e quando os nossos cães falecerem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

quinta mai 08, 2008 9:26 pm

boa noite!
no outro dia lembrei-me: e quando o meu cão partir? (o que espero que só aconteça daqui a 10 anos ou mais :? ) onde poderei deixar o meu companheiro de vida?
Existem zonas especiais para esse fim?
sei que por lei é proibido deitar animais no lixo, por razões óbvias.

agradecia esclarecimentos, porque depois dos nossos animais falecerem mereçem toda a dignidade possível e continuam a mereçer imenso respeito por nossa parte por uma vida inteira que nos proporcionaram cheia de amor carinho e fidelidade!

Cordialmente
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 08, 2008 9:28 pm

Pode recorrer a cremação individual ou entrega no aterro sanitário( num dos que aceitem cadáveres que isto anda cada vez pior) .
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quinta mai 08, 2008 9:45 pm

A minha cadela após tratamento durante 4 dias e de vet de urgencia no parque biologico, acabou por falecer durante a noite, não precisei de fazer nada eles "tratam" de tudo lá no parque. Cremação. :(
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta mai 08, 2008 9:54 pm

Tenho pensado no assunto com mais frequencia que o que desejaria, e já decidi o que farei quando for caso disso.

Os vet encaminham para cremação se se pedir. Os crematórios normalmente são do canil e não são individuais, devido ao factor custo.

Quem tem jardim pode optar por sepultar, com os devidos cuidados.

Há locais, poucos, que se pode ter uma campa mediante pagamento.

É um tema triste, mas sim também necessário.
Vivendo e aprendendo
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 08, 2008 10:04 pm

Escrevi isto aqui ao lado num tópico do fórum dos gatos, pode vir a ser útil a alguém:
Olá.

Relativamente ao assunto, o que fazer com o corpo de um animal falecido, e na zona de Lisboa, que eu saiba as coisas processam-se do seguinte modo:

Ao deixarmos o corpo de um animal no vet para cremação (repito, na zona de Lisboa) o que sucede é o corpo ser levado para o crematório do Canil Municipal de Lisboa. As cremações não são individuais portanto as cinzas nunca podem ser recuperadas. Cães e gatos e até outros animais são cremados juntos. Sei de casos em que vets foram entregar corpos ao Monsanto e o crematório não estava em funcionamento, quando assim é vão para aterro, apesar de ilegal.

Quanto ao cemitério de cães do Zoo, sim está em funcionamento. Existem sempre ossadas a serem levantadas pois a campa é paga todos os anos, quando não há pagamento os ossos são levantados e cremados e o espaço ocupado por outro. Tal como a MiausRafa, também eu coloquei lá o Ajax por não possuir um terreno onde o pudesse enterrar e por não me sentir bem com a ideia de o enviar para o Monsanto.
Antigamente podia-se adquirir uma campa a título vitalício, agora tal já não é possível, embora as campas antigas se mantenham.
Deixo aqui o contacto deste serviço no Zoo para quem o quiser utilizar, bem como preços:

Secretaria do Zoo de Lisboa: 21 7232900
Das 10 às 12.30 e das 14.30 às 17.00
Preços:
Enterro.... Eur. 126.00
Renovação... 89.50
Levantamento (para quem quiser colocar o corpo noutro local) 105.00
Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sleeper
Membro Júnior
Registado: domingo fev 03, 2008 2:28 pm

quinta mai 08, 2008 10:51 pm

Além dos locais já referidos, a Associação São Francisco de Assis (Cascais) eectua cremações tanto individuais como colectivas

A cremação colectivas tem um valor de 25€
A cremação individual tem um custo de 190€
<p>Os c&atilde;es n&atilde;o s&atilde;o tudo na nossa vida, mas fazem da nossa vida tudo</p>
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

sexta mai 09, 2008 11:27 am

se for de lisboa, sei que no zoo ( há alguns anos atrás) havia o cemitério dos cães, tinham lápide e foto!

na altura vi a lápide de alguns cães
Suiiissa
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 12:40 pm
Localização: Um Husky Siberiano chamado Miró e um gato Rafeiro chamado Picasso

sexta mai 09, 2008 2:49 pm

saravasco lamento muito a sua perda

obrigada a todos pelos esclarecimentos, à alguns anos atrás também vi lá no zoo o cemitério, não sabia era se ainda estava em funcionamento... de qualquer forma era só para esclarecer e para saber em caso dum qualquer acontecimento inesperado.

cumprimentos
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mai 09, 2008 5:34 pm

angelaM27 Escreveu:se for de lisboa, sei que no zoo ( há alguns anos atrás) havia o cemitério dos cães, tinham lápide e foto!

na altura vi a lápide de alguns cães
Se quiser. Isso já são contas à parte do enterro. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

sábado jun 07, 2008 3:40 pm

Para quem tem casa com terreno é bem mais facil, a casa dos meus pais tem bastante terreno, já perdemos a nossa Juma que era uma pastora Alemã, e ela tá bem debaixo da nossa palmeira, que era o sitio onde gostava de dormir. Deu bastante trabalho, mas com uma escavadora tudo se faz!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado jun 07, 2008 6:00 pm

Existem empresas que fazem serviço funerário para animais. Aqui na zona de Loures existe uma algo conhecida que já tem filiação em Lisboa e Cascais, que para além de muitos outros serviços tem o serviço funerário que inclui:cemitério de cães e gatos, cremação com recolha de cinzas e recolha dos corpos a casa ou à clínica veterinária.
Desconheço preços. Não sei se posso divulgar o nome e contacto da empresa, por isso quem quiser saber envie-me uma pm
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

sábado jun 07, 2008 8:57 pm

recuso-me a pensar nisso agora. :?
<p><strong>Joana</strong></p>
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

domingo jun 08, 2008 5:06 pm

joanitinha Escreveu:recuso-me a pensar nisso agora. :?
Entendo e assino por baixo, mas infelizmente eles têm uma esperança de vida muito inferior a nossa por isso temos que estar preparados...

Aqui em Viseu e devido a ter que abater um cão por diversas doenças e suas complicações o mesmo foi para cremação, podia ter trazido o cão para casa a pedido para enterrar no terreno ou assim, mas como vivo numa casa alugada não posso usar do terreno a esse nivel por isso teve que ser a cremação, na altura só colectiva, mas estavam já a estudar a implementação de individual para recuperação de cinzas para os donos interessados e claro com o pagamento de uma taxa extra...

É um tema triste mas real...
Aquariofilia &eacute; uma paix&atilde;o, um Mundo dentro de 5 vidros....
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda jun 09, 2008 1:32 am

Tal como a Dinodane disse, este assunto já foi "falado" no tópico dos gatos.
É triste imaginar qual será o fim ou a última morada dos nossos companheiros, mas infelizmente é inevitável.

Deixo aqui, o link do tópico em questão. O tópico era sobre Eutanásia, iniciou-se mais como um desabafo, mas foi conduzido para esta questão.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

segunda jun 09, 2008 8:04 am

O meu foi cremado individualmente na F.S. Francisco de Assis seja como for e muito mau*,sorte de quem tenha um terreno seu que tenha um sitio onde eles gostassem de passear e la o deixar.

*e mau a coisa em si as pessoas la sao 5*
Responder

Voltar para “Cães”