Parvovirose- ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta mai 23, 2003 7:05 am

Arcanus,

É difícil dizer algo nestas alturas....
O que eu lhe desejo é as melhoras da sua menina e que tudo corra pelo melhor ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 23, 2003 8:21 am

Achei a intervenção da Sealords muito interessante.

Acontece que eu penso que o excesso de protecção (que é muito compreensível) quer em relação aos cães, quer em relação às crianças acaba por ser contraproducente.

Com as crianças é o mesmo.
Lembram-se do famoso caso do "têm de se ver livre do cão" por causa das alergias (ás vezes ainda a criança não nasceu e já estão a dar este conselho...) ? Agora prova-se que o contacto desde cedo com animais é protector das alergias !

Talvez eu esteja errada, mas é também nesse sentido (neste caso psicológico) que tento libertar a Zorra o mais possível.
De forma a ela se habituar a pessoas e cães estranhos e a ser autónoma.

Cão educado para mim é aquele que é sociável e comportado quer esteja na escola ou na rua, quer esteja com o dono ou sem ele.
É o cão meiguinho com todas as pessoas quer as conheça ou não (à partida).
É o cão que mede os outros cães mas que, à partida, é amigável na sua aproximação.

Possívelmente é pura utopia - mas é assim que eu vejo (um mundo de humanos com cães à mistura).

Arcanus, não deixe de dar notícias do seu cachorro.
Como vai ele ?
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mai 23, 2003 9:01 am

Arcanus, tem novidades da sua menina?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta mai 23, 2003 9:37 am

Olá
SeaLords Escreveu: Olá Pedra.

Foi isto mesmo que eu quis dizer. Os vets todos hoje em dia dizem para manter o cachorro até acabar o programa vacinal. O que corresponde a manter os cães em casa, fora do contacto com o mundo exterior, até aos 3 meses e meio, certo? Ora é entre os dois meses e os 3/4 que os cachorros devem contactar com o mndo exterior, ouvir barulhos, contactar com gente, contactar com outros animais. Cachorro com 3 meses e meio já é demasiado "velho" para se habituar a certas coisas e pode ganhar medos e fobias irreversíveis ou que, pelo menos, vão dar muita chatice e trabalho aos donos no futuro.
Bom, estamos de acordo na maioria das situações aqui trazidas, não sei se isso é bom ou é mau. Mau não é certamente ;) :!:

O que acontece cá em casa com a cachorrada que cá fica, ou que vai ser distribuída por tratadores, assim que têm capacidade fisica para irem até ao exterior, em regra a partir das 7 semanas,vão e tenho verificado melhores resultados na dita sociabilização, em poucas palavras direi que são cães abertos ao mundo, depois no trabalho vêm-se os resultados. Ao contrário os cachorros que saem com 4 ou 5 meses manisfestam receio com tudo o que não têm, ou não ouvem ou não vêem cá no burgo.
"Entre o deve e o haver" e como o último caso de parvovirose foi em 89 com um castro laboreiro de 8 meses, não vejo motivos para não continuar com este procedimento.
Um abraço
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

sexta mai 23, 2003 10:07 am

Olá.

Sei pelo que está a passar. Apesar de só ter gatos, há duas semanas atrás estive muito perto de perder o meu grande amigo Teco devido a um tumor maligno e a uma reacção negativa à quimioterapia. Sei como são importantes todas as palavras amigas. Por isso aqui ficam os nossos votos de rápidas melhoras da sua menina. E força! Às vezes milagres acontecem. Não perca as esperanças.

Beijokas e muitos ronrons
Moka, Tico e Teco.
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

sexta mai 23, 2003 10:09 am

Olá.

Sei pelo que está a passar. Apesar de só ter gatos, há duas semanas atrás estive muito perto de perder o meu grande amigo Teco devido a um tumor maligno e a uma reacção negativa à quimioterapia. Sei como são importantes todas as palavras amigas. Por isso aqui ficam os nossos votos de rápidas melhoras da sua menina. E força! Às vezes milagres acontecem. Não perca as esperanças.

Beijokas e muitos ronrons
Moka, Tico e Teco.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta mai 23, 2003 10:37 am

Há duas semanas também tive duas cachorras do meu pai que, entre vacinas, apanharam parvovirose. apeasar de estarem sempre isoladas, também as passeio na rua, para conhecerem tudo à sua volta. sobreviveram as duas e não têm mazelas, numa semana recuperaram todo o peso e energia que havia perdido com a doença.
agora a pergunta. o vet disse que se sobreviverem aos quatro primeiros dias de doença, provavelmente sobrevivem e que ficam imunizadas à doença. mas também disseram, que mesmo que desinfecte o local onde estiveram, o vírus pode sobreviver até um ano e meio :o . o que costumam fazer (os que já tiveram cães doentes) relativamente aos locais onde tiveram os cachorros? (claro que todos os meus outros cães são adultos e estão vacinados, mas já ouvi dizer que a vacina não é 100% eficaz) que medidas tomar para proteger os nossos (outros) amigos? (além de estar ano e meio de quarentena sem adoptar outros cachorros).
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 23, 2003 10:42 am

Concordo com a Sealords e a Aisd quando falam da precocidade de levar os animais à rua.

A Bianca saía à rua connosco desde que veio para nós, mas ao colo. E agora noto nela um certo receio de andar, pelo seu próprio pé, em certas ocasiões. Chegando mesmo a empoleirar-se nas minhas pernas, como quem diz «pega-me ao colo!».

Claro que se a mimarmos e incentivarmos - uma corridinha faz milagres - ela continua e perde o receio, mas... acho que se hiper-protege demais os cachorros na primeira fase das suas vidas.

Como a minha mãe diria: «a vitamina da porcaria também é necessária»! :lol:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

sexta mai 23, 2003 10:46 am

monikestarr Escreveu: A Bianca saía à rua connosco desde que veio para nós, mas ao colo. E agora noto nela um certo receio de andar, pelo seu próprio pé, em certas ocasiões. Chegando mesmo a empoleirar-se nas minhas pernas, como quem diz «pega-me ao colo!».
A Zeta só saiu para a rua aos 4 meses...e tinha medo de sair do jardim... :( foi literalmente arrastada para o lado de fora do portão. O primeiro passeio foi um bocado problemático porque tinha medo de tudo..era tudo estranho e desconhecido...Como é uma cadela muito espevitada e curiosa, rapidamente isso passou e agora adora sair e ir ter com toda a gente e todos os amigos lá da rua, mas confesso que não foi a melhor atitude, no entanto, lá está, era o medo das malditas doenças... :?
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta mai 23, 2003 10:58 am

Eu respeitei na integra as indicações do Vet e o Verdi só saiu á rua depois da vacinação completa. O meu pai também dizia que isso era "frescura de cão moderno", mas eu resolvi não arriscar. Pelo testemunhos que agora aqui leio, parece-me que foi uma precaução potencialmente inútil, mas, já está; já está.

Quanto aos possíveis problemas comportamentais, não tenho notado nada que possa ter advindo daí.

O único medo que lhe noto é do entrar e sair do carro. Posso relacioná-lo com o facto de o Verdi até aos tais 3 meses e meio só andar de carro para ir ao Vet, mas não sei...
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta mai 23, 2003 10:59 am

Oi! Em relação à minha cadela, fui vê-la ontem, e ela estava apática, o que é normal, mas ainda é muito cedo para dizer seja o que for. O vet disse que numa semana se sabe se ela resiste ou não. Aguardemos.... irei vê-la todos os dias, até ela recuperar ou não.... Recebi uma resposta muito animadora do nosso bem conhecido cmnogueira, o responsável pelo site: amigodorottweiler. Agradeço muito todas as mensagens de encorajamento.
Em relação à questão de manter ou não os cães em casa até o programa vacinal estar completo, concordo com a sealords, a aisd, e a monikestarr. Acho que pode trazer graves problemas comportamentais, e embora seja um risco, na vida há que correr riscos, mas é óbvio que não se pode abusar. Não se deve levá-lo para zonas muito populamentadas, quando vamos ao veterinário ele deve andar sempre ao colo, tal como na praia, pois são zonas onde passam muitos cães, e carregados de doenças prejudiciais à saúde do cão.
Fiquem bem
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta mai 23, 2003 11:46 am

Arcanus Escreveu:Em relação à minha cadela, fui vê-la ontem, e ela estava apática, o que é normal, mas ainda é muito cedo para dizer seja o que for. O vet disse que numa semana se sabe se ela resiste ou não. Aguardemos.... irei vê-la todos os dias, até ela recuperar ou não....

Estarei a aguardar notícias e espero que sejam muito boas, Arcanus! :)

Força! ;)
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta mai 23, 2003 12:11 pm

A Meggy faz 4 mesitos amanhã e na segunda vai levar a última vacina. Eu tenho passeado com ela, mas só em jardins perto de casa. Ainda não teve contacto com outros cães a não ser com a mãe e a cadela de uma amiga. Tenho tido algum receio em andar com ela na rua por causa dessas doenças, mas ao que tenho visto posso até ser eu a levar a doença para casa. Acho, no entanto, que esta questão é um pau de dois bicos. Tentamos pretege-los ao deixa-los em casa, mas nós próprios podemos levar a doença para casa! Mas acho que se ela convivesse já com outros cães e se eu a levasse para tudo quanto é lado (bem eu levo, mas ao colo ou se não houver problema, na minha modesta maneira de ver, vai para o chão!) e ela ficasse doente ia ficar com uns remorsos que nem sei. Acho que do mal o menos e não tenho agido mal. Levo-a a passear, mas tento ter cuidado para onde levo. Não tenho notado nenhum problema nela ao encarar o mundo, os barulhos ou os cheiros. É uma cachorra curiosa como todos os outros. Pode até tornar-se medrosa quando começar a ver outros cães de várias raças e tamanhos, mas continuo a achar que não estou a agir mal. :oops:
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sexta mai 23, 2003 4:51 pm

Oi... hoje fui ver a minha menina. Ela não pára de fazer diarreia, com sangue. Está super prostrada, não reage..... Este fim-de-semana, em princípio, vamos saber se ela resiste ou não....
Fiquem bem
isabelpo
Membro Veterano

sexta mai 23, 2003 4:54 pm

Arcanus, tudo de bom para a sua menina. Espero que na segunda tenha optimas notícias para nos dar. Vou ficar a torcer por ela.

Bom fim-de-semana para si e para a sua menina!
Responder

Voltar para “Cães”