Casota

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

terça mai 27, 2008 8:55 pm

Olá,
Como já referi noutro tópico tenho um cão com 3 meses que vai crescer muito (dogue de bordéus) e queria que ele se habitua-se ao jardim que é muito grande ,e gostava de lhe comprar uma casota.Será que me podem aconselhar sobre casotas, ou são todas iguais. Madeira ou plastico, qual é a melhor?
muito obrigada!
<p><strong>Joana</strong></p>
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

terça mai 27, 2008 10:40 pm

Olá,

Pela minha experiência uma de plástico para além de mais leve, facil de transportar uma vez que se desmonta facilmente, o que permite muda-la de sitio se necessário é muito mais facil de limpar e mais higiénica.
Porque para além da função a que se destinam, abrigo dos nossos cães, os machos têm tendencia para frenquentemente alçar da pata e fazer das suas. E digo com isto um belo xixi, nas arestas da casota!
Aconselho uma de plastico com qualidade, uma vez cachorro terá tendencia para a mordiscar e roer, e é importante ue esta não largue lascas.

Apesar do meu Ché nunca a ter utilizado como abrigo, uma vez que está sempre mais virado para dormir em casa, usa-a como poleiro! Apanha banhos de sol em cima dela, gosta de la ser escovado, enfim.... personalidade forte este meu menino!

Boa sorte!
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

terça mai 27, 2008 10:45 pm

É, a de plástico acaba por ser mais higiénica.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mai 29, 2008 6:44 pm

joanitinha Escreveu:Olá,
Como já referi noutro tópico tenho um cão com 3 meses que vai crescer muito (dogue de bordéus) e queria que ele se habitua-se ao jardim que é muito grande ,e gostava de lhe comprar uma casota.Será que me podem aconselhar sobre casotas, ou são todas iguais. Madeira ou plastico, qual é a melhor?
muito obrigada!
Pelo porte que o seu cão vai atingir, penso que o ideal será um "mini canil", uma estrutura mais resistente.

As outras soluções, vão durar pouco, vão ser "brinquedos" :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta mai 29, 2008 9:11 pm

sitiodosanimais Escreveu:
muito obrigada!
Pelo porte que o seu cão vai atingir, penso que o ideal será um "mini canil", uma estrutura mais resistente.

Pois,lol
um dogue de bordéus facilmente destruirá uma casota de madeira e ainda mais facilmente uma de plástico!
são uns monstrinhos! :twisted:
Isto para não dizer que vai ser complicado encontrar uma casota grande o suficiente para ele ficar á vontade.
O canil seria o ideal :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

sexta mai 30, 2008 10:29 am

Cats3Dogs Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:
muito obrigada!

Pois,lol
um dogue de bordéus facilmente destruirá uma casota de madeira e ainda mais facilmente uma de plástico!
Isto para não dizer que vai ser complicado encontrar uma casota grande o suficiente para ele ficar á vontade.
O canil seria o ideal :wink:
Enquanto estiver a crescer qq casota que lá colocar vai ficar uma lástima, eu não investia mt na 1º casota, as de plástico são mais higiénicas, mais leves e mais baratas.
Visto que vêm ai o verão não haverá problemas com o frio logo uma casota mais fraca é suficiente, quando chegar o inverno vai ter de retirar os restos mortais da 1ª casota do quintal :) e se ele já tiver acalmado os dentes compra uma melhor.

Uma familiar minha mandou fazer uma casota de madeira toda pipi para um cachorro, escusado será dizer que os restos já foram para a lareira :)
Cumps.
Nuno Coelho
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

sábado jun 07, 2008 4:03 pm

Pois,lol
O canil seria o ideal :wink:[/quote]

O meu cão felizmente é uma calmaria e rói muito pouco....ou seje, costumo lhe dar ossos e brinquedos para cão para ele roer, e ele adora e não roi nem cadeiras, nem destrói as flores, nem a cerca...por isso parece-me que será uma excepção à regra FELIZMENTE!!!!!!!!!!! e é muito sossegado, brinca uns minutos e começa a ficar com sono, mas esta raça é muito assim,é mais virado para a soneca do que para a correria!
Acho que vamos optar por lhe construir um abrigo, pois temos espaço para isso e assim já fica com bastante espaço para ele. Eu se fosse cão (cadela, nesse caso :lol: ) acho que não ía gostar de estar numa casota....
<p><strong>Joana</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”