cães e praia ...
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
agora que a minha fiona já tem o plano de vacinação completo, gostava de passiar com ela, sem ser so na rua, queria levá-la á praia.
Eu sei que á muitas praias que não se pode levar cães, e até tem placas informativas a esse respeito. Mas ... e as que não tem?? será que ela pode correr á vontade lá, sem o risco de eu levar uma multa???
agora que a minha fiona já tem o plano de vacinação completo, gostava de passiar com ela, sem ser so na rua, queria levá-la á praia.
Eu sei que á muitas praias que não se pode levar cães, e até tem placas informativas a esse respeito. Mas ... e as que não tem?? será que ela pode correr á vontade lá, sem o risco de eu levar uma multa???
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2008 5:42 pm
Tens que a ter sempre com trela.
se a praia não o proibir sim. se tiver um sinal só depois da época balnear
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Escolha praias isoladas, de preferência sem movimento de pessoas, se tiver essa possibilidade.
É bom para si e para o cão.
É bom para si e para o cão.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am
De que tamanho será a cadela? Se grande/gigante, não aconselho levar à praia nos primeiros meses de vida pois o esforço que a cadelinha fará para andar na areia poderá trazer problemas mais tarde...
De resto, e mesmo nesses cães, a partir de determinada idade, é um exercicio muito bom e que geralmente eles adoram.
De resto, e mesmo nesses cães, a partir de determinada idade, é um exercicio muito bom e que geralmente eles adoram.

<p>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
-
- Membro
- Registado: segunda abr 21, 2008 6:12 pm
goofy estaras sempre presente!
FMCOSTA Escreveu:De que tamanho será a cadela? Se grande/gigante, não aconselho levar à praia nos primeiros meses de vida pois o esforço que a cadelinha fará para andar na areia poderá trazer problemas mais tarde...
eu tenho uma boxer com tres meses e estava a pensar leva-la a praia este fim de semana,acha que devo ou nao leva-la?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am
manugui Escreveu:FMCOSTA Escreveu:De que tamanho será a cadela? Se grande/gigante, não aconselho levar à praia nos primeiros meses de vida pois o esforço que a cadelinha fará para andar na areia poderá trazer problemas mais tarde...
eu tenho uma boxer com tres meses e estava a pensar leva-la a praia este fim de semana,acha que devo ou nao leva-la?
Boa Tarde,
Eu não aconselhava, pelo menos para já... A cachorrinha está em processo de formação e o esforço de um piso como a areia poderá provocar lesões ao nível articular.
Evite também, se possível, solos escorregadios e muito esforço fisico seguido.
Após esse processo de formação (normalmente até aos 12 meses), aí sim... Já tive boxers e sem duvida que estão sempre prontos para mais uma brincadeira!

Cumprimentos,
Fernando Costa
<p>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
Não sabia que andar na areia com 3 ou 4 meses fazia mal!!manugui Escreveu:FMCOSTA Escreveu:De que tamanho será a cadela? Se grande/gigante, não aconselho levar à praia nos primeiros meses de vida pois o esforço que a cadelinha fará para andar na areia poderá trazer problemas mais tarde...

<p><strong>Joana</strong></p>
Já somos dois...joanitinha Escreveu:Não sabia que andar na areia com 3 ou 4 meses fazia mal!!manugui Escreveu:FMCOSTA Escreveu:De que tamanho será a cadela? Se grande/gigante, não aconselho levar à praia nos primeiros meses de vida pois o esforço que a cadelinha fará para andar na areia poderá trazer problemas mais tarde...
eu tenho uma boxer com tres meses e estava a pensar leva-la a praia este fim de semana,acha que devo ou nao leva-la?![]()
Eu levei o meu cão raça média com 3 meses a praia e como é lógico falei com a vet e ela dissa não haver qualquer problema, e diga-se ele simplesmente adorou, agora dizerem que faz mal deixou-me com a "pulga atrás da orelha"...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Depende da raça do cão.
As raças grandes / gigantes são tipicamente afectadas por uma série de patologias genéticas tais como as displasias da anca e do cotovelo. A causa destas doenças é genética mas o facto dos animais andarem durante o período de crescimento em superfícies moles ou escorregadias ou ainda serem sujeitas a muito exercício físico pode potenciar o aparecimento dos sintomas dessas doenças. Nas raças gigantes não se recomenda grandes esforços físicos (como grandes corridas na praia, jogar frisbie que esforça muito as articulações, etc) enquanto o esqueleto do cachorro não estiver completamente formado.
As raças grandes / gigantes são tipicamente afectadas por uma série de patologias genéticas tais como as displasias da anca e do cotovelo. A causa destas doenças é genética mas o facto dos animais andarem durante o período de crescimento em superfícies moles ou escorregadias ou ainda serem sujeitas a muito exercício físico pode potenciar o aparecimento dos sintomas dessas doenças. Nas raças gigantes não se recomenda grandes esforços físicos (como grandes corridas na praia, jogar frisbie que esforça muito as articulações, etc) enquanto o esqueleto do cachorro não estiver completamente formado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm
O meu cão é de raça grande, tem 4 meses e costumo ir com ele à praia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas só andar e só um bocadinho.....dinodane Escreveu:Depende da raça do cão.
<p><strong>Joana</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
joanitinha Escreveu:O meu cão é de raça grande, tem 4 meses e costumo ir com ele à praia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas só andar e só um bocadinho.....dinodane Escreveu:Depende da raça do cão.
Arrisca-se a ter problemas no futuro.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Pois... eu com a bulldog inglês não arrisco ir para a praia enquanto não tiver 9 meses... Não é uma raça gigante (nem perto disso
) mas é uma raça com propensão a displasia, e não quero arriscar...
Este verão vamos para a casa da praia mas ela fica-se pela relvinha do condomínio...
Areia, népias! 

Este verão vamos para a casa da praia mas ela fica-se pela relvinha do condomínio...