Opinião sobre ração Techni-Cal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

olho_azul
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 1:03 am

quinta jun 05, 2008 8:44 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]

Atenção que a RC tem duas gamas de ração para cães: a vet e a pet-shop, e a composição varia significativamente entre as duas!
MadPinkSu
Membro
Registado: terça mar 20, 2007 9:45 am

quinta jun 05, 2008 10:58 pm

a teckni cal é do grupo da RC quanto ás gamas de vet e de petshop terem componentes diferentes discordo. as gerais são iguaizinhas. o que é diferente são as variedades especificas e quantidades, além das especificas de tratamento veterinário. podem comparar tudinho no site da royal brasileiro onde se tem acesso ás gamas de veterinário as de petshop e ás de criadores.
Didi19
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 9:43 pm

quinta jun 05, 2008 11:14 pm

ola boa noite ja que estao a falar de raçao eu vou experimentar dar ao eu bento gronel penso que e assim que se escreve. Eu dou a minha cadela purina mas cai.lhe imenso pelo . O vet como e claaro
aconselhou a dar a que tem no veterinario a royal sensivel e hills. Mas na loja de animais que eu frequento ha anos o senhor aconselhou.me esta (bento) diz que e muito boa e tem menos aditivos do que a royal e a diferença ainda e de uns 15 €e . O problema nao e o dinheiro que eu ja estva preparada para gastar , mas se puder poupar sempre da para outras coisas pa eles. E entretanto eu vou ter um cachorro novo ca em casa, e queria saber se alguem a conhece marca? O senhor diz que eles nao fazem publicidade que o melhor e a pessoa experimentar e ver. A verdade e o criador onde vou buscar o meu bebe e raçao humida que lhes da quando eles coeçam a comer e da bento. O meu unico medo e que ela nao acompanhe as necessidades do cachorro e que ele nao evolui-a tao bem. A raçao que estao a falar tinha uns amigos meus com 2 rotts e eles sempre lhe deram desde bebes e eles estao impecaveis, so que nao a vejo a venda.
olho_azul
Membro Júnior

sexta jun 06, 2008 9:28 pm

Tem razão MadPinkSu. Por acaso, estava a referir-me aos ingredientes e não há composição, mas em relação aos ingredientes também não existem grandes diferenças: ainda por cima o principal ingrediente tanto na gama PET SHOP como na VET é arroz, para além de conter outros tipos de cereais, como milho e trigo!
Pessoalmente, eu utilizo ACANA, e já utilizei CANIDAE. São ambas menos conhecidas que as outas super-premium já aqui mencionadas, mas em termos de ingredientes, para mim são muito superiores.
Inclusivé, já conheci um treinador, que comercializava PRO PLAN da Purina, e quando lhe disse que dava canidae à minha cadela, a resposta dele foi: "Se eu não conheço, é porque não é boa!"

O site da RC é www.royalcanin.pt

No site abaixo podem ver a cotação de variadissimas marcas de rações para cães

www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sexta jun 06, 2008 9:39 pm

olho_azul Escreveu:

Obrigado pelo link.
Adquiri um saco da Evo a um preço apelativo e estou a analizar.
Ainda não a introduzi.
Vivendo e aprendendo
olho_azul
Membro Júnior

sexta jun 06, 2008 9:57 pm

Phsycon, onde comprou a EVO? Os ingredientes parecem óptimos! Estive a ver no ranking que postei, e é considerada 6****** a par da Orijen! Pode fornecer + informação, como preço, e Kg/saco?
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

domingo jun 08, 2008 5:16 pm

psychon Escreveu:
olho_azul Escreveu:

Obrigado pelo link.
Adquiri um saco da Evo a um preço apelativo e estou a analizar.
Ainda não a introduzi.
Podes postar mais informações sobre a EVO??como tenho até agosto para o meu dog fazer 12 meses ainda posso explorar todas as rações que me possam aconselhar para no momento certo comprar a melhor de todas...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo jun 08, 2008 8:31 pm

Encontrei a Evo além fronteiras. O preço é muito bom. Vou tirar uma foto da composição e ponho aqui.
Vivendo e aprendendo
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

terça jun 10, 2008 12:07 pm

psychon Escreveu:Encontrei a Evo além fronteiras. O preço é muito bom. Vou tirar uma foto da composição e ponho aqui.
Boas psychon, então e esses componentes??
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Sarnoso
Registado: quinta set 09, 2010 12:09 am

quarta mar 30, 2011 11:42 pm

Olá amiga.

Compro essa ração à cerca de 2 meses numa clínica nova em Oeiras. Chama-se HOUSE VET - Clínica Veterinária de Paço de Arcos.
Os meus cães ficaram sem diarreia, comichões e o pêlo está impecável!

Recomendo. 5 Estrelas.
Sarnoso
Registado: quinta set 09, 2010 12:09 am

quarta mar 30, 2011 11:43 pm

Olá amiga.

Compro TECHNI-CAL à cerca de 2 meses numa clínica nova em Oeiras. Chama-se HOUSE VET - Clínica Veterinária de Paço de Arcos.

Recomendo. 5 Estrelas.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta dez 06, 2012 10:27 pm

Sarnoso Escreveu:Olá amiga.

Compro TECHNI-CAL à cerca de 2 meses numa clínica nova em Oeiras. Chama-se HOUSE VET - Clínica Veterinária de Paço de Arcos.

Recomendo. 5 Estrelas.

Puxei este tópico para perguntar se alguém daqui usa esta ração. Disseram-me ser a única que não testa em animais.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta dez 06, 2012 10:32 pm

a Arden Grange supostamente também não.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta dez 06, 2012 10:53 pm

A informação que recebi de quem sabe e que estuda estes assuntos, foi que: "todas as rações que são feitas de animais mortos e estão no mercado testam com excepção da technical".
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta dez 06, 2012 11:38 pm

«Not Tested on Animals Guarantee

At Arden Grange we were disappointed to hear that the “Not Tested on Animals Pet Food Standard” set by the BUAV is being discontinued.

We felt that this endorsement allowed to us to further communicate and support our own company policy and principles regarding animal testing.

We would like to take this opportunity to reassure all our customers, suppliers and the general public that our products and product ranges continue to meet the very high requirements previously set by the BUAV.

As a result, and because we feel so strongly regarding this matter, we have developed our own “Not Tested on Animals Guarantee”. This continues on from the strict criteria that we met when the BUAV ‘Not Tested on Animals Standard’ was in practice.

Our guarantee, together with our company policy, affirms we have not and never will fund any invasive research projects conducted in relation to the development or refinement of pet foods manufactured or sold by our company. Nor would we be party to any act that could be deemed harmful or injurious to animals.

From now on our new Arden Grange "Not Tested on Animals Guarantee” logo above will be prominently displayed on all our packaging and marketing materials.»

fonte: http://www.ardengrange.com/arden-grange ... ethics.asp

até informação contra, acredito no que dizem.
Responder

Voltar para “Cães”