorfo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm

terça jun 03, 2008 11:38 pm

Essa do feijão verde não sabia.
Quanto à maça o meu gosta mas mesmo em dose pequena, 1/8, ele fica com as fezes moles, por isso prefiro-lhe dar salsa, coentros, cenoura, banana, caroço da manga e bocadito da casca, morango, etc...
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

terça jun 03, 2008 11:41 pm

Não se deve dar feijão verde aos coelhos. Em relação a cenoura não dê uma por dia, dê menos mediante o tamanho da mesma.
logomorfo
Membro Júnior

terça jun 03, 2008 11:50 pm

saravasco sabes o porquê? Será que não se deve dar devido ao mesmo motivo do feijao "seco", ser rico em fibras?!
saravasco
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 11:53 pm

logomorfo Escreveu:saravasco sabes o porquê? Será que não se deve dar devido ao mesmo motivo do feijao "seco", ser rico em fibras?!
Leguminosas e fruta com "pêlo" faz mal, claro que uma vez por outra não faz mal mas dar isso sucessivamente faz mal.

Eu neste momento estou a fazer uns textos sobre muitos frutos e legumes e as quantidades ideais porque se dermos em demasia certos alimentos estes tornam-se toxicos para o organismo deles.
teka89
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

quarta jun 04, 2008 12:36 am

Eu sei q se referem a maçã,mas apreveito q ja falaram de outros alimentos.

Eu por a caso dou maça ao meu coelho ele adora,so que ultimamente ele ficou doido por massas cozidas.Eu nao resisto em lhe dar esparguete ou outro tipo de massa,será q isso traz algum problema ao meu coelho??

cumps :D [/code]
logomorfo
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 12:44 am

Muitos hidratos de carbono!!Agora as consequêcias não sei e adoraria saber...pois o meu coelho é viciado em tal. O crescimento exagerado? O meu coelho pesa 1700g e tem o comprimento de um gato, só que tem as pernas curtas :D
teka89
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 12:54 am

Pois o meu tem um vicio doido,ainda nao ta na mesa e ja esta a pedir!
E esta com 1660g e maior q o gato do meu irmao deitado. :D
:D
saravasco
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 1:00 am

digamos que lhe está a dar comida pa engorda lol

Que idade tem o seu coelho que adora massa lol

(eu não repreendo porque tenho uma caturra que não pode ver batata frita peixe enlatado e frango assado ou no churrasco que ataca logo para comer :o )
teka89
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 1:04 am

Temos animais malucos por comer.

O meu faisca tem por volta de 10meses,mas adoram comida eu nao consigo restir ao olhar dele :D
saravasco
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 1:08 am

Os coelhos alguns dizem que são piores que cães a pedir e eu vejo isso no meu lindo e gorducho spike com 2,800 grs :) lol (está de dieta)

Tente não dar com muita frequência a massa.
teka89
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 1:09 am

Q doidos por comer,nem o minha cadelinha era tao doida por comida.
Eu tambem ja tive o meu de Dieta.

Ps:obrigada pelo aviso
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta jun 04, 2008 1:11 pm

saravasco Escreveu:
logomorfo Escreveu:saravasco sabes o porquê? Será que não se deve dar devido ao mesmo motivo do feijao "seco", ser rico em fibras?!
Leguminosas e fruta com "pêlo" faz mal, claro que uma vez por outra não faz mal mas dar isso sucessivamente faz mal.

Eu neste momento estou a fazer uns textos sobre muitos frutos e legumes e as quantidades ideais porque se dermos em demasia certos alimentos estes tornam-se toxicos para o organismo deles.
Sim o feijão verde não se pode dar regularmente porque em demasia faz mal! Demasiadas vezes pode tornar-se venonoso para um organismo frágil como o deles!
Eu dou á Lola 1 vez por semana e na maioria das vezes semana sim, semana não.
Mas ela fica doidinha quando lhe dou. ADORA aquilo! :lol:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
logomorfo
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 4:29 pm

Já dei mais gluseimas do que dou agora. O meu adora chocolate, mas evito! Agora costumo dar poucos amendoins, sementes de girasol e pevides de abóbora, ambas sem casca, compro nos hipermercados nas secções de produtos dietéticos/naturais.

Pode ser prejudicial dependendo da frequência e quantidade que se dá.
Não é por metade de bolacha semanalmente, deixá-lo lamber a tampa do iogurte ocasionalmente que o bicho se tornará obeso ou diabético :D Penso eu de que...
Responder

Voltar para “Exóticos”