Preso por ter cão e preso por não ter

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 23, 2008 6:03 pm

o pantufa está muito atrapalhadinho. faz dó ver o animal constantemente a caminho da areia . tomava outras medidas se não o visse a comer tão bem e a fazer tanto ron-ron. ainda não chegou a hora dele.
tb. deu para embirrar com o flávio. são lutas de morte. ele que sempre foi um paspalhão.
a kitty irá na 2ª feira à quimio, se tudo correr bem. essa come e parece normal. tb. não suporta os outros :roll:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 27, 2008 8:50 pm

a kitty está a responder bem ao tratamento. o tumor tem vindo a diminuir. o vet pondera operá-la. em junho, ainda volta à quimio.
oxalá isto não seja um flagelo para o animal. ontem passou mais de 12 horas na caixa. parece-me que desta vez , ficou mais murcinha. mas qual é a alternativa?
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mai 27, 2008 8:58 pm

E o Pantufinha como está?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mai 28, 2008 12:49 am

Boas notícias da Kitty. É natural ficar mais murchinha, também a viagem é muito cansativa para ela.
O Pantufinha é um lutador, quando a hora dele chegar a Anjja vai saber, até lá muitos miminhos para ele.
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

quarta mai 28, 2008 10:47 am

amiga anjja

A natureza tem coisas que a razão desconhece! Temos de ter muita fé porque o amor também cura!
Eu tive uma gatinha que faleceu há 4 anos com 13 aninhos, quando tinha 10 detectaram-lhe um cancro na mama, foi operada, nao deram muita esperança. Sobreviveu mais 3 aninhos com uma qualidade de vida boa.
O importante agora para a pequenita é que nao lhe transmita a ansiedade tão propria dos humanos, porque eles apercebem-se!
Quando estiver com ela esteja feliz, não pense no pior =) vai tudo correr muito bem! FORÇA!
anjjazul
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 8:55 pm

lagutrop Escreveu:E o Pantufinha como está?
vai-se aguentando. entre as nove e as dez. uma parte do dia no caixote, a outra a beber água e a comer. por enquanto, mantem-se vivinho e a comer. o paspalhão faz 12 anos no domingo :lol:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 4:39 pm

parece que desta vez a kitty não ficou tão bem como do costume. até parece que emagreceu. comecei a dar-lhe comida de lata porque ela gosta muito e queria que continuasse a comer. acho que tb. já não se entusiasma tanto. só quer colo e dormir :roll:
parece que a doença foi provocada pela maldita alergia. as borbolinhas infectaram e acabou assim. já apareceram borbulhas noutro sítio. enfim :twisted:
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 4:48 pm

E alergia a quê?
O vet não receitou nada local?

Sempre vai ser operada?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 4:54 pm

lagutrop Escreveu:E alergia a quê?
O vet não receitou nada local?

Sempre vai ser operada?
o vet da última vez disse que ela seria operada, mas antes, ainda vai fazer pelo menos mais uma sessão de quimio. já me admirava ela ficar tão bem.
não sei a que é devida a alergia. manifestou-se há uns 2 anos. fez o despiste da picada da pulga e da alimentação. não era alérgica a nenhuma dessas coisas. na altura, não fiz testes porque eram uma fortuna. agora, já não deve valer a pena.
o vet para já está preocupado com o fibrosarcoma. nem dá nada para lhe fazer crescer o pelo da barriga. este animal é uma desgraça em termos de problemas de pele :cry:
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 5:18 pm

Há 2 anos, um dos meus fez uma alergia na cabeça que nunca conseguimos descobrir a quê.
Coçava-se, fazia crosta e ficava em ferida.
O vet rapou-lhe o pêlo varias vezes, parecia um Marine Americano e passou o verão todo de funil.
Punha uma pomada anti-alergica e acabou por passar tudo.

<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 7:41 pm

esta,onde tem o tumor, começou com umas borbulinhas minúsculas. estavam muito juntas e acabaram por fazer ferida. tb. teve essas borbulhas junto à cauda e depois nas orelhas. agora, tem umas 2 ou 3 perto do tumor. será que tirando este, aparece outro onde ela teve as borbulhas? nem quero pensar.
das outras vezes, passou a alergia com cortisona. não dei muita ate~ção ao tumor porque pensava que a alergia tinha voltado e não a queria intoxicar com cortisona :roll:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 01, 2008 8:16 pm

Problemas de pele...são terríveis! A minha Leo, na minha ausência, deve ter apanhado mais Sol do que o que normalmente eu deixo e acaba por ter uma lesão um pouco feiota... mas amanhã já se tratará do assunto, na Clínica. Por hoje só se desinfectou a lesão.

Pensamentos positivos, Anja. Não é bom estar-se a antecipar o que nos pareça ser do pior... :wink:
Da Leo... por agora não quero pensar em nada de mau... e amanhã logo saberei. Estou preparada para subir um degrau de cada vez para o trambolhão não ser grande... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 1:24 pm

não estou a gostar nada de ver a kitty. acho que agora a doença se está a manifestar. ou a quimio. está mais murcinha, come menos e está mais magra. tb. lhe apareceram umas borbulhas na barriga. enfim :cry:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 1:30 pm

sempre gostava de saber se os damnos da quimio são irreversíveis.
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 8:45 pm

comecei a dar vitaminas à kitty. são de farmácia, mas já as dei a outros gatos por indicação do vet. mal não lhe deve fazer. servem para estimular o apetite. de tarde, comeu bem. mas a grande velhaca só quer comida de lata. sempre é melhor que não comer nada. não queria que deixasse a ração. há pouco tempo, até a dos cães comia. não havia nada que não comesse. parecia ter a bicha solitária. agora, vai comendo. enfim, não está magra.... porque parecia uma texuga. mas já se vêem umas peles penduradas na barriga. isto de cancros :twisted: não se deseja nem ao pior inimigo
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”