O que sera que se passou???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta mai 21, 2003 5:11 pm

Ola.
Obrigada a todos pelas vossas respostas.
Acerca da quarentena entao e assim:
Em todos os paises da Europa nos podemos circular livremente com os nossos animais so precisando do livro das vacinas em dia e pouco mais. Mas para o Reino Unido sao necessarios mais exames.
O animal tem de estar chipado e com as vacinas em dia.
1 mes depois da vacina da raiva ser dada, e-lhes tirado sangue que e enviado para um laboratorio certificado onde vao ver se eles tem anti corpos suficientes.
Se a resposta for positiva, o animal fica no seu pais de residencia 6 meses (quarentena). Depois de passados estes 6 meses pode entao entrar no Reino Unido.
Isto e para evitar os tais 6 meses que anteriormente eram passados no proprio aeroporto.
O unico aeroporto pelo qual podem entrar mesmo com estese procedimentos todos e o de Heathrow.
Se vier de paises como a Holanda (que e onde a Kocka esta) tambem pode vir de barco.

Se entrateanto a resposta ao teste de sangue tiver sido negativa, tem de administrar nova vacina da raiva (e isso ja nao sei ao fim de quanto tempo e feito) e tirar nova mostra de sangue ao fim de 1 mes.

Espero que tenha esclarecido :)

Acerca da Kocka...
Nos estamos neste momento a pedir a amigos que se disponibilizem a ficar com ela um tempinho.
So espero nao ir tarde demais e a nossa gatinha voltar a ser ela propria :(
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 21, 2003 10:51 pm

Olá

Espero que a gatinha fique bem. E vai ver que ela quando voltar para junto de si melhora logo. cada vez mais acho que a ideia "o gato conhece a casa e não o dono" é completamente errada.

Essa coisa da quarentena assim é interessante. Então se uma pessoa decidir com tempo, pode fazer a quarentena do animal e levá-lo consigo na altura em que muda para Inglaterra não é?

Beijokas
Kathleen
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quinta mai 22, 2003 12:13 pm

Exacto Kathleen.
Tem e de se pensar com MUITO tempo de avanco!!! :)
Nos so eramos para ter vindo em Septembro e o meu namorado andava sempre a adiar... :?

Mas espero que tudo corra bem ...
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 22, 2003 1:55 pm

Olá

Ok já enterndi, e esta medida é muito melhor, eu acho que devia ser assustador para um animal ficar trancado num aeroporto...

Vais ver que tudo corre bem.

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

quinta mai 22, 2003 1:55 pm

Olá

Ok já enterndi, e esta medida é muito melhor, eu acho que devia ser assustador para um animal ficar trancado num aeroporto...

Vais ver que tudo corre bem.

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado mai 24, 2003 12:54 am

Não acho q seja pq a água dela não tá fresca não pq eu troco a água dela umas 2x por dia e ainda coloco água da geladeira q ela adora! É pq ela é doidinha mesmo, não pode ver água em nenhum lugar q já vai dar umas lambidas! Pode até ter acabado de beber água geladinha q mesmo assim vai lamber água do chão! Hehehhe!

Ah, me tirem umas dúvidas... oq é casa de banhos? Lavatório é onde tomamos banho em pé, aqui seria chuveiro?
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

sábado mai 24, 2003 1:03 am

Olá Juliachan,

Lavatório é onde lavamos as mãos, suponho que conhece o termo casa-de-banho como lavabos, certo??

Também acho que o facto de os gatos beberem água das torneiras não tem a ver com a água que têm disponível ser fresca ou não, porque os meus têm sempre água fresca, mas assim que chegamos a casa é ver formar uma fila de gatos junto à torneira.

Beijinhos para o Brasil
Juliachan
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 3:51 am

Quanto à quarentena, acho um transtorno e um pouco exagerada mas se nos pusermos "no lugar do outro país", dá pra se entender q ser um país livre da raiva é uma proeza conseguida com muito esforço e por isso muito valorizada, daí a preocupação enorme com a contaminação... Ao contrário do Brasil onde o governo tá pouco se lixando pros animais! Pra combater a raiva, o máximo q eles fazem são algumas campanhas de vacinação de vez em nunca...

Valeu pelo esclarecimento anabpt! Bem, lavabo não tem chuveiro, só uma pia (lavatório) e uma privada e geralmente fica perto da sala de visitas. Então como se chama onde vc toma banho?
Kathleen
Membro Veterano

sábado mai 24, 2003 1:20 pm

Olá

Bem os brasileiros têm umas casas com funcionalidades ligeiramente diferentes das nossas. As nossas cadas de banho, têm chuveiro (onde se toma banho em pé, ou com banheira grande em que podemos tomar banho deitados), têm lavatório (onde lavamos as mãos), uma retrete (privada para vocês) e a grande maioria tem bidé (onde se lavam os pés e/ou as partes intimas), no Brasil julgo que não costumam ter bidé.
Também temos algumas casa de banho só com privada e chuveiro. E a maioria das casas recentes, apresentam uma pequena casa de banho só com lavatório e privada para as visitas quando vêm por ex jantar a nossa casa.

Só que para nós tudo é casa de banho...

Espero ter ajudado.
Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano

domingo mai 25, 2003 7:46 pm

Ah, então resumindo, casa de banho=banheiro, entendi.
Não, aqui no Brasil tb costumamos ter bidê. Mas não usamos pra lavar os pés não... Ou então se não tiver bidê, tem um chuveirinho, tipo uma mangueirinha de água ao lado da privada/retrete. Mas alguns lugares não tem nenhum dos 2. Sabe q lá nos Eua bidê é coisa de rico!? Hahahah! Será q lá só os ricos podem ter o privilégio de lavar as partes!? Hehehhe!
Valeu pelo esclarecimento Kathleen! (depois de termos mudado completamente do assunto do tópico...)
Responder

Voltar para “Gatos”