Roubo de animais - Atenção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 21, 2003 9:55 pm

Alguém me pode explicar, por favor, se o animal da foto ( dentro da jaula ) é um dos animais roubados?.. :o é que não percebo como é que um animal que aparentemente ertá desaparecido por ter sido roubado, está numa foto dentro de uma jaula que me dá a parecer ser de um caníl, de uma associação´ou algo parecido... :o :?

Leonilde
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta mai 22, 2003 1:50 pm

Leonilde,
Realmente também tive essa dúvida. Telefonei para o contacto que lá estava e foi-me contada toda a história pela voluntária da Ass. onde a Nina e o Bobtail estiveram para adopção. Por isso é natural que a Besourinha também tivesse já visto a foto.

Houve então um senhor que adoptou os dois mas entretanto cortaram-lhe numa noite (pouco tempo depois) as redes da quinta e roubaram-lhe os cães. Ao vizinho roubaram cerca de 20. O senhor telefonou desesperado para a Associação, que colocou então a foto que tinha da Nina. Isto aconteceu sensivelmente por alturas da Páscoa.

A Associação telefonou para a GNR, foram a Coruche mas não havia cão nenhum lá. Foram entretanto avisados de outro local onde havia acampanhamento (não o vou referir porque nestas coisas não convém adiantar muito), deslocaram-se lá com a GNR (o senhor e voluntários da Associação) mas o «carregamento» já deveria ser sido levado para Espanha pois não encontraram nada.
No entanto, o referido senhor viu um camião tapado e reconheceu lá dentro a cabecita de uma cadela que lhe pareceu ser do vizinho. Apesar de a GNR ter pedido para não se deixarem levar pela emoção, o senhor não aguentou e chamou a cadela, que veio logo. Ela e outros dois, também do vizinho. Eram os cães que restavam no acampamento.

O senhor começou a correr pelo acampanhamento fora a chamar pelos seus cães, na tentativa de o ouvirem caso lá estivessem, mas já não estavam. E criou-se uma situação perigosa porque os habitantes do acampamento pegaram em facas e disseram que os cães não saíam vivos de lá. Acabou por correr tudo pelo melhor e saíram de lá com os 3 cães mas dos outros nunca mais se soube nada.

Para que fins eles são levados para Espanha ninguém saberá, mas como se tratam de cães de raça (e muito bonitos por sinal) poderá ser para vender.

Assim, perante mais uma história tão triste que destroçou vários donos, volto a apelar: GUARDEM BEM OS VOSSOS ANIMAIS. TODO O CUIDADO É POUCO.

Bjs,
Carla
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quinta mai 22, 2003 1:54 pm

Sei que é muito feio ter destes pensamentos, mas a minha vontade era de fazer tanto mal a essas pessoas... :evil: :evil: :evil:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta mai 22, 2003 2:01 pm

teresadonat Escreveu: Sei que é muito feio ter destes pensamentos, mas a minha vontade era de fazer tanto mal a essas pessoas... evil evil evil
:roll: :| Feio? Eu cheguei à conclusão que era justo... :|

Levá-los para sítios desconhecidos, amarrá-los na rua, a chover, não os alimentar nem dar água, deixá-los na lama, no chão sujo, longe de quem amam e de quem os ama e no fim disso tudo ainda chantagear quem os ama para lhes serem devolvidos. Era isso que eu lhes fazia..ah claro, e ainda tentava partir algumas pernas e braços para aproveitar a viagem!

Got the picture??? :|
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta mai 22, 2003 2:04 pm

Mas afinal o que será que lhes fazem?
teresadonat
Membro Veterano

quinta mai 22, 2003 2:07 pm

:roll: :| Feio? Eu cheguei à conclusão que era justo... :|

Levá-los para sítios desconhecidos, amarrá-los na rua, a chover, não os alimentar nem dar água, deixá-los na lama, no chão sujo, longe de quem amam e de quem os ama e no fim disso tudo ainda chantagear quem os ama para lhes serem devolvidos. Era isso que eu lhes fazia..ah claro, e ainda tentava partir algumas pernas e braços para aproveitar a viagem!

[/quote]

Pois... Era mais ou menos isso que eu tinha em mente, com um ou outro requinte de malvadez...

Malditos sejam aqueles que são capazes de fazer mal a animais!!!

Não sei rogar pragas nem sou bruxa, mas se soubesse...
cgtorres
Membro Veterano

quinta mai 22, 2003 2:11 pm

isabelpo Escreveu: Mas afinal o que será que lhes fazem?
Depende...uns vendem, uns fazem criação...outro servem de saco de pancada.. :? Na altura que a minha foi..roubada, foi também roubado o boxer de um amigo, já adulto. Esse boxer apareceu todo esfrangalhado à beira de uma estrada em S. Domingos de Rana.. :( ainda recuperou, mas ficou cheio de marcas e coxo de uma pata..
papoila
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 22, 2003 2:23 pm

Pois, também os roubam para vender a laboratórios para experiências, para a caça, etc. etc.
Nem vos digo o que me passa pela cabeça! Enquanto a senhora me contava a história, nao fui capaz de me conter e até chorei (a descrição do senhor a correr pelo acampamento, desesperado, toca qualquer um). É tão triste, tão triste!
E não acontece só aos outros :(

Bjs,
Carla
papoila
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 22, 2003 2:31 pm

Roubo de animais

São roubados cerca de dois milhões de animais de estimação por ano, e apenas 10% voltam a casa.

Porque se roubam animais? Para ....
Vender para experiências laboratoriais
Utilizar na luta de cães ou como isco
Serem utilizados como reprodutores nas "fábricas" de animais
Consumo alimentar dos humanos
Consumo alimentar de animais exóticos
Utilizar a sua pele em vestuário e acessórios
Vender em lojas de animais
Dissecção
Utilizar como cães de guarda
Sacrificar em cultos satânicos
Sadismo
Onde são roubados ...
A maioria são roubados dos quintais, enquanto outros são obtidos através de anúncios, dirigidos a pessoas que por qualquer razão não podem ficar com o seu animal de estimação e os entregam de graça a quem prometa tratar bem deles. São vendidos logo de seguida, para pesquisas cientificas. Os laboratórios preferem animais que tenham vivido com pessoas, porque são tendencialmente mais dóceis e portanto é mais fácil lidar com eles.

Canis
Os animais que sejam capturados por um canil, e que não sejam reclamados pelo dono ou adoptados, acabam por ser entregues a laboratórios ou abatidos.

Investigações
Investigações junto dos negociantes de animais roubados revelaram as condições em que estes são mantidos:
Cães vivos misturados com mortos, na mesma jaula
Cães doentes
Uma vala comum com várias carcaças de animais em estado de composição
Jaulas comuns com cães de grande e pequeno porte
Jaulas comuns com machos e fêmeas
Cães mortos como base de alimentação dos restantes
Como proteger o seu animal

Mantenha-o em casa, especialmente se você não estiver em casa. Não o deixe á solta no quintal ou na vizinhança.
Lembre-se que os gatos de casa vivem mais tempo e com maior segurança
Mantenha-os em casa se estiver á espera de visitas
Identifique-o adequadamente com um microchip
Saiba sempre onde ele está
Mantenha as licenças e registos actualizados
Tenha á mão fotografias recentes e a descrição escrita dele
Esterilize-os, terão menor tendência para se afastar de casa
Presta atenção ao que se passa na sua rua, e reporte á Polícia actividades suspeitas ou o desaparecimento de animais
Se tiver que manter o seu animal no quintal, mantenha-o preso com uma trela e o portão fechado
Certifique-se que não o vêem da rua
Se sair com ele não o prenda na rua, enquanto vai a uma loja
Nunca o deixe sozinho num carro
Se precisar de achar um novo lar para ele ...

E o fizer através de um anúncio de jornal, tente saber o máximo sobre a família adoptiva, antes de o entregar.
Interrogue a família adoptiva sobre anteriores animais de estimação que tenham tido, como pensam adaptar o bichinho á noa casa, e o nome do veterinário deles.
Faça perguntas na vizinhança do novo lar, sobre o número de animais que entram e saem da casa da família adoptiva.
Faça o novo dono assinar os documentos necessários á transferência de titular, para que o possa transmitir às autoridades competentes.
Nunca deixe que levem o animal de sua casa, vá você entregá-lo.
Você pode ajudar!
Adopte animais de abrigos, em vez de os comprar em lojas, porque algumas delas vendem animais roubados ou compram-nos a "fábricas" de animais.
Esterilize os seus animais e sensibilize os que o rodeiam a fazer o mesmo. Com tantos gatos e cães por aí à solta, os negociantes de cães, não têm dificuldades em manter as suas jaulas cheias.
Sensibilize familia e amigos para esta realidade

--------------------------------------------------------------------------------
Autor/Fonte: LCA
Data: 2001-08-20
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 22, 2003 2:34 pm

Foge....

havia motivos que eu nem imaginava...que cena!
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta mai 22, 2003 2:41 pm

cgtorres Escreveu: :roll: :| Feio? Eu cheguei à conclusão que era justo... :|

Pois eu concordo plenamente contigo Catarina... já sei que muita gente acha q ter este tipo de atitudes é ser igual a eles, bla bla bla... mas que é que querem, eu sou mázinha por natureza :? :?
cgtorres
Membro Veterano

quinta mai 22, 2003 3:11 pm

sac Escreveu:
cgtorres Escreveu: :roll: :| Feio? Eu cheguei à conclusão que era justo... :|

Pois eu concordo plenamente contigo Catarina... já sei que muita gente acha q ter este tipo de atitudes é ser igual a eles, bla bla bla... mas que é que querem, eu sou mázinha por natureza :? :?
Foi o que eles fizeram à Riskas, que durante muito tempo tinha pesadelos... :( e eu queria fazer-lhes pior! :evil:
teresadonat
Membro Veterano

quinta mai 22, 2003 3:27 pm

Ai Catarina, se soubesse o que eu sinto quando penso o que a sua pequenina beiças sofreu... Vêem-me logo as lágrimas aos olhos!

Dou graças a Deus por saber que alguns destes casos são resolvidos a bem e com um final feliz (dentro do possível).

Beijinhos grandes para as suas meninas

Fiquem bem
papoila
Membro Veterano
Contacto:

quinta mai 22, 2003 3:33 pm

Subscrevo. Ainda bem que o pior já passou e que essa menina linda faz parte dos 10% que regressam aos donos.

Bjs,
Carla
cgtorres
Membro Veterano

quinta mai 22, 2003 3:56 pm

teresadonat Escreveu: Ai Catarina, se soubesse o que eu sinto quando penso o que a sua pequenina beiças sofreu... Vêem-me logo as lágrimas aos olhos!

Dou graças a Deus por saber que alguns destes casos são resolvidos a bem e com um final feliz (dentro do possível).

Beijinhos grandes para as suas meninas
:) serão entregues!
papoila Escreveu: Subscrevo. Ainda bem que o pior já passou e que essa menina linda faz parte dos 10% que regressam aos donos.

Bjs,
Carla
sim...sei que pode ser egoismo da minha parte, mas ainda bem que ela entrou para esse lado da estatistica... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”