Quando nem as escolas de treino ajudam :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quinta mai 22, 2003 1:08 pm

Ola...
Eu acho que nem preciso de descrever o problema do Jolly.
Ja todos os membros sabem o que e...
Pois bem... e os treinos comecaram... e acabaram...
Ou melhor, acabaram PARA NOS. Que os outros caes, mais normaiszitos, la ficaram.
Andamos em treino com o Jolly. Acho que a partir do comando senta ficou surdo.
Em diversas vezes o Jolly tentou morder-me a mim, ao treinador e a algumas outras pessoas que lhe tocaram e inclusive a caes.
Mas a 2 semanas depois do Jolly ter atacado 'entusiasticamente' o meu namorado durante uma das aulas, o treinador foi obrigado a dizer que nao continuava a treinar aquele cao por nenhum preco.
Nesse dia eu tinha o jolly no ar, a agarrar-lhe pela parte detras do pescoco e ele nao largava a mao ao Johan.
Visto isto, o que fazer????
Quando ja nem na escola de treino posso voltar a entrar???
Sugeriram-me em ultima estancia um genero de psicologa de caes.
Sera que e de tentar???
Ja nem sei o que fazer....
Obrigada mais uma vez por todas as ajudas.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta mai 22, 2003 1:13 pm

Que pena, Praias... :(

Será que não há outras soluções? Esse método através da psicologia resulta e tem oportunidade de o pôr sob esse método? :|

Boa sorte e muita força! ;)
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quinta mai 22, 2003 1:14 pm

Complicado... Diria mesmo um caso bicudo!

Aconselhe-se no seu veterinário, ele deve saber se o Jolly tem indicação ou não para um psicólogo.

Espero que consiga resolver este assunto, senão as coisas começam a ficar complicadas para o seu namorado...

Muita paciência!

Fiquem bem
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quinta mai 22, 2003 1:21 pm

Prais, durante quanto tempo treinou o seu cão?
Pergunto isto porque o meu 1º cão era um cão violento, mordia tudo e todos o que lhe aparecia à frente.

Treinei o cão numa escola (que sinceramente já não me lembro o nome, foi há sensivelmente 9 anos...) que o treinador disse-me, passados 2 aulas, que o meu cão iria dar trabalho. Andei cerca de 10 meses, todos os fins de semana, a treinar o cão. Foi duro, mas deu resultado. Ainda hoje, todos os meses, durante um dia, dou-lhe uma "relembradura" dos treinos.

Mas que o cão acalmou bastante, acalmou.

Já tentou levar o cão a outro treinador?

Só uma ideia ...
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta mai 22, 2003 1:33 pm

Eu também acho que devia tentar outra escola! Com um treinador bem firme e que consiga fazer alguma coisa com esse cão! É um problema quando eles são assim!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 22, 2003 1:34 pm

Praias Escreveu: Visto isto, o que fazer????
Sera que e de tentar???
Praias, haverá possibilidade de tentar outra escola? É que me parece que esse treinador desistiu muito facilmente (para um treinador de cães)...em que zona do País mora? (se não for indiscrição)
Goya
Membro
Registado: segunda mar 31, 2003 10:03 am

quinta mai 22, 2003 1:46 pm

que tal experimentar outra escola?

estes não são maus:

http://www.futuredogs.com/

há também um Sr. na Quinta da Marinha que me disseram que não é mau!
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 22, 2003 1:50 pm

Goya Escreveu: há também um Sr. na Quinta da Marinha que me disseram que não é mau!
Esse foi onde a Riskas andou...é a Educacão (passo a publicidade). São bons sim senhor e não nada que o Fernando (o dono) não faça.. ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 22, 2003 2:18 pm

Praias Escreveu: Ola...
Eu acho que nem preciso de descrever o problema do Jolly.
Ja todos os membros sabem o que e...
Pois bem... e os treinos comecaram... e acabaram...
Ou melhor, acabaram PARA NOS. Que os outros caes, mais normaiszitos, la ficaram.
Andamos em treino com o Jolly. Acho que a partir do comando senta ficou surdo.
Em diversas vezes o Jolly tentou morder-me a mim, ao treinador e a algumas outras pessoas que lhe tocaram e inclusive a caes.
Mas a 2 semanas depois do Jolly ter atacado 'entusiasticamente' o meu namorado durante uma das aulas, o treinador foi obrigado a dizer que nao continuava a treinar aquele cao por nenhum preco.
Nesse dia eu tinha o jolly no ar, a agarrar-lhe pela parte detras do pescoco e ele nao largava a mao ao Johan.
Visto isto, o que fazer????
Sera que e de tentar???
Boa tarde praias,

Até lhe podia recomendar uma excelente escola, que até já conseguiu contornar alguns problemas de varios animais, a nivel de desvios comportamentais e outro tipo de situações problematicas... mas a escola é em portugal.... ;) Em inglaterra ou na holanda é dificil... ;)

Mas boa sorte... e recomento que procure uma escola que não desistam do animal dessa forma, pois fiquei de boca aberta com o comportamento desse treinador....

Força e não desistas! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 22, 2003 4:16 pm

mas que diabo de método usam eles para o cão ficar nesse estado? quando o max foi para a escola, havia lá um treinador muito antipático. eu disse que era bom o max ter o treinador que tinha, porque era divertido e bem disposto. se o cão já não tem cara de bons amigos (ou tinha), com um antipático ainda ficava pior. :o :o :o
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

sexta mai 23, 2003 2:25 pm

Pois...
Outra escola vai ser quase impossivel, porque na zona de Inglaterra que moro e sem carro para me deslocar ja esta onde andava era dificil de ir, mas la fazia o meu pai (que tem carro) dar-me uma maozinha...

Eu andei a volta de mes e meio la. E continuava... se nao fosse o treinador ter-me devolvido o dinheiro e pedido que nao voltasse la com a fera (wild and savage foram as palavras dele acerca do cao...).

Acerca da psicologa ja fui ao veterinario e a unica que ha aqui e quase 30 contos (90 libras) a consulta que e a volta de hora e meia ate duas horas e basicamente o que me disseram e que nessa consulta ela vai fazer o historico do cao para descobrir porque e que ele morde e como acabar com isso.
Depois disso somos nos que o treinamos e se quisermos telefonamos...

Sinceramente nao me parece nada que resulte :?
Ja nem sei se acredite em psicologos para pessoas quanto mais para caes...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 23, 2003 3:22 pm

Se quer que lhe diga eu também não acredito muito em psicólogos para um caso desses.Além do mais o cão é adoptado, não é ? (logo o historial é limitado ao tempo que esteve consigo).

A educação que lhe estava a dar (em casa) estava a funcionar, não estava ?

O meu cunhado (lá volto eu a ele) diz que os cães percebem 2 coisas:
prémio quando fazem bem, castigo quando fazem mal.
E, diz ele, tudo se reduz a isto.
Há ainda o aspecto de termos de ser coerentes - ié, sempre que rosna é mal - castigo;sempre que obedece a ordem, é bem - prémio.Sempre, sempre, sem excepção.

Se estava a resultar porque não insiste nessa via ?
Se eu fosse a si, era o que fazia.
Insista em 2 ou 3 coisas importantes e nessas seja firme.
Pe, "não morde", e ponto final !
Se necessário peça ao vet um calmante ou experimente a castração química (que é apenas temporária, tendo o efeito de os acalmar durante uns tempos - fale com a Nanico que fez isso com o cão dela, com bons resultados).

Você é que é a dona.Se ele não a ouvir a si, não vai ouvir ninguém.
habicao
Registado: domingo out 06, 2002 3:04 pm

sexta mai 23, 2003 3:54 pm

OLA,

Pois bem parece-me um cao complicado mas nada que um bomm dono possa resolver.

Primeiro recomend muita paciencia, depois e muita sinceramente que tipo de treinador/tratador é esse que se recusa a treinar um cachorro.
O acompanhamento desse cao devera ser feito todos os dias e com rigor, se bem que nao percebi efectivamente o porque dessa atitude agressiva, penso que seria bom para ele passar por um treino de socializaçao, por vezes os maus tratos ou negligencia e abandono conduzem a comportamentos agressivos dos nossos caninos por isso deve manter uma relaçao aberta com seu cao, mostrar-lhe que esta seguro consigo mas estabelecendo uma hierarquia ou seja nao fazer dele o seu centro das atençoes, e habitua-lo á presença de outros.
Socializaçao é importante para qualquer cachorro/cao por isso recomendo começar por ai mesmo.
Entretanto gostaria de receber mais noticias ou relatos de situaçoes que tenha ocorrido com jolly.

Com as maiores felicidades,

"e porque ELES merecem nosso carinho!"
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 23, 2003 6:43 pm

Olá

Eu não conheço a história do cão, mas segundo depreendi foi adoptado e a sua educação não foi seguida desde cachorro. Será assim?

Se foi assim e se ele já é adulto, é muito provável que se tenha "afirmado" em muitos aspectos de carácter que agora são difíceis de corrigir.
Não faço a mínima ideia da eficiência de um psicólogo de cães. Como alguém disse, nos próprios humanos esta área é muito difícil e nos animais aparentemente também.

Sem me basear em princípios teóricos ou científicos sobre comportamento animal, portanto por mera intuição, quer-me parecer que o conselho da aisd é o mais sensato. Os cães respondem a estímulos simples. Repreendido quando faz asneira; gratificado quando se portar bem. Sempre assim e sem ambiguidades.

De qualquer modo, esse comportamento não deixa de ser estranho. Uns amigos meus têm um whippet (irmão dos meus) e um rafeirito. Este têm-lhe dado grandes problemas e já tem mordido. Pensou-se que foi por não ter sido bem educado e realmente não foi, mas o prblema não se reduz a isso. Foi examinado pelo veterinário e chegou-se à conclusão de que ele tinha um tumor que lhe devia causar muitas dores e daí as suas fases agressivas aparentemente sem justificação.
Foi tratado e castrado também, tendo melhorado e voltado ao seu estado normal.

Estou a contar esta história com muitas reservas, porque o problema do Jolly pode não ter nada a ver com isto. De qualquer modo aconselhava a ida a um veterinário e colocava-lhe a questão.

Felicidades. Que tudo corra pelo melhor.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 23, 2003 9:37 pm

Boa noite,

Sinceramente faz-me impressão como é que um cão chega a este ponto, melhor dizendo, como é que deixam um cão chegar a este ponto. Bom, mas o mal está feito.

Praias, será que era possivel explicar qual o tipo de treino que o seu cão foi sujeito durante esse mês e meio de aulas ? E qual a reação do treinador perante as ameaças do cão ? Isto só para ter uma ideia de como andam as coisas por aí

Segundo, tem aí nas mãos um problema simples e comum, mas com solução complicada. Como a aisd disse e muito bem :
O meu cunhado (lá volto eu a ele) diz que os cães percebem 2 coisas:
prémio quando fazem bem, castigo quando fazem mal.
E, diz ele, tudo se reduz a isto.
Para a mim a solução passa por "quebrar" o cão, ou seja, mostrar o lugar do cão na sua familia. Antes demais, comece por proibir a sua entrada em certas zonas, como por exemplo o quarto de dormir. Segundo, vá o testando, ou seja, provoque situações onde saiba que irá ganhar. Pelas fotos parece-me um cão de porte pequeno/medio, devendo por isso ser facil de controlar.

Sempre que o cão rosnar ou morder, bata. Uma chapada em seco no focinho. Não foi o suficiente, continua a rosnar ? Repita com mais força. Ele ainda nao arredou pé ? Ou uma chapada de forma a que ele caia e fique de barriga para o ar ou agarre pela pele do pescoço e cole-o ao chão - mantenha-o nesta posição até que ele se acalme e perceba que só irá sair dái quando você quiser e bem entender. Não tenha é medo de se afirmar. Juntamente com a chapada use uma palavra (pe, "não"), de forma a que passado um tempo não seja necessarioa haver contacto fisico, bastanto dizer "não".
Se não gostar da chapada, existe sempre o jornal enrolado para umas palmadas ou umas varas no jardim do vizinho.

São metodos violentos ? Violento é deixar chegar um cão a este ponto - morder e mandar em todos.

É claro, e isto estou farta de repetir, sensibilidade (bater não é espancar, se bem que às vezes ....) e "bom olho".

Uma solução será também castrar o cão, em geral acalmam, se bem que ja sendo adulto ...

Psicologia canina ... pode ser que resulte, mas eu não ia por aí.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”