Pretendo alterar a tampa do meu aqua que é um aquapor de 60x30x30 com 1 T8 de 15W.
Tenciono pedir a um colega electricista para me fazer a montagem, mas como ele não percebe absolutamente nada de aquariofilia e eu nada de electricidade

Antes de mais aqui vão umas fotos
Vista exterior
Tirei a tampa para alimentação dos peixes para verem melhor. Debaixo da outra tampa ficam os fios (penso eu de que )

Vista interior com medidas disponiveis para a lâmpada
A caixa preta onde se encontram os fios, e na qual está neste momento presa a lâmpada, tem 48cm. Esqueci-me foi de medir qual o espaço livre de cada lado. Falaram me em arranjar uma PL de 54W ou 2 de 24W, alguém tem uma tampa destas? Alguém me sabe dizer o que será melhor fazer??
A temperatura de cor deverá ser entre os 6000-6500K, certo????
Quanto ao balastro basta um electrónico dos compridos, certo?? Alguma referência especifica a qual tenho de prestar atenção?
Acham que os casquilhos e a lâmpada cabem nos 4cm que existem entre a tal caixa dos fios e a abertura para alimentação dos peixes?

O meu grande problema sera proteger a lâmpada e casquilho da humidade. Uma vez que apenas se muda de ano a ano ou até mais, será que não dava para pôr um pouco de silicone???
Já vi quem tenha tapado a lâmpada com acrílico, será que existe outra forma de o fazer??? Será que o acrílico aguenta o calor se ficar bem perto da lâmpada??
É que no meu caso devido a abertura para a alimentação dos peixes teria de fazer algo com a forma de um L.
Já agora como é que colo o acrílico???

Lamento esta longa serie de perguntas, mas por mais que pesquise, e pesquisei imenso, não entendo tudo.
Obrigado por terem a paciencia de ler isto tudo, e claro está, obrigado a quem tiver a gentileza de me responder
Isabel "Zabou"