[Fotos] Ida ao zoo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado jun 07, 2008 5:51 pm

No fim de semana passado, passei por o Zoo de Lisboa, aproveitei e tirei umas fotos, peço desculpa por a má qualidade de algumas, a maquina era apenas uma maquina descartável comprada na altura e o meu scanner também não é dos melhores.

Quanto ao Zoo em si, confesso que fiquei surpreendido com alguns animais que novos por lá, como os Monstros de Gila (que infelizmente não foi possível tirar fotos), e alguns colubrideos que anteriormente não estavam lá, infelizmente também não foi possível tirar fotos ao casal de dragões de Komodo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Embora estes já não façam parte...

Imagem

Imagem

Muitos dos animais que lá se encontravam não constam nas fotos, embora eu tenha tirado, devido às iluminações e afins foi complicado perceber-se alguma coisa e não valia mesmo a pena revelar...

Cumprimentos a todos
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado jun 07, 2008 5:58 pm

Muito fixe....
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jun 07, 2008 6:01 pm

Obrigado puto.
As fotos realmente nao estao grande coisa, mas já da para desougar :P

A epicrates deve ser linda de ver ao vivo!
RuhSuh
Membro
Registado: sexta abr 25, 2008 6:51 pm

sábado jun 07, 2008 6:08 pm

pois mas entrar no reptilario e ver lampros, dragoes barbudos e entre outros repteis em AREIA tira a vontade de qualquer um para ver o resto! ja para nem falar em casos mais extremos! :evil: :evil:
<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jun 07, 2008 6:11 pm

Sem dúvida muito bonitos os repteis :D já tenho muitas saudades de ir ao zoo apesar de ter ido ao ano passado :D
Este ano lá vou eu rever os meus amigos . A nível de artropodes tem algo ?
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 6:13 pm

RuhSuh Escreveu:pois mas entrar no reptilario e ver lampros, dragoes barbudos e entre outros repteis em AREIA tira a vontade de qualquer um para ver o resto! ja para nem falar em casos mais extremos! :evil: :evil:
Os únicos que eu reparei que estavam em areia, julgo ter sido lampros, tiliqua scincoides e um casal de geckos leopardos, mas de qualquer maneira, todos os bichos que lá vi me pareciam saudáveis...
Mas sim, percebo o que tu queres dizer, mas tenho de confessar que notei uma evolução comparado ao que aquilo era antes...
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 6:14 pm

Megred Escreveu: A nível de artropodes tem algo ?
Infelizmente que eu tenha reparado não, embora acho que deve haver uma tarântula ou duas na "casa" dentro do reptilário, não sei se sabes a qual me estou a referir. :wink:

Cumprimentos
RuhSuh
Membro

sábado jun 07, 2008 6:27 pm

so citei a areira para nao dizer que as reticuladas deles andaram a dentada por as alimentarem juntas! e ainda ficam especados com ar de admiraçao ao meu lado!!!
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 6:30 pm

RuhSuh Escreveu:so citei a areira para nao dizer que as reticuladas deles andaram a dentada por as alimentarem juntas! e ainda ficam especados com ar de admiraçao ao meu lado!!!

Alimentar reticuladas juntas? Bem, eu por o menos não vi duas juntas no mesmo terrário, estavam em terrários individuais...
Mas sim, é possível que tenha acontecido, foi há quanto tempo?
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado jun 07, 2008 6:41 pm

@Megred
Sim, há artrópodes, pelo menos, da última vez que lá fui tinha uns quantos, mesmo dentro do reptilário, ao pé das iguanas rinoceronte. Infelizmente, na altura (há quase um ano) era uma colecção bastante pequena e os vidros estavam, na sua maioria, sujos e riscados o que dificultava um pouco a observação e impossibilitava qualquer fotografia (coisa que através de vidros e com pouca luz é, já de si, extremamente difícil).

@RuhSuh
A questão da areia, a meu ver não é tão dramática assim. Há que atentar a vários aspectos, entre os quais:
• Nem todos os terrários têm areia, aliás só mesmo alguns dos mais pequenos.
• A intenção é fazer uma exposição vistosa e, nesse intuito, bem como nos ambientes criados, a areia é estética (este ponto é discutível e deve ser pesado com o ponto da segurança).
• Só indivíduos adultos estão em areia.
(...)
Podiam ter usado outro substrato? DEFINITIVAMENTE. Agora, não me parece que seja por haver alguns animais em areia que me ofendo ao ponto de reprimir qualquer ida ao Jardim Zoológico e, em particular, ao Reptilário. Muito pelo contrário, até é algo que recomendo vivamente.
<p>
</p>
Megred
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 7:07 pm

Sadyk

Sim , sei da casa que falas , na altura até espreitei mas não vi muita coisa .
Também podias ter tirado a uma cobra branca que está mais no fim ( não sei os nomes desculpem :S ) na altura ela estava na muda e tive a sorte de ver uma parte do processo . Não sei se sabes da cobra que falo .

Só me resta estar mais atento em agosto quando voltar ao zoo.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado jun 07, 2008 7:14 pm

boas muito fixe as fotos...eu terça feira também lá vou,mas vou com a camara dos "cotas" depois deixo umas fotos...cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Megred
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 7:25 pm

Já agora que falaram em novas aquisições a que aquisições te referes sem ser monstros de gila ?

( Que tenho menos de 1 ano do Zoo )
RuhSuh
Membro

sábado jun 07, 2008 7:36 pm

pois a intençao e ganhar dinheiro a qualquer custo!!! ter animais em areia nao interessa! e tambem tares a dizer que é adultos! porque os adultos nao a engolem ??
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 7:43 pm

Megred Escreveu:Não sei se sabes da cobra que falo .

Hmmm, sinceramente não sei, a única cobra que vi lá mais para o branco foi uma lampropeltis californiana albina, esta mais para a parte do fim do que a do inicio, isso é verdade, de resto não vejo de qual possas estar a falar...
Megred Escreveu:Já agora que falaram em novas aquisições a que aquisições te referes sem ser monstros de gila ?

( Que tenho menos de 1 ano do Zoo )
Se ainda estou a ver bem, vi uma emerald tree boa (na tal casa), os crocodilos (novos apenas dentro do reptilário), os geckos leopard estão agora expostos ao publico (antes estavam, mas também dentro da tal casa), uma lampropeltis californiae, uma sinaloe, dois ou três tiliqua scincoides, anfíbios, como o axolotl, logo na entrada...

Cumprimentos
Última edição por Sadyk em sábado jun 07, 2008 10:40 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”