Chip obrigatorio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 04, 2008 8:02 pm

fang Escreveu:
anjjazul Escreveu:
fang Escreveu:
anjjazul Escreveu:deve ser mais uma que não passa de legislação
Vamos ver... vamos ver...

Pelo menos, os cães nascidos daqui a um mês estarão em situação ilegal se passado uns tempos não estiverem chipados...
e quantos não andam ilegais mesmo nas barbas das autoridades? basta ver a história da (falta) trela. ainda não vi nenhum ser multado. e muito menos a andar com trela
Mas o facto das autoridades não actuarem, não significa que estejam em situação legal. Se houver alguma chatice entre cães (ou donos dos mesmos) serão penalizados os que estiverem em situação ilegal. Ou não tem já experiência disso?
pois...sim
anjjazul
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

quinta jun 05, 2008 9:39 am

VeTonfire Escreveu:Posso confirmar que a colocação de microchip é apenas obrigatória para os animais nascidos após o dia 1 de Julho de 2008. Isto excepto os animais considerados potencialmente perigosos, cuja obrigatoriedade já se encontra em vigor.
E os cães de caça que, penso eu, foram os primeiros a serem obrigados à identificação por chip :wink: .

Cumprimentos.
Helena
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta jun 05, 2008 10:41 am

Bem, vou começar a ler as legislações, antes de vir para aqui comentar... ou simplesmente passo no forum e não comento...deixo isso para quem sabe... 8)

Mas a minha opinião mantem-se, para mim foi uma excelente noticia! :|
patakito
Membro
Registado: quarta abr 18, 2007 1:38 am

quinta jun 05, 2008 11:10 am

sim... os de caça foram os primeiros a serem obrigados a terem chip devido à elevada taxa de abandono durante a época de caça... mas num futuro proximo todos vao ser obrigados...
<p>N&oacute;s pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

quinta jun 05, 2008 3:08 pm

sim concordo, mas conheço alguns donos de animais, cujo eles desapareceram e estam com chip, e nunca foram encontrados, ha indicios de que alguns desses caes desaparecidos, p'assram pelo veterinario, mas nao lhe s foi visto se tinham chip ou nao, pois eses , alguns fugiaram, outros roubados, e o chip, nao deu resultado, ha uma maneira e os vetrinarios terem conhecimneto de todo e qualquer animal, cao, façam exame respectivo para o chip, aí sim, ha denuncia de quem leva o cao ao vet. assim, e dificil aos donos que chiparam seu cao volrt a encontrar, pois houve uma pesoa que levou um cao com chip ao vet. ele nerm sequer soube se era chipado ou nao, essa pessoa encontrou o cao a vaguaer numa praia em gaia, os donos correram tudo, ao fim dum ano de correrem seca e meca como se costuma dizer, vieram a saber pelas fotos divulgadas em varias partes da cidade, que o seu cao tinha estado no vet. para saberem da sua saude, e vacinas,e nada? como é possivel, mas aconteceu....enfim, qualquer pessoa que leve um animal, devera o vet, verificar se tem chip, muitas das vezes essas pessoas que encontram o cao, nao dizem a verdade, e alem disso sao por vezes conhecidas e amigas de vet.....................por isso nem sempre o chip tras de volta o animal ao seu dono de origem, alerta tambem para vet. em minha opiniao todos os caes que vao ao vet. o mesmo devia verificar o chip, se otiverem, claro...e denunciar senao for o dono............
patakito
Membro

quinta jun 05, 2008 4:30 pm

Mas isso já não é culpa das pessoas que os levam ao VET... já burrice mesmo do VET... sempre que alguem lá chegasse com um cão abandonado nao lhes custava nada passar com a raquete no pescoço... mas é como em tudo.. há sempre os bons e os maus profissionais... e é nestes pequenos aspectos é que agente vê quem é VET por gosto e quem é VET por ter conhecimentos...

;)
Última edição por patakito em quinta jun 05, 2008 4:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>N&oacute;s pensamos, eles pensam, por isso... estamos em sintonia... ( ", )</p>
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta jun 05, 2008 4:39 pm

Não é burrice nenhuma do vet mas sim dos DONOS que não comunicam a fuga/roubo dos seus animais a quem de direito :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
patakito
Membro

quinta jun 05, 2008 4:43 pm

desculpa... mas se eu ja encontrei uma cadela pastor alemao na rua, levei-a ao vet, disse-lhe que estava perdida e ele viu logo se tinha chip e comunicou para lisboa para uma delegação qualquer... enfim... :(
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta jun 05, 2008 5:31 pm

Lá está. Ou bem que se leva ao vet um cão que se encontrou e ele vê se tem chip e comunica à base de dados, ou há já um alerta da base de dados e o vet verifica o chip se lhe aparecer um cão suspeito. Se não houver qualquer alerta o vet não tem nada que andar a verificar os cães todos que lhe apareçam no consultório e andar a chagar a base de dados a confirmar a propriedade dos cães :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 05, 2008 8:46 pm

patakito Escreveu:sim... os de caça foram os primeiros a serem obrigados a terem chip devido à elevada taxa de abandono durante a época de caça... mas num futuro proximo todos vao ser obrigados...
um que tem cães de caça e cães de casa, torceu logo o nariz quando soube que tinha de desembolsar dinheiro com o chip. e as autoridades vigiam essas situações. como as restantes. se eles até são caçadores. resta saber se respeitam a lei :P
anjjazul
patakito
Membro

sexta jun 06, 2008 10:45 am

anjjazul Escreveu:
patakito Escreveu:sim... os de caça foram os primeiros a serem obrigados a terem chip devido à elevada taxa de abandono durante a época de caça... mas num futuro proximo todos vao ser obrigados...
um que tem cães de caça e cães de casa, torceu logo o nariz quando soube que tinha de desembolsar dinheiro com o chip. e as autoridades vigiam essas situações. como as restantes. se eles até são caçadores. resta saber se respeitam a lei :P
conheço um caçador que tinha 4 pointers sem chip e foi apanhado nao sei se foi pela guarda florestal ou algo assim parecido... mas mostrou-me um papel e era 4x assim uma boa nota.... :D
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta jun 06, 2008 1:35 pm

ate que enfim: ja nao e sem tempo :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
flamingos
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 1:47 pm

na associaçao onde sou voluntaria ja a muuuito tp, que nao sai 1 cao de la sem ser microxipado. Ainda a uns 2 meses encontrei 1 cadela perdida na rua levai-a ao verterinario pra ver se tha chip, felizmente tha. o vert, entrou em contacto com os donos e foram busca-lo. e por estas e por outras que e bom ter chip :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 8:59 pm

flamingos Escreveu:na associaçao onde sou voluntaria ja a muuuito tp, que nao sai 1 cao de la sem ser microxipado. Ainda a uns 2 meses encontrei 1 cadela perdida na rua levai-a ao verterinario pra ver se tha chip, felizmente tha. o vert, entrou em contacto com os donos e foram busca-lo. e por estas e por outras que e bom ter chip :wink:
ninguém diz o contrário. os meus tb. têm. agora, lá por o chip ser obrigatório, não quer dizer muito. portugal tem leis maravilhosas, das quais a maioria não é cumprida. e de papéis está o inferno cheio
anjjazul
flamingos
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 10:28 pm

se este pais esta como esta, se (nao) ouvesse leis ai a k estava-mos tramados! virava a republica das bananas :wink:
Responder

Voltar para “Cães”