[Fotos] Ida ao zoo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sábado jun 07, 2008 11:59 pm

Imagem
A pois desculpa e mesmo de uma lampada de 60W, que por acaso até parece ser boa porque das 3 é a unica escura, a melhor é mesmo a humida, é mesmo escura sem duvida, sabes o que e uma lampada uv/b??
O meu gecko apanha todos os dias banhos de "sol" no TERRARIO PORQUE QUER através da lampada uv/b!
Percebeu?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
RuhSuh
Membro
Registado: sexta abr 25, 2008 6:51 pm

domingo jun 08, 2008 12:00 am

o ue mais me irrita é que eu tava a falar do zoo e veio um user qualquer falar dos meus animais sem saber de nada!! ele de de ter alguns disturbios mentais ou entao é dono do zoo nao sei! como eu tava a dizer que la tinham areia e ele veio defender o zoo criticando os meus animais ou as condiçoes em que os tenho! nao percebo! fico me por aqui!
<p>1.1.0- Eublepharis macularius (blizzards)</p>
<p>1.1.0- Panterophis guttatus (okeetee X ghost)</p>
<p>0.0.1- Lampropeltis triangulum sinaloa (normal)</p>
<p>http://geckopt.proboards82.com/index.cgi</p>
gangstar
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 12:00 am

Sadyk Escreveu:
Megred Escreveu:É melhor parar por aqui pessoal ;) um tópico tão porreiro como este não merece ser ainda mais estrago com discussão do género ( eu cuido melhor que tu )

Comentem a evolução do zoo , os répteis lá existentes , partilhar fotos etc... ;)

Exactamente, não era isto que eu tinha em mente quando criei este tópico, se querem discutir esses assuntos, mp...
Comentem como o Megred disse e bem, a evolução do zoo, as fotos e tudo o que abranja o tema do tópico.

Cumprimentos
Peço desculpa a todos os foristas! Não volta a aconteçer!
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
RuhSuh
Membro

domingo jun 08, 2008 12:05 am

HAHAHAHAHAHAHAHA das te mesmo ao trabalho!!! LOOOOL! uv/b= animais diurnos!!!! deves de pensar que tens algum DB! LOOOL! meu amigo eu as minhas tocas nao sao muito escuras pois nao perciso porque sendo animais nocturnos o terrario esta num sitio com pouca claridade!! nao lhes bombardeio com uv/b! aposto que com essa luz toda nem conseguem abrir os olhos!!! LOOOL!

ps: deves de ser dono do zoo ou tens la acçoes??
:wink:
gangstar
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 12:09 am

RuhSuh Escreveu:HAHAHAHAHAHAHAHA das te mesmo ao trabalho!!! LOOOOL! uv/b= animais diurnos!!!! deves de pensar que tens algum DB! LOOOL! meu amigo eu as minhas tocas nao sao muito escuras pois nao perciso porque sendo animais nocturnos o terrario esta num sitio com pouca claridade!! nao lhes bombardeio com uv/b! aposto que com essa luz toda nem conseguem abrir os olhos!!! LOOOL!

ps: deves de ser dono do zoo ou tens la acçoes??
:wink:
Nem vale a pena só por este comentario se vê a tua sabedoria, e por acaso também tenho um dragão barbudo!

A ver se na proxima segunda feira vou lá e saco tambem umas fotos para postar!
Abraços e obrigado pela partilha!
<p></p>
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

domingo jun 08, 2008 3:08 am

é porreiro ver de facto uma serie de especies que eles lá têm, a ultima vez k fui ao zoo já faz anos e era pequeno, e sendo do porto estava até com bastante curiosidade!

agora... um dia destes irei, e irei também a quinta de sto inácio em avintes, quando for trago fotografias ;)

alguem sabe se o da maia ainda tá a cair aos pedaços?

PS. deixem de discutir sobre pacotes de leite e solinho, sim? o gecko nao faz a diferença se é feite em poliuterano ou de parmalat, e desde que tenha a toca para se poder esconder do sol se quiser, que vá para o sol! tão picuinhas paa.. daaaaaaaaaaaaaaaaaaassssse!
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jun 08, 2008 9:54 am

Taelife Escreveu:
Por acaso tambem curtia saber! :roll:

Quanto ás questões aqui levantadas...

RuhSuh:
O proposito de um reptiliário é mostrar os animais num ambiente que faça lembrar o ambiente natural deles.
É perfeitamente compreensível que os guecos estejam acomodados em areia, pois afinal o proposito daquilo á parecer bonito para os demais trauseuntes.
Já imaginas-te o que seria ir ao Zoo e ver as cobras em papel de jornal e os guecos em papel de cozinha?
Será que é muito dificil compreender qual a diferença entre um jardim zoologico, cujo principio é expor os animais, e um terrario em casa, cujo principio é usufruir dos animais?

Eu acho que não é perciso ter mais que dois dedos de testa para fazer essa distinção...

Quando á discussão entre o gangstar e tu, enfim... "A minha *** é maior que a tua..."
É por isso que Portugal só vai para a frente no futebol...
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo jun 08, 2008 10:13 am

Este fim de semana as coisas andam a fervilher por aqui... :twisted:

Muito fixe as fotos... Tambem curtia ir ao zoo, à anos que nao la vou, mas tambem nao tenho muita disponibilidade :P
Estas ferias queria ver se ia la dar um salto. Tenho muita curiosidade, é que quando la fui era muito jovem e nao me lembro de nada :P Ver a macacada :D :lol:

Cumps...
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jun 08, 2008 10:34 am

Eu vou ao Zoo na 3ª feira, com o Korbe...
Fotos não vão faltar de certeza :D

A ultima vez que estive no Zoo de Lisboa, achei que precisava de muitas obras, aliás estavam mesmo em obras...
Por isso estou curiosíssimo em ir ver como ficou aquilo depois das obras e daquilo que vi das fotos do reptilario estou então muiiiiiiiiiiito mais curioso agora...
Eu como vou para passar o dia, vou ter tempo para tudo. Fotos e mais fotos e claro, muita e boa conversa com o grande korbe...
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo jun 08, 2008 10:42 am

Sorte a tua...
O pior é que eu fui bue estupido... Tive em lisboa este fim de semana e podia ter ido la.... :evil: :evil: Parvo que eu fui :?

Bem depois posta umas pics, pa me meteres mais agua na boca :D

Cumps...
RuhSuh
Membro

domingo jun 08, 2008 10:45 am

aproveita e tira umas valentes fotos a parte dos chimpazas e gorilas as obras ja acabaram esta mesmo exelente vesse que foi feito um grande trabalho! :wink:
Última edição por RuhSuh em domingo jun 08, 2008 11:25 am, editado 1 vez no total.
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo jun 08, 2008 11:24 am

Ajudando à coisa e contribuindo com uma pequena amostra de uma visita que já foi há quase um ano:
.Alguns dos répteis:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

.Highlights vários:

..A nova casa dos tigres
Imagem

Imagem

..As novas e enormes acomodações dos primatas
Imagem

Imagem

Imagem

Isto não nem um quarto das fotografias que tenho desta ida e estou a planear nova visita para completar a sessão. Se quiserem, posteriormente posso postar mais algumas. Acreditem que vale mesmo a pena visitar o zoo.
<p>
</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

domingo jun 08, 2008 12:02 pm

De facto o zoo tem tido uma evolução bem grande e costumo ir todos os anos , imagino quem não vá de ano a ano pelo menos , deve-se perder :lol:

Como já tive a oportunidade a dizer a um membro do arca a parte dos macacos e dos tigres está de facto muito boa e quando falo dos tigres também falo da parte que tem alguma informação sobre eles ( quer a nível de conservação , quer a nível de distribuição ) , provavelmente o reptilário também será uma parte do zoo que irá sofrer alterações já que o espaço e a diversidade não é muito grande e eles têm vindo sempre a melhorar mas acho que têm uma filosofia de melhorar uma coisa de cada vez ou um par de coisas , não tentam mudar tudo , por isso é esperar para ver como evoluiu o zoo e visitar para contribuir ;)

Os coalas também estão bem porreiros :p
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo jun 08, 2008 12:16 pm

Taelife Escreveu:é porreiro ver de facto uma serie de especies que eles lá têm, a ultima vez k fui ao zoo já faz anos e era pequeno, e sendo do porto estava até com bastante curiosidade!

agora... um dia destes irei, e irei também a quinta de sto inácio em avintes, quando for trago fotografias ;)

PS. deixem de discutir sobre pacotes de leite e solinho, sim? o gecko nao faz a diferença se é feite em poliuterano ou de parmalat, e desde que tenha a toca para se poder esconder do sol se quiser, que vá para o sol! tão picuinhas paa.. daaaaaaaaaaaaaaaaaaassssse!

por acaso, ate creio que o zoo da maia já fechou...devido a doenças nos animais transmissiveis ao ser humano. Mas não tenho a certeza disso...já não sei nada dele á muito tempo (e por acaso passo la pertito muitas vezes :?
A quinta de S.Inacio em Gaia...acho que esta fantastico e continuo a ir lá vezes sem conta :D mas nesta altura é a melhor pois tudos os pavilhoes estao abertos :D
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jun 08, 2008 1:46 pm

Pelo site parece que o da Maia ainda nao fechou... E ate parece que tem um raptiliário valente:
http://www.zoodamaia.pt/bio_lista.php?classe=Répteis
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”