Atenção aos Vossos cães!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jun 06, 2008 10:01 am

marijonscp Escreveu: Para mim o problema passa muito por aqueles que não estão alerta e não tomam por isso providências.
Se conseguirem entrar e passar pelos boxers, ainda têm que se haver com a minha fera, a caniche, quando alguém entra, eu aviso sempre que dos 3 esta é a que pode morder :lol: :lol: é optima como cão de alarme :D , e quanto mais velha pior( ou melhor).
Agora, cães em propriedades desprotegidas e se forem meigos serão uma tentação para saco de treino, e há muitos relatos.
Vivendo e aprendendo
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jun 06, 2008 10:05 am

psychon Escreveu:
marijonscp Escreveu: Se conseguirem entrar e passar pelos boxers, ainda têm que se haver com a minha fera, a caniche, quando alguém entra, eu aviso sempre que dos 3 esta é a que pode morder :lol: :lol: é optima como cão de alarme :D , e quanto mais velha pior( ou melhor).
Agora, cães em propriedades desprotegidas e se forem meigos serão uma tentação para saco de treino, e há muitos relatos.
E quando há aqueles iluminados que perguntam "É má/mau?", responder sempre "É péssima/o, morde quem se aproxima a torto e direito. :lol: :lol: :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
manugui
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!

sexta jun 06, 2008 10:06 am

psychon Escreveu:marijonscp, não digo que não possam efectuar um assalto, mas teria que ser bem pensado.
Eu verifico sempre qq alarme dado pelos cães.
Já tive situações chatas, mas nunca considerei os meus cães em risco. Levá-los só drogados.
Isto é que preocupa. Por mais que eu insista no treino, um apetitoso pedaça de figado, eles não resitem.[/quo

concordo com o forista,os meus caes sao muito sociaveis,mas se alguem tentar entrar pelo portao que eles nao conheçam,acho muito dificil...
ourtro dia fui dar com a minha vizinha do lado , uma senhora com muita idade( 87) ,a dar-lhes uns restos de carne...coitada ,ela nem estava a fazer por mal,mas eu la lhe pedi com delicadeza para nao lhe dar essas coisas e ela entedeu,(agora foi comprar biscoitos de cao para dar um a cada cao todas as tardes,e os caes ja estao a espera dela)...mas com isto quero dizer quas se lhe terem carne com alguma coisa para ficarem sonolentos eles iam, a dormir, mas ia,agora a andar com uma trela(corda)????????????????......................
psychon
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 10:12 am

marijonscp Escreveu: E quando há aqueles iluminados que perguntam "É má/mau?", responder sempre "É péssima/o, morde quem se aproxima a torto e direito. :lol: :lol: :lol:
Costumo responder: morde quando fecha os dentes :D

Tenho muitos vizinhos com crianças, em conversa sugeriram-me que vedasse também o portão gradeado pois uma criança poderia meter o braço ( lol pois as crianças devem ter supervisão), mas como há de tudo há uns anos mandem revestir o gradeamento com rede de aço.
Tento evitar problemas, mas se tiver que ser..., e a minha casa tem outras protecções além dos cães. :wink:
Vivendo e aprendendo
marijonscp
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 10:31 am

psychon Escreveu:
marijonscp Escreveu: E quando há aqueles iluminados que perguntam "É má/mau?", responder sempre "É péssima/o, morde quem se aproxima a torto e direito. :lol: :lol: :lol:
Costumo responder: morde quando fecha os dentes :D

Tenho muitos vizinhos com crianças, em conversa sugeriram-me que vedasse também o portão gradeado pois uma criança poderia meter o braço ( lol pois as crianças devem ter supervisão), mas como há de tudo há uns anos mandem revestir o gradeamento com rede de aço.
Tento evitar problemas, mas se tiver que ser..., e a minha casa tem outras protecções além dos cães. :wink:
Faz muitissimo bem :D
Infelizmente até temos de pensar no que os outros possam fazer.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

sexta jun 06, 2008 11:10 am

psychon Escreveu:
marijonscp Escreveu: Para mim o problema passa muito por aqueles que não estão alerta e não tomam por isso providências.
Se conseguirem entrar e passar pelos boxers, ainda têm que se haver com a minha fera, a caniche, quando alguém entra, eu aviso sempre que dos 3 esta é a que pode morder :lol: :lol: é optima como cão de alarme :D , e quanto mais velha pior( ou melhor).
Psycon...já pensou que basta apenas uma cadela no cio, para que os seus cães (machos) se tornem uns autenticos cordeirinhos?? :roll: Claro que uma pessoa normal e com principios não anda a arquitectar planos destes...mas quem pensa em agir de má fé pensa em tudo...e acredite que nada é infalível.
Este alerta já foi dado anteriormente neste fórum e agora tal como anteriormente nem tenho palavras para tal ruindade para os animais e para os donos :evil: :evil:
Resta-me ser solidária com quem passa por estas situações e a esperança que as autoridades ponham mão nisto..até lá é preciso denunciar sempre estas situações.

Saudações
psychon
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 11:24 am

MissLuna Escreveu:
Psycon...já pensou que basta apenas uma cadela no cio, para que os seus cães (machos) se tornem uns autenticos cordeirinhos?? :roll:

Saudações
:D Era preciso que o cão conseguisse sair. :lol:
Vivendo e aprendendo
MissLuna
Membro

sexta jun 06, 2008 3:44 pm

psychon Escreveu:
MissLuna Escreveu:
Psycon...já pensou que basta apenas uma cadela no cio, para que os seus cães (machos) se tornem uns autenticos cordeirinhos?? :roll:

Saudações
:D Era preciso que o cão conseguisse sair. :lol:
:) voçê tem piada :)

Como é obvio, não vou ficar aqui a discutir qual a melhor forma de assaltar a sua casa e levar os seus canitos...lololololol.
O que quero que entenda e o que toda a gente lhe tem tentado estar a dizer é que o mal não acontece só aos outros..por isso há que precaver ou melhor "Abrir a pestana" pois o pior cego é aquele que n quer ver. oki?

felicidades p si e p os canitos :D
psychon
Membro Veterano

sexta jun 06, 2008 6:24 pm

MissLuna Escreveu:
:) voçê tem piada :)

Como é obvio, não vou ficar aqui a discutir qual a melhor forma de assaltar a sua casa e levar os seus canitos...lololololol.
O que quero que entenda e o que toda a gente lhe tem tentado estar a dizer é que o mal não acontece só aos outros..por isso há que precaver ou melhor "Abrir a pestana" pois o pior cego é aquele que n quer ver. oki?

felicidades p si e p os canitos :D
:lol: :lol:
Não acho piada. O assunto é sério. Se não queremos problemas temos que nos precaver, e isso eu faço dentro do possivel.
Arrombar portõs, sem que os caezinhos alertem e docilmente vão com uma corda, leva-me a parecer que são tão meigos que ãinda deviam ser mais protegidos. Cadelas com cio usam-se para atrair cães que obviamente estão em relativa liberdade e há tanto cão em liberdade.
Sinceramente às vezes, há cada post...
Vivendo e aprendendo
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

sexta jun 06, 2008 9:37 pm

"Também não deve acreditar em assaltos a casas durante a noite e com as pessoas a dormir lá dentro... e outras histórias macabras! "

se eu disser que a um amigo meu, entraram em casa, foram ao frigorifico, ENTRARAM NO QUARTO DELE, tiraram a carteira e joias do quarto e foram embora, acreditam ???

Pois eu acredito porque sei que aconteceu... e mts têm alarme... o problema é que se nao for bem pensado quando a casa esta a ser construida onde ficam as celulas do alarme, é impossivel ligar o alarme e estar dentro de casa... pois eu tenho alarme ligado na quinta, externo e interno quando estou dentro de casa...

Desde quando envenenaram o husky da minha vizinha com... ÁCIDO... que já acredito em tudo... e o cão não fazia mal a uma mosca...
MissLuna
Membro

sábado jun 07, 2008 11:26 am

ricardoliveira Escreveu:"Também não deve acreditar em assaltos a casas durante a noite e com as pessoas a dormir lá dentro... e outras histórias macabras! "

se eu disser que a um amigo meu, entraram em casa, foram ao frigorifico, ENTRARAM NO QUARTO DELE, tiraram a carteira e joias do quarto e foram embora, acreditam ???

Pois eu acredito porque sei que aconteceu... e mts têm alarme... o problema é que se nao for bem pensado quando a casa esta a ser construida onde ficam as celulas do alarme, é impossivel ligar o alarme e estar dentro de casa... pois eu tenho alarme ligado na quinta, externo e interno quando estou dentro de casa...

Desde quando envenenaram o husky da minha vizinha com... ÁCIDO... que já acredito em tudo... e o cão não fazia mal a uma mosca...
Ricardo esqueça..não vale apena!
Segundo a meneira de pensar do psycon essas tradégias só aconteceram pq os cães estavam em relativa liberdade e por descuido da sua vizinha!!!.. :lol:
Acham sempre que o mal só acontece aos outros...enfim há cá cada post... :roll: talvez fosse melhor quem iníciou este tema pedir desculpas tb ao Psycon pois o que aqui se tem dito é impensável acontecer.

Claro que o Psycon é excepcional e toma todas as medidas para que nada aconteça á sua propriedade e aos seus canitos (muito bem treinados e espertalhões por sinal...pois n se deixam levar por qq um) :) geralmente eles estão numa redoma de vidro ou em vigilância 24h por dia...pois o nosso psycon consegue vigiar os seus cães 24h...ao contrário de quem tem que cumprir um horário de trabalho e infelizmente tem que deixar os canitos sozinhos e passar o dia todo a pensar pensar se estarão bem e o que estarão a fazer naquele momento :(

Fico-me por aqui...a ignorancia faz-me muita confusão.
psychon
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 2:26 pm

MissLuna Escreveu:
Fico-me por aqui...a ignorancia faz-me muita confusão.
A mim também me faz confusão que não distinga entre possivel e provável :lol: :lol:

O tópico é bom.
Alertar para perigos nunca é demais.
Vivendo e aprendendo
marijonscp
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 7:26 pm

A Psychon faz muito bem em tomar todas as providências ao seu alcance para manter os seus cães em segurança. Aliás este tópico, assim como outros que já apareceram no forum servem precisamente para consciencializar as pessoas dos perigos que existem e poderem tomar precauções. Todos nós sabemos que muitos donos andam com os seus cães sem trela na rua, não obstante haver uma lei que o proibe e todos nós sabemos que muitos desaparecem por esse mesmo motivo, roubados ou não. Também há pessoas que entram em propriedades ou casas e este é mais um alerta para que as pessoas não facilitem.
Responder

Voltar para “Cães”