destruiçao nos terrarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

segunda jun 09, 2008 9:15 am

Taelife Escreveu:
Silente Escreveu:Mas voltando ao assunto inicial...

Quanto a por plantas verdadeiras num terrario de cobras, esquece é desnecessario e como o nosso amigo sadyk disse, ao querer recriar o ambiente natural da espécie, o que se faz pode prejudicar a mesma.

Terrário habitados com Flora são bons para camaliões, anolis, dendrobates, bombinas, e tudo o que nao coma literalmente as plantas (cobras nao contam xD) :lol:
o meu camaleão vai bicar as folhas :p
s\ao todas nao toxicas, nao há problema, aliás, ainda bem que as bica, mas que daqui a 3 meses vou ter de trocar meia duzia de plantas.. é certinho :p

mas não há de facto destruição
:lol: mas o camalião só bica nao arranca folhas e tenta comelas ou estou errado?
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

segunda jun 09, 2008 12:02 pm

estas errado :p

ele tentar arrancar n tenta, mas ao bicar, vulgo morder, recorta a folha com a boca toda e come-a ;) as folhas n andam todas espalhadas e assim, mas há plantas k no inicio tinham 9 folhas e agora so têm 6 folhas e 9 caules ;)
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jun 09, 2008 12:34 pm

Taelife Escreveu: recorta a folha com a boca toda e come-a ;)
E isso não lhe pode fazer mal??
Silente
Membro Veterano

segunda jun 09, 2008 12:44 pm

P_R Escreveu:
Taelife Escreveu: recorta a folha com a boca toda e come-a ;)
E isso não lhe pode fazer mal??
Sendo nao tóxicas, presumo que lhe faca mal, mas é a primeira vez que tenho conhecimento de um calyptratus herbivoro xD (julgo ser um calyptratus) :lol:
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

segunda jun 09, 2008 7:44 pm

não, eu garanti que todas as plantas lá inseridas são não toxicas e não resinosas.

tive a ler muito tabém na internet e cheguei à conclusão que não é uma prática generalizada, mas há vários calyptratu que o fazem, tanto que há várias pessoas que espalham alguumas frutas pelo terrário e tudo o mais e eles vão lá mordiscar. eles não são vegetarianos puros, nem répteis que dependem das plantas para terem a sua boa alimentação base, no entanto os seus intestinosconseguem tratar este tipo de alimento, dado que por tal nao há problema :p

não é como se ela comesse 1a folha por semana, mas lá que a calyptra gosta de comer umas folhitas, lá isso gosta
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
Silente
Membro Veterano

segunda jun 09, 2008 7:58 pm

É uma menina..!! :P (pai babado) :lol:

É uma menina da verdinhas... :twisted:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jun 09, 2008 8:21 pm

Deste-me uma novidade Taelife ;)