Precauçoes com anuncios..??!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
cmmpcd
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2008 12:28 pm

terça jun 03, 2008 10:16 am

Ola a tds!

Resolvi aumentar a minha famila brevemente, com um amiguinho de 4 patas, um yorkshire :D

Ja tenho alguns contactos q fiz atraves de anuncios de jornal, mas surgiram duvidas... :? Que cuidados devem ter principiantes ( que é o meu caso) ao ir ver um cachorrinho para novo membro da familia atraves de anuncio de jornal?

O anuncio diz q o cachorrinho esta ja desparasitado e vacinado. Como me poderei certificar disso? existe algum documento do vet q comprove isso?
A pessoa diz q os cachorinhos tem perto de 2 meses , será possivel ter levado ja td a vacinaçao?

Que "enxoval" ( lol) devo ter preparado para ele , qdo chegar a casa?

Obrigado! :roll:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jun 03, 2008 12:25 pm

Primeiro de tudo tem de ter a certeza que se trata mesmo de um exemplar yorkshire terrier, e como? Simples, o cachorro tem de trazer consigo o seu registo (LOP), com isso consegue ver os antepassados do animal, a ninhada tem de estar registada no CPC(club português de canicultura). Em relação ás vacinações e desparasitações, ele tem de trazer um boletim de vacinas do veterinário. 2 meses é a idade ideal para sair de ao pé da mãe e já tem de ter a 1ª vacina e estar desparasitado. O enxoval, basicamente é ter uma cama só para ele, um sitiu para ele fazer as necessidades, tais como; jornal ou mesmo a melhor solução são uns resguardos para bébés que se vendem nos hipermercados, também se vendem nas lojas de animais pois têm um cheiro caracteristico que os obriga a ir lá, mas são mais caros. Tem de ter alguns brinquedos, um comedouro e bebedouro. Agora sugiro-lhe que leia muito sobre o yorkshire e que pondere muito bem o criador. Há muitos criadores a vender exemplares que tao pouco são bons exempleras e que mais tarde pode vir a ter problemas com isso.
Boa Sorte
cmmpcd
Membro Júnior

terça jun 03, 2008 12:51 pm

Desde ja o meu obrigado à prontidão da resposta.

Certezas qto a pureza da raça, nao tenho :? Só mesmo acreditando de boa fé, no que vem escrito no anuncio, visto ser principiante.
Tenho feito algumas pesquisas sobre o assunto, pois pelo q percebi qdo são bebes, existem maiores dificuldades. :(
jclarinos
Membro Veterano

terça jun 03, 2008 1:19 pm

Tem de perguntar ao criador se o cão tem LOP, que é a prova que o cão é puro, pois são os seus antepassados. Procure mesmo um criador a sério. Normalmente esses criadores de anuncios não fazem nada para melhorar a raça e os cães vêm com defeitos genéticos e mais tarde podem vir a ter problemas. Peça uma lista de criadores ao www.cpc.pt e fale com eles. É preciso muita pesquisa antes de se comprar um cão. :wink:
dianagmr
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 10:44 am

terça jun 03, 2008 2:23 pm

Outra coisa que tem de ver, e é muito importante sao os pais dos bébés, ou entao so a mãe, pois por vezes o pai não pertence ao criador, isto para saber o peso e outras caracteristicas (pelagem, altura,...) que o cachorrinho irá herdar..
Tente ir ver varios cachorrinhos antes de fazer a compra, e outra coisa que precisa de ver é as condiçoes que eles são tratados, deve estar limpo.
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

terça jun 03, 2008 3:00 pm

Quando adquiri a minha 1ª yorkshire fi-lo exactamente através de um anúncio que encontrei num jornal quotidiano de grande tiragem (não um jornal de especialidade) e, basicamente, acabei por comprar gato por lebre. Gosto muito da Minnie, mas está muito longe do padrão da raça.
Antes de adquirir um cachorro, é muito importante ver-se os progenitores (ou pelo menos a mãe) e também o modo como o criador lida com os seus cães... e se quer mesmo um yorhshire, deve procurar um criador sério da raça e não deve prescindir do registo (LOP) por motivo nenhum (muitas vezes alegam que fazem um desconto significativo...): só esse registo pode atestar a efectiva origem do cachorro.
Boa sorte na escolha.
cmmpcd
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 2:56 pm

o meu medo é exactamente esse.... levar gato por lebre! :?

ja agora alguem me pode explicar exactamente o q é isso de LOP ? :oops:

mais ou menos tenho uma ideia, é um registo , né? Mas é feito logo a nascença dos cachorros?
jclarinos
Membro Veterano

quarta jun 04, 2008 3:46 pm

Veja este tópico, já dá para ter uma ideia:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 69&start=0
cmmpcd
Membro Júnior

quinta jun 05, 2008 4:56 pm

:wink: obrigada!
Atras desse topico, ja fui dar com outros bastantes esclarecedores!
cmmpcd
Membro Júnior

sexta jun 06, 2008 2:43 pm

vou aproveitar o topico aberto por mim, e porq tem tudo haver com precauçoes que devemos tomar, passo a relatar...

Como dei a conhecer, é meu desejo aumentar a minha familia com um membro de 4 patas...
Fiz alguns contactos atraves d anuncios de um jornal... um deles depois de conversar por mais q uma vez pelo telef ( a ultima vez, hoje mesmo de manha)e de confirmado o preço , ficou agendado para amanha sabado. Foi com grande surpresa minha q a pessoa em questao, acaba de liga a dizer q afinal q o preço ja nao era aquele e q se quisesse o cachorrinho teria q pagar mais 100€ sobre o preço inicial :evil:

Obvio q mandei a sra dar uma curva, ate q por aquele preço, tinha uma serie de anuncios mesmo ao pe de casa... Fiquei mais irritada nao por nao ter ficado com aquele cachorro, mas pela falta de palavra de algumas pessoas... Nao sou assim tao velha, mas foi-me ensinado o valor e a honra de dar a nossa palavra como compromisso...
Enfim... resta-me dar o exemplo a minha filha do é uma pessoa mal formada!
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”