destruiçao nos terrarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

domingo jun 08, 2008 7:12 pm

boas , eu estive a ver aqui uns topicos e surgiu-me uma duvida. houve um membro ha muito tempo k perguntou aqui quais as plantas que poderia por no terrario e outros membros disseram k as cobras quando têm plantas no seu terrario elas as destruiam :!: :!: houve um que disse que as plantas poderiam trazer fungos nesse aspecto ate concordo e ate fiquei de pe a tras em por as plantas naturais,k mas um outro respondeu k mesmo as artificiais não resistiam :!: eu so gostava de saber o motivo de tanta destruição :D e como voçes têm experiencia podia ser que me dessem uns toques sobre o que vos tenha acontecido. Neste momento ela esta num terrario com papel de cozinha mas queria aproveitar para por o grande bonito e tb um ambiente em que ela se senti-se em 'casa' obrigado...
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo jun 08, 2008 7:25 pm

Pois, um dos grandes problemas é as pessoas querem recriar os ambientes delas prejudicando-as, ainda ontem tive a ter uma conversa com um amigo acerca disso, uma cobra precisa de comida, temperaturas e agua o resto para elas não "existe", apenas "existe" para nós, e por vezes elas saem prejudicadas porque o dono quis ter um terrário mais bonito, se quiseres plantas, porque não as artificiais? Se já sabes das desvantagens de plantas verdadeiras em terrários de cobras e as artificias acabam por ter o mesmo efeito...

Quanto à destruição, tens a certeza que eram cobras? Não seriam lagartos? Digo isto porque isso também me parece estranho a mim...

Cumprimentos
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

domingo jun 08, 2008 7:50 pm

Normalmente sao os lagartos a causarem os estragos, principalmente os herbivoros!! com a mania de provarem as coisas
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo jun 08, 2008 7:56 pm

Silente Escreveu:Normalmente sao os lagartos a causarem os estragos, principalmente os herbivoros!! com a mania de provarem as coisas
Exacto, o meu Db mordiscava tudo e mais alguma coisa...
Silente
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 8:12 pm

nem mais, o meu tbm tinha a mania ate bicava as pedras quanto mais as plantas (falsas)..estas ultimas entao eu punha num lado do terrario e quando chegava a casa faltavam-lhe folhas (andavam espalhadas pelo terrario) e estavam no extremo oposto donde as meti.
Silente
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 8:18 pm

Mas voltando ao assunto inicial...

Quanto a por plantas verdadeiras num terrario de cobras, esquece é desnecessario e como o nosso amigo sadyk disse, ao querer recriar o ambiente natural da espécie, o que se faz pode prejudicar a mesma.

Terrário habitados com Flora são bons para camaliões, anolis, dendrobates, bombinas, e tudo o que nao coma literalmente as plantas (cobras nao contam xD) :lol:
anasnake
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 8:39 pm

sim , sim quando vi a resposta k elas trazem problemas tirei da ideia como disse fiquei de pe atras, mas e as artificiais tb dão problemas? sera que a vai incomodar?ponho ou não agora plantas artificiais? ou deixo-me disso :D ha e outra coisa como ja disse ela esta num terrario temporario pk esta em quarentena no outro terrario devo por tb papel de cozinha ou ha outro subestracto? ouvi falar num k parece 'relva artificial e k tb é higiénico :roll:
Silente
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 8:57 pm

estas a falar se deves por papel de cozinha no terrário definitivo? É assim pessoalmente eu tenho substrato (bark) numa das minhas cobras mais crexidas e papel de cozinha numa mais pequena, e consigo-te dizer os prós e os contras de cada

Papel de cozinha:
Contras:

- menus estético

Prós:

- detectas logo quando a cobra defeca
- Tens um maior controlo das feses
- É mais prático

Forest bark (o que eu uso):
Contras:

- Mais dificil detectar as feses
- É mais propício a criar fungos
- A cobra ao alimentar-se pode ingerir pedacos de bark o que pode levar a morte do animal.

Prós:

- É mais estético

p.s: Se optares pelo bark aconselho-te a fazeres como o TM faz...uma pedra de xixto BEM GRANDE minimiza as probablidades de a cobra agarrar algum pedaco de bark.

Como ja te deves ter apercebido tens inumeros materiais para pores como substrato, mas apartir daqui és tu que decides...

Respondendo à questao das lantas falsas, eu dúvido que facam algum problema na cobra....sempre usei plantas falsas e NUNCA tive qualquer problema, sendo entao uma cobra a percentagem de problemas que podem dar é completamente nula.
Podes escolher entre de plástico e de seda ( as minhas favoritas estas ultimas).

quanto a relva sintética, eu pessoalmente nunca usei mas também nao tenho intensões de usar, e bonita sim senhor, mas é mto pouco pratico tens que tirar tudo do terrario para o poderes lavar das feses, pa nao falar que tens que ter dois, para enquanto um seca, pores o outro.
anasnake
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 9:27 pm

obrigado a todos principalmente ao silente k me deu umas luzes a cerca do substacto pk muitas vezes vai-se a uma loja e as vezes o substracto nao é o ideal para o nossos meninos o terrario defenitivo ate é mto grande para ela ou ele :D tem 2 metros de comprimento estou a pensar em dividi-lo mas ainda não sei então sendo assim ja sei k posso por umas plantas artificiais :D ela não lhe vai ligar nenhuma mas esteticamente pode ficar bonito... cumprimentos a todos :D
Silente
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 9:29 pm

Se dividires ao meio podes la por outra corn :lol: ou nao... xD...
anasnake
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 9:33 pm

sim ate estava a pensar nisso mas como tenho uma anery não sei , não sei ha tantas mutaçoes k uma pessoa não sabe qual escolher :D mas isso é so no futuro mas posso por 2 num terrario dividido? um metro chega para as 2? :roll:
Silente
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 9:34 pm

se dividires o terrário em 2 ficas com 2 terrarios de 1 metros para cada....partindo que fica um terrario para cada cobra, sim chega.. :wink:
anasnake
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 9:45 pm

sempre fazem companhia uma á outra :lol: , mas esse terrario era da minha iguana como é baixo em altura tive k fazer outro e mesmo em comprimento tb não era la grande, ainda precisa de algumas modificaçoes :D foi por isso k falei das plantas tenho visto terrarios mto bonitos mas estou a ver que não correspondem as necessidades dos animais pelo menos nem todos axo k a minha menina ou menino esta bem por aki come bem ja mudou a pele ainda não me conheçe mto bem e faz mtas ameaças :lol: mas depois la deixa fazer uma festinha :lol:
Silente
Membro Veterano

domingo jun 08, 2008 9:52 pm

Com trabalho e dedicação tudo se consegue. :wink:
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

segunda jun 09, 2008 12:23 am

Silente Escreveu:Mas voltando ao assunto inicial...

Quanto a por plantas verdadeiras num terrario de cobras, esquece é desnecessario e como o nosso amigo sadyk disse, ao querer recriar o ambiente natural da espécie, o que se faz pode prejudicar a mesma.

Terrário habitados com Flora são bons para camaliões, anolis, dendrobates, bombinas, e tudo o que nao coma literalmente as plantas (cobras nao contam xD) :lol:
o meu camaleão vai bicar as folhas :p
s\ao todas nao toxicas, nao há problema, aliás, ainda bem que as bica, mas que daqui a 3 meses vou ter de trocar meia duzia de plantas.. é certinho :p

mas não há de facto destruição
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”