Pergunta mórbida, mas necessária (hamster)
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 04, 2008 5:06 pm
Bem, tenho uma hamster já "velhota" que, para além disso, tem vindo a ter alguns problemas de saúde.
É o meu primeiro animal de estimação. E muito sinceramente, não sei o que fazer quando morrer.
Já vi mencionados algures os crematórios de animais, mas para além de não ter a mínima ideia de onde ficará um, destinam-se principalmente a cães e gatos, certo?
Deitá-la no lixo não é uma opção, e enterrá-la algures é... não sei, insatisfatório.
Agradecia a quem já se encontrou nesta situação, com este tipo de animal, me contasse como procedeu. Porque, de novo, não faço a mínima ideia do que se faz nestes casos.
Obrigada.
É o meu primeiro animal de estimação. E muito sinceramente, não sei o que fazer quando morrer.
Já vi mencionados algures os crematórios de animais, mas para além de não ter a mínima ideia de onde ficará um, destinam-se principalmente a cães e gatos, certo?
Deitá-la no lixo não é uma opção, e enterrá-la algures é... não sei, insatisfatório.
Agradecia a quem já se encontrou nesta situação, com este tipo de animal, me contasse como procedeu. Porque, de novo, não faço a mínima ideia do que se faz nestes casos.
Obrigada.
Última edição por aryabodhisat em quarta jun 04, 2008 5:51 pm, editado 1 vez no total.
Tudo dito...saravasco Escreveu:Se fores do Porto ou Gaia podes entregar no Parque Biológico de Gaia, tem crematório e não levam dinheiro algum.
Se preferires sempre podes enterrar o teu hamster caso tenhas um jardim ou quintal.
Mas a "norma" é irem para o lixo.
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
Obrigada. Vou anotar mentalmente a dica do parque, mas sou da margem sul (raios, raios, raios). E isto de viver em "caixotes de betão" em urbanizações... já nem sei se conheço alguém que tenha quintal...!saravasco Escreveu:Se fores do Porto ou Gaia podes entregar no Parque Biológico de Gaia, tem crematório e não levam dinheiro algum.
Se preferires sempre podes enterrar o teu hamster caso tenhas um jardim ou quintal.
Mas obrigada de novo!
-
- Membro Júnior
É? Bem, pelo menos fico a saber que é o que se costuma fazer. Mas tornou-se família. É por isso que descartei logo essa hipótese. Um kleenex, um pacote de bolachas vazio e um afecto...? Tudo junto no mesmo saco continente?Sadyk Escreveu:Tudo dito...saravasco Escreveu:Se fores do Porto ou Gaia podes entregar no Parque Biológico de Gaia, tem crematório e não levam dinheiro algum.
Mas a "norma" é irem para o lixo.
Cumprimentos
Desculpe, demasiado sentimental...! Agradeço sinceramente a sua resposta!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato
Boas!
Eu normalmente costumo enterrar os meus hamsters, porquinhos da índia, todos os meus animais!
Tenho uma área grande em casa e um quintal, por isso enterro sempre lá.
Arranje uma caixinha, meta la dentro o hamster e fazes um buraquinho e cobres coma terra depois... ( quando morrer claro
)
Eu normalmente costumo enterrar os meus hamsters, porquinhos da índia, todos os meus animais!
Arranje uma caixinha, meta la dentro o hamster e fazes um buraquinho e cobres coma terra depois... ( quando morrer claro

Cumprimentos
Bodom
Bodom
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Pode sempre ir ao Canil Municipal de Monsanto, paga um valor fixo e eles fazem a cremação. É o que me lembro, assim mais perto.aryabodhisat Escreveu:Bem, tenho uma hamster já "velhota" que, para além disso, tem vindo a ter alguns problemas de saúde.
Obrigada.

Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Júnior
Isso é arrepiante. Adoro a minha hamster e queria dar-lhe um final decente, mas esse é o meu limite!foker Escreveu:sempre podes embalsamalo e continua ai contigo, mas não faço ideia de onde isso se possa fazer. ate podes escolher a posição em que o queres depois.

Mas obrigada por mencionares isso!
-
- Membro Júnior
Essa seria a minha opção, suponho, se tivesse onde fazê-lo...! Bem, eu sei que é estranho estar a planear isto de antemão, mas tenho a sensação que a "minha menina" não se aguentará por muito mais tempo.Bodom Escreveu:Boas!
Arranje uma caixinha, meta la dentro o hamster e fazes um buraquinho e cobres coma terra depois... ( quando morrer claro)
Mas não está fora de questão, não senhor. Obrigada.
-
- Membro Júnior
Muito obrigada por me informar disso! Vou saber os pormenores, mas em princípio é o que irei fazer.Aymara Escreveu:Pode sempre ir ao Canil Municipal de Monsanto, paga um valor fixo e eles fazem a cremação. É o que me lembro, assim mais perto.aryabodhisat Escreveu:Bem, tenho uma hamster já "velhota" que, para além disso, tem vindo a ter alguns problemas de saúde.
Obrigada.
De novo, obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
[Editado pela moderação (tlopes)]
<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
-
- Membro Júnior
[Editado pela moderação (tlopes)]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Independentemente de comungarmos ou não da mesma opinião de quem abriu o tópico, isso não nos dá o direito de sermos mal educados e incorrectos. Se não tem nada agradável para dizer o melhor que tem a fazer é fechar a boca mesmo.Batista2k Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]
aryabodhisat, eu adoro os meus animais sem excepção, desde a ratz, passando pelos répteis, todos eles fazem parte da minha vida, todos eles são "da familia", tento dar-lhes todo o conforto enquanto estão vivos, se adoecem têm o direito ao mesmo tratamento veterinário, mas em certas coisas, apesar de chorar sempre baba e ranho seja ele o que for que morra, tento ser o mais pratica possivel. Como tal, dependendo do porte, todos os meus animais quando morrem se são pequenos vão para o contentor do lixo, se são grandes para o quintal da minha mãe, onde já dormem uns quantos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques