Tela mosquiteiro..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

sábado mai 31, 2008 6:18 pm

Olá, alguem sabe me dizer por esperiencia propria se aquelas telas mosquiteiro ..q se usa no verao pra nao entrar insetos, eh seguro pra gatas nao sairem?? será q ela nao rasga e nao sai?? pois tenho minha gata nina q nao sai a rua, mas cada vez de abrir as janelas eh um pagode, tenho q fechar as portas e fazer uma ginástica..ponho ela a trela e abro..mas agora com a vinda do verao mandei fazer umas telas pra todas as janelas, mas tenho medo de nao dar certo.. :? se ela der cabo delas?? o q fazer..e se ela escapa..ai meu deus...sao tantas duvidas..hehehe :wink: se alguem ja passou por isso me diga...obrigada e bom domingo..e bom dia pra todas as nossas crianças felinas! bjim :lol:
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo jun 01, 2008 11:30 pm

Sim podem rasgar a rede e sair.
Comigo aconteceu, tive de apanhar a gata no quintal e nunca mais pude ter a janela aberta sem os estores para baixo. Quero reforçar com rede metálica quadriculada e só depois a janela ficará segura.
A rede mosquiteira é frágil e com as unhas eles rasgam com o tempo. Reforce-as com rede metálica e fica com o problema resolvido.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça jun 03, 2008 12:39 pm

Bom dia.
Eu tenho janelas altas (2 metros e qualquer coisa) com grade de 1 metro de altura, para poder ter as janelas abertas, comprei uma rede plastificada com buracos não muito grandes (cabe um dedo) e coloquei do lado de dentro das janelas; tenho de fechar as janelas até à altura da grade para as gatas não terem possibilidade de saltar por cima, solucionando assim o meu problema, coloquei uma caminha à janela e elas ficam a olhar para a rua =)
Nos petsites dos meus bichos dá para ver como é a rede que pus.
Pitta
Registado: sexta fev 08, 2008 1:16 pm

segunda jun 09, 2008 2:57 am

Com certeza não vai impedir que sua gatinha saia, acredito que logo no começo ela não tente, mais com a primeira oportunidade que tiver ou se alguma coisa chamar sua atenção ela vai com certeza sair, eu tenho o mesmo problema aqui o meu gato adora fugir, tenho tela também e até pouco tempo atrás ele não tentava sair, mais ele descobriu que mordendo ele parti a tela e sai, devido um outro gato que vem no meu quintal. Agora quando escurece tenho que coloca-lo para dentro por qualquer motivo quer fugir, morde, puxa com os dentinhos e sai. Vou mudar para uma tela que se coloca em apartamentos quando tem crianças em casa, aqui no Brasil - Rio de Janeiro se vê muito, é muito resistentes e não parte com facilidade.
Só assim vou poder deixar ele ficar mais a vontade para andar como sempre fez.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 09, 2008 7:02 pm

Já existe "tela" metálica (alumínio).

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

segunda jun 09, 2008 9:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:Já existe "tela" metálica (alumínio).

Leo
Mas sendo metálica não pode criar ferrugem? Também já vi metálica revestida a plástico.
Responder

Voltar para “Gatos”