Desabafo!
Moderador: mcerqueira
Estou triste, mesmo muito triste. Hoje ia com o marido e a Daisy, passear e esticar as pernas/patas. Quando em plena nacional13, que liga Porto aV.Conde, o meu marido viu um cachorro atropelado e no meio da rua! Não assistimos ao atropelamento, mas o responsável não deu assistencia ao animal, nem ele nem quem ia passando, que tinha o "cuidado" de passar por cima do animal, mas tendo a atenção de deixar uma roda por cada lado do pequenino, que estando completamente imobilizado, acrditei que estaria morto. Fizemos inversão de marcha e paramos para retirar o pequenino da estrada. Peguei nele com cuidado e reparei que o cachorro ainda respirava, chamei o marido e resolvi ligar ao meu vet. que azar dos azares estava no aeroporto para viajar, mas que me deu contacto de um outro colega, dizendo-me que era uma pessoa muito sensivel, nisto o cachorro começou a rastejar e a ir novamente para o meio da estrada, quando o fui buscar, o menino virou-se a mim, carregadinho de dores e medo! Na impossibilidade de pegar no animal, liguei ao dito vet. que simpaticamente me disse que podia levar o cão mas que não pegasse nele sem usar uma manta para não ser mordida. Como não tinha nada no carro liguei para a GNR da Maia que por sua vez contactou a do Porto de me ligou a avisar que não havia muito a fazer pois no Porto, os cães só pedem ser atropelados das 9 ás 12 e das 14 ás 17horas e nos dias da semana!! mas que no entanto iam enviar uma patrulha ao meu encontro!
Quando a patrulha chegou, ficou aflita e sensibilizada com sofrimento do animal, e que confirmaram não seber que fazer, eu disse que tinha arranjado um vet e que precisava era de qualquer coisa para pegar no cão,eles preocupados com a conta do medico ainda se prestaram a dar 25 ou 30 euros para ajuda nas despesas!! Grande GNR! Assim um deles disse que conhecia um vet mais perto e se a gente não se importa-se de ir atrás deles tentava-se aquele. Mandaram ligar os 4 piscas e ir atrás da policia, que medo meu Deus a velocidade os semáforos vermelhos os traços continuos...enfim lá chegamos. No caminho arranjei nome para o menino ou menina, não vi, mas seria GNR, dá para os dois lados...O simpatico medico viu o nosso pequenino e avisou logo que não havia nada a fazer tinha uma grande lesão da coluna e hemorregia interna grave,já se vê o que veio em seguida...adormecer, aquele amiguinho do qual me apaixonei de imediato e que tinha esperança de salvar...mas impossivel!Desculpem este longo testamento, mas precisava de desabafar e elogiar os agentes da GNR, ue foram profundamente humanos e sensiveis!
Do outro lado temos 15 ou 20 automobilistas estupidos desumanos e que mereciam a mesmo sorte deste meu amiguinho que mal conheci!!
Desculpem mais uma vez, nem sem se é o forum certo, pois é o 1º que abro, mas precisava de chorar e desabafar e homenagiar um de tantos outros amigos que sofrem horrores nas mãos dos "racionais" humanos!!
Descança em paz meu menino GNR!
Quando a patrulha chegou, ficou aflita e sensibilizada com sofrimento do animal, e que confirmaram não seber que fazer, eu disse que tinha arranjado um vet e que precisava era de qualquer coisa para pegar no cão,eles preocupados com a conta do medico ainda se prestaram a dar 25 ou 30 euros para ajuda nas despesas!! Grande GNR! Assim um deles disse que conhecia um vet mais perto e se a gente não se importa-se de ir atrás deles tentava-se aquele. Mandaram ligar os 4 piscas e ir atrás da policia, que medo meu Deus a velocidade os semáforos vermelhos os traços continuos...enfim lá chegamos. No caminho arranjei nome para o menino ou menina, não vi, mas seria GNR, dá para os dois lados...O simpatico medico viu o nosso pequenino e avisou logo que não havia nada a fazer tinha uma grande lesão da coluna e hemorregia interna grave,já se vê o que veio em seguida...adormecer, aquele amiguinho do qual me apaixonei de imediato e que tinha esperança de salvar...mas impossivel!Desculpem este longo testamento, mas precisava de desabafar e elogiar os agentes da GNR, ue foram profundamente humanos e sensiveis!
Do outro lado temos 15 ou 20 automobilistas estupidos desumanos e que mereciam a mesmo sorte deste meu amiguinho que mal conheci!!
Desculpem mais uma vez, nem sem se é o forum certo, pois é o 1º que abro, mas precisava de chorar e desabafar e homenagiar um de tantos outros amigos que sofrem horrores nas mãos dos "racionais" humanos!!
Descança em paz meu menino GNR!
<p>amiga 3msq</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

<p><strong>Joana</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
No meio do infortunio que teve ao ser atropelado, pelo menos teve uma morte digna e pessoas que o acompanharam até ao fim. Tanto a 3msq como a GNR tiveram uma atitude muito louvável, coisa que como sabemos não acontece na maior parte das vezes,.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Pois amigos, mas eu pelo caminho tive tantas esperanças de salvar o pequenino, acho que o Zé , meu marido, até já estava convencido a ficar com o pequenino...doí , doí mesmo muito! ~Mesmo que paralizado nas patinhas de trás podia ser feliz e ser mimado!
<p>amiga 3msq</p>
Pelo menos, houve alguém com um grande coração que tudo tentou para o salvar a 3msq e a G.N.R. e que não o abandonaram à sua triste sorte e sempre estiveram perto dele.
Felizmente que nem todos são como aqueles automobilistas que o ignoraram.
Felizmente que nem todos são como aqueles automobilistas que o ignoraram.
<li> </li>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Uma lesão na coluna é bastante complicado. Não havia mesmo nenhuma hipotese.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Sem Palavras...
...descansa em paz meu querido!!!!! Deixo só uma frase dirigida aqueles que fizeram esta crueldade...
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protecção, pois em determinado ponto eles são "nós" e nós somos eles." (Philip Ochoa).
E bem haja a si 3msq por ter proporcionado algum conforto a esta estrelinha e acima de tudo por lhe ter proporcionado uma partida digna, porque para indignos da vida já basta aqueles que lhe viraram as costas sem pensar que estava ali uma vida tão preciosa e merecedora de respeito como a nossa....

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem o nosso respeito e a nossa protecção, pois em determinado ponto eles são "nós" e nós somos eles." (Philip Ochoa).
E bem haja a si 3msq por ter proporcionado algum conforto a esta estrelinha e acima de tudo por lhe ter proporcionado uma partida digna, porque para indignos da vida já basta aqueles que lhe viraram as costas sem pensar que estava ali uma vida tão preciosa e merecedora de respeito como a nossa....

Última edição por joanaCBT em domingo jun 08, 2008 7:54 pm, editado 1 vez no total.
Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 06, 2007 4:32 pm
Amiga eu já sabia que tinha o coraao do tamanho do mundo, mas fez o que realmente esteve ao seu alcance.Temos é animais com carta de condução e até aceleram quando vêm um menino de 4 patas.
Esse teve a felecidade de a encontrar, e dar-lhe o que ele mereceu , um partir dignificante.Amiga cada vez mais a admiro .Força , animo , e acima de tudo CALMA muita CALMA.Bjs
Esse teve a felecidade de a encontrar, e dar-lhe o que ele mereceu , um partir dignificante.Amiga cada vez mais a admiro .Força , animo , e acima de tudo CALMA muita CALMA.Bjs
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 14, 2008 10:56 pm

Louvada seja a sua atitude , amiga msq bem como a da GNR

estrada. Fica bem amiga, fez o que estava ao seu alcance fazer.
<strong>"Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão" (séc. XII) </strong>
-
- Membro
- Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
- Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India
Amiga Manela: acredito que estejas mtº triste.
Todos os que amamos os animais te entendemos. NÃO quero ser pessimista, mas a realidade é que ainda agora começou o Verão, fins de semana prolongados e essas coisas em que os animais, prendas girissimas no Natal começam a ser descartáveis !
Beijinho Amiga
Todos os que amamos os animais te entendemos. NÃO quero ser pessimista, mas a realidade é que ainda agora começou o Verão, fins de semana prolongados e essas coisas em que os animais, prendas girissimas no Natal começam a ser descartáveis !
Beijinho Amiga
Esta história Real e Triste que nos contou (3msq) infelizmente é a realidade mais CRUEL que está presente todos os dias em algum lugar e hora das "nossas" Vidas.
Felizmente e apesar de tanto sofrimento deste animal o Anjo da Guarda acompanhou-o nestes últimos momentos.
Felicidades é o que desejo a TODAS as pessoas envolvidas nesta causa tão nobre. É bom saber que no meio de tanta maldade existem BONS CORAÇÕES.
Força e não fique triste, 3msq, fez tudo o que é humanamente possível. Era bom que o Mundo fosse tão sensível.
Felizmente e apesar de tanto sofrimento deste animal o Anjo da Guarda acompanhou-o nestes últimos momentos.
Felicidades é o que desejo a TODAS as pessoas envolvidas nesta causa tão nobre. É bom saber que no meio de tanta maldade existem BONS CORAÇÕES.
Força e não fique triste, 3msq, fez tudo o que é humanamente possível. Era bom que o Mundo fosse tão sensível.