Iguana [ novato ]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

RitmO
Membro Júnior
Registado: quarta jun 04, 2008 9:55 pm

sábado jun 07, 2008 9:58 pm

tipo... calma ! tas la a ler que nao aceito ?

fogo voces sao mesmo brutos ya ?

ja nao sou o primeiro a dize-lo como ja vi ai num topico pelo menos.

membros, tamos aqui todos pa nos ajudarmos uns aos outros nao e quase apontar uma pistola a cabeça yaa ??????????????

se eu nao sei como qeres que diga que sim ou que nao ?

nao nasci com esta materia na cabeça, pra mim uma lampada UVB é igual a UV/ B ! isto irrita-me nas pessoas, por saberem as outras pessoas tambem ja têm de o saber, se nao souberem ja sao burras ou isto ou aquilo. fogoo !!
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado jun 07, 2008 10:00 pm

RitmO tu es mais um Sr da Sabedoria Eterna!
Quando a iguana morrer não te venhas para aqui lamentar!
[/b]
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado jun 07, 2008 10:05 pm

RitmO Escreveu:
ja nao sou o primeiro a dize-lo como ja vi ai num topico pelo menos.
Nem hás-de ser o ultimo e muitos dos outros que diziam são gajos como tu.
Chegam aqui sem saber o que fazer e a pedir conselhos, o pessoal disposto a ajudar (não digas que é mentira se faz favor) diz-te o que deves de comprar, fazer, alterar, etc.
Depois como não gostas do que ouves simplesmente recusas a fazê-lo, achas que depois disso nos da vontade de te continuar a ajudar?
A minha participação neste tópico esta encerrada, já te ajudei o máximo que pude, não te vou obrigar a nada obviamente, a iguana é tua, só que depois não te venhas queixar.

Cumprimentos
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado jun 07, 2008 10:53 pm

calma !! É preciso é calma.

É assim primeiro tens que comprar uma lampada de ubv 5.0 ou mesmo de 8.0 e tens que a colocar aonde elaconsiga apanhar a radiaçao ou seja a menos de 30 cm ,de seguida uma lampada de ceramica ligada a um termostato que de dia atinge 32\33 de noite 25\26. Spot axo que nao seja muito necessario. Em relaçao ao substrato devido a que ela é muito pequena ainda,aconselho te a usares papel de cozinha como ja te dizeram aki varias vezes,pensa um pouco na tua iguana.Nao é um brinquedo mas sim um ser vivo.

Abraços
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 10:58 pm

psylizart Escreveu:calma !! É preciso é calma.
Tens razão, mas o que não faltou foi calma, por o menos da minha parte e a "recompensa" são respostas deste género.

RitmO Escreveu: Papel de cozinha, era escusado mencionar. primeiro porque quero continuar com o substrato,

Querem fazer as coisas à maneira deles, concordam connosco a partir do momento que o que lhes dizemos não interfere com o que eles querem, pois bem, façam o que quiserem...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado jun 07, 2008 11:04 pm

Querem fazer as coisas à maneira deles, concordam connosco a partir do momento que o que lhes dizemos não interfere com o que eles querem, pois bem, façam o que quiserem...[/quote]

Pois tens toda a razao, mas quem sofre com isso tudo é o pobre do animal

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 11:21 pm

Sim, eu sei, às vezes é preciso fazer algumas cedências para o bem estar do animal, mas quem me garante, que alguém que por os vistos se esteja nas tintas o queira fazer? Mesmo que diga que o fez, não o faz, passado uns dias aparecem por aqui coisas do género...

"a minha iguana morreu!!! ela tinha tudo o que era preciso! o que terá acontecido?? gostava tanto dela =("

Sei do que falo...

Mas julgo que ele já esteja esclarecido em relação ao que precisa, agora só nos restas saber se o irá fazer...

Cumprimentos
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado jun 07, 2008 11:31 pm

1º Pensar no bem da iguana e só depois pensar no terrário para mostrar aos amigos e familia ;)

Por isso é melhor fazeres algumas substituições para proporcionar um bom estar ao teu animal para que esta viva muito tempo e que ganhes juizo para posteriormente adquirires mais iguanas se quiseres .

Pensa bem no que fazes , pois a iguana depende de ti ;)
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado jun 07, 2008 11:36 pm

Megred Escreveu:1º Pensar no bem da iguana e só depois pensar no terrário para mostrar aos amigos e familia ;)

Por isso é melhor fazeres algumas substituições para proporcionar um bom estar ao teu animal para que esta viva muito tempo e que ganhes juizo para posteriormente adquirires mais iguanas se quiseres .

Pensa bem no que fazes , pois a iguana depende de ti ;)
Cada iguana no seu terrario!
Abraços grande Megred
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Megred
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 11:48 pm

Obviamente eu disse ao longo da morte das iguanas , tipo morre uma hoje , daqui a 14 anos compro outro e assim sucessivamente e adquirindo experiência ao passar dos anos .

Abraços gangstar :p agora já estou com tempo.
Sadyk
Membro Veterano

sábado jun 07, 2008 11:59 pm

Megred Escreveu:Obviamente eu disse ao longo da morte das iguanas , tipo morre uma hoje , daqui a 14 anos compro outro e assim sucessivamente e adquirindo experiência ao passar dos anos .

Abraços gangstar :p agora já estou com tempo.

Não precisamos necessariamente esperar que morra uma para ter outra, precisamos é de condições, lol...

Cumprimentos
Megred
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 12:02 am

Obviamente mas como sabes não é um animal propiamente pequeno como um gecko e não pode partilhar terrários por isso sai um bocadito dispendioso e também ocupa um bom espaço se tivermos as condições ideias e sem esquecer que quantos mais animais tivermos mais tempo temos de repartir entre eles ;)
Sadyk
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 12:27 am

Sadyk Escreveu: precisamos é de condições, lol...

8)
Megred
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 12:29 am

Obviamente :lol: condições materiais e condições pessoais a nível do conhecimento que temos já agora :D

Vá agora põe mais um smile :p
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

domingo jun 08, 2008 4:04 am

Boas,
Parece-me que tens de adquirir com alguma urgência uma lampada de UVB pois a que tens é uma lampada de Spot, e emana apenas UVA... E deves também adquirir uma lampada de ceramica para aquecimento (esta ligada ao termostato).

Quanto ao substracto, é contigo... Ninguém te pode obrigar ao que quer que seja... apenas te podemos aconselhar... Devias pensar primeiro na segurança e comodidade do animal e só depois na estética. Com esse substracto há serios riscos de ingestão. Não quer dizer que seja porque ela goste de provar tudo, mas imagia que cai um pouco de comida para fora do prato... ela vai comer esse bocado e como está humido vai levar pedaços de substracto agarrado, logo ela vai ingerir esse bocados de substracto, o que lhe pode causar uma impactação intestinal :|
Sei que fica mais bonito assim, mas o papel de cozinha evita problemas... :wink:

Não leves a mal o que te dizem pois toda a gente te falou bem... Mas acredita que aborrece um pouco virem perguntar e pedir dicas e depois quando dizemos algo que é com o intuito de melhorar, recebemos respostas "tortas" como a que deste em relação ao substracto... O pessoal tá aqui é para ajudar!

Se tiveres duvidas é só perguntares... se não te interessar, simplesmente ignora tudo o que escrevi...

Um abraço a todos :lol:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”