É normal e até salutar achar piada a todas estas facetas dos nossos cães. Todos nós, que os temos desde bébés, temos uma sensação de "deja vu" quando lemos alguns destes relatos.
Mas eu gostaria de chamar atenção para uma coisa, em particular aos donos de cães dominantes e/ou de grande porte ( este recado é para si Teresadonat

Eu ainda me lembro que achava engraçadissimo que o Bébé Furst viesse para o meu colo no sofá, atirava-se para cima de mim e eu adorava aquela 'demostração de afecto' ! Até que um dia, enquanto eu descansava descontraidamente no sofá me apercebi que doia como o caraças levar com aquele pequeno bezzerro no estômago! É triste ver a cara de infelicidade com que agora olha para mim e assenta o focinho na minha perna quando estou sentado no sofá! Parece dizer: "Lembras-te quando me deixavas deitar no teu colo?". Estou certo que se o mandasse subir ele ia delirar...mas eu é que não devia ficar lá muito bem debaixo daquele monstrinho!! :p
Esta do sofá é uma das situações menos graves, porque a questão do rosnar ao seu marido ( que agora acha tanta piada) já me parece que poderá ( digo 'poderá') ter consequência mais graves quando o seu cão for completamente adulto e senhor do seu nariz.
Mesmo o tão querido 'beijar' poderá ter consequências no dia em que ele decidir 'beijar' um a criança e atirar ao chão ou algo do genero!
Desculpem esta minha visão 'bota de elástico', mas eu não consigo deixar de ver as possibiolidades e prováveis consequencias destas nossas acções! A educação dos nossos cães é muito importante, e infelismente muita gente não se aprecebe disso até ao dia em que os acidentes acontecem. Deixá-los fazerem o que querem não é gostar mais deles e Educar não é gostar menos. Aliás, se um dia acontece algum acidente devido à falta de educação e ficamos sem o nosso amigo, vamos perceber que teriamos mostrado por ele muito mais amor se o tivessemos "disciplinado" um pouco!
Abraços
Paulo C.