Coelhos podem comer maçãs...???
Olá...
Uma dúvida: Minha coelha gosta muito de maçãs e dou apenas de vez em quando pois já dou a cenoura todos os dias...tem algum problema ela comer um pedaço de maçã??
Pois quando ela sente o cheiro ela vem correndo e não para de pular até que eu lhe dê um pedacinho...
Uma dúvida: Minha coelha gosta muito de maçãs e dou apenas de vez em quando pois já dou a cenoura todos os dias...tem algum problema ela comer um pedaço de maçã??
Pois quando ela sente o cheiro ela vem correndo e não para de pular até que eu lhe dê um pedacinho...
<p><strong>Muito Obrigada!!</strong></p>
<p><strong>Mônica</strong></p>
<p><strong>Mônica</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
claro que pode dar maçã!
eles ADORAM!
mas não exagere na dose! uma ou duas vezes por semana. e no dia em que der a maçã não dê a cenoura!
sabe outro vegetal que eles adoram? feijão verde! experimente

eles ADORAM!
mas não exagere na dose! uma ou duas vezes por semana. e no dia em que der a maçã não dê a cenoura!

sabe outro vegetal que eles adoram? feijão verde! experimente

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
Essa do feijão verde não sabia.
Quanto à maça o meu gosta mas mesmo em dose pequena, 1/8, ele fica com as fezes moles, por isso prefiro-lhe dar salsa, coentros, cenoura, banana, caroço da manga e bocadito da casca, morango, etc...
Quanto à maça o meu gosta mas mesmo em dose pequena, 1/8, ele fica com as fezes moles, por isso prefiro-lhe dar salsa, coentros, cenoura, banana, caroço da manga e bocadito da casca, morango, etc...
Leguminosas e fruta com "pêlo" faz mal, claro que uma vez por outra não faz mal mas dar isso sucessivamente faz mal.logomorfo Escreveu:saravasco sabes o porquê? Será que não se deve dar devido ao mesmo motivo do feijao "seco", ser rico em fibras?!
Eu neste momento estou a fazer uns textos sobre muitos frutos e legumes e as quantidades ideais porque se dermos em demasia certos alimentos estes tornam-se toxicos para o organismo deles.
Eu sei q se referem a maçã,mas apreveito q ja falaram de outros alimentos.
Eu por a caso dou maça ao meu coelho ele adora,so que ultimamente ele ficou doido por massas cozidas.Eu nao resisto em lhe dar esparguete ou outro tipo de massa,será q isso traz algum problema ao meu coelho??
cumps
[/code]
Eu por a caso dou maça ao meu coelho ele adora,so que ultimamente ele ficou doido por massas cozidas.Eu nao resisto em lhe dar esparguete ou outro tipo de massa,será q isso traz algum problema ao meu coelho??
cumps

Muitos hidratos de carbono!!Agora as consequêcias não sei e adoraria saber...pois o meu coelho é viciado em tal. O crescimento exagerado? O meu coelho pesa 1700g e tem o comprimento de um gato, só que tem as pernas curtas 

digamos que lhe está a dar comida pa engorda lol
Que idade tem o seu coelho que adora massa lol
(eu não repreendo porque tenho uma caturra que não pode ver batata frita peixe enlatado e frango assado ou no churrasco que ataca logo para comer
)
Que idade tem o seu coelho que adora massa lol
(eu não repreendo porque tenho uma caturra que não pode ver batata frita peixe enlatado e frango assado ou no churrasco que ataca logo para comer

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Sim o feijão verde não se pode dar regularmente porque em demasia faz mal! Demasiadas vezes pode tornar-se venonoso para um organismo frágil como o deles!saravasco Escreveu:Leguminosas e fruta com "pêlo" faz mal, claro que uma vez por outra não faz mal mas dar isso sucessivamente faz mal.logomorfo Escreveu:saravasco sabes o porquê? Será que não se deve dar devido ao mesmo motivo do feijao "seco", ser rico em fibras?!
Eu neste momento estou a fazer uns textos sobre muitos frutos e legumes e as quantidades ideais porque se dermos em demasia certos alimentos estes tornam-se toxicos para o organismo deles.
Eu dou á Lola 1 vez por semana e na maioria das vezes semana sim, semana não.
Mas ela fica doidinha quando lhe dou. ADORA aquilo!

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
Já dei mais gluseimas do que dou agora. O meu adora chocolate, mas evito! Agora costumo dar poucos amendoins, sementes de girasol e pevides de abóbora, ambas sem casca, compro nos hipermercados nas secções de produtos dietéticos/naturais.
Pode ser prejudicial dependendo da frequência e quantidade que se dá.
Não é por metade de bolacha semanalmente, deixá-lo lamber a tampa do iogurte ocasionalmente que o bicho se tornará obeso ou diabético
Penso eu de que...
Pode ser prejudicial dependendo da frequência e quantidade que se dá.
Não é por metade de bolacha semanalmente, deixá-lo lamber a tampa do iogurte ocasionalmente que o bicho se tornará obeso ou diabético