Fiscalização das lojas de animais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

terça abr 08, 2008 7:57 pm

Pois é mas eu tenho 15 anos loool e ele não sentem pressão dos " putos " mesmo que tentemos falar eles julgam-se superiores nem que seja pela idade :s
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta abr 09, 2008 6:55 am

Megred Escreveu:É de facto uma situação muito complicada , eu que vivo na Madeira ainda sinto mais isso . Há poucas lojas de animais por cá conto umas 3 no funchal e 1 no caniço pelo menos no funchal tem 1 loja péssima , uma pessoa pode denunciar mas como imaginam a Madeira é pequena e há sempre influencias e não dá para fechar , sem contar que menos 1 loja é mau pois depois o monopolio iria se formar . Complicado tomar decisões deste genero mas pronto há que actuar para o bem dos animais , não pensar só em nós , mais vale mais caro e melhor do que mais barato e os animais sofrerem.
Isso não é verdade. trabalho com particulares e lojas na Madeira e as coisas funcionam melhor que no continente.
Lojas existem muitas mais, não vou referir nomes, mas nas páginas amarelas e na pesquisa na internet encontra muitas mais. Tive aí em Agosto de férias e num dia visitei 5 lojas e mais 2 que iriam abrir em breve, dessas estão abertas 7 lojas.
Todas as que visitem respeitavam as regras, embora no que refere a qualidade nem todas eram boas.
A DGV da Madeira funciona e faz pressão de forma as lojas "ilegais" ou em processo de legalização serem fechadas.

O facto da idade, implica envolver seus pais. Será o suficiente para a queixa ser levada a sério.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Megred
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 7:37 am

Por isso queria colocar as corydoras com molly entre outras coisas . Há pelo menos uma loja cá que é uma tristeza , tu vês peixes a boiar com frequência sem dúvida alguma . Não sei a qualidade das lojas daí mas se são piores do que aqui é grave ( em relação a loja que falo ) as outras até têm boas condições . Deve haver outras lojas sim , mas estou a falar das que conheço .
Relação as queixas aqui isso não vale muito a pena se vivesses cá ias perceber ;)
Aquapet
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 8:35 am

Quando estive na Madeira foi levado as lojas conhecidas. Realmente sei que existem Farinheiros e Aviários com aquários com peixes, mas isso é um mal nacional e de responsabilidade de quem compra nessas casas.

O grave é os que fazem a actividade sem cumprir as regras e leis do nosso Portugal.

Agradecia envio de MP com o nome da empresa, para poder responder sem ser publicamente.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Megred
Membro Veterano

quinta abr 10, 2008 9:01 pm

Aquapet acredito que foste a loja de que estou a falar , porém já não lá vou a 1 ano pois como estava ao pé da minha escola era de fácil acesso , agora que mudei de escola a coisa já é diferente e podem ter mudado as condições.
As condições até nem eram muito más mas a quantidade de peixes mortos que viamos era um bocado desagradavel porém como frequentava quase todos os dias se calhar até eram os mesmos.
Acho que há pouca informação dos lojistas do que a falta de condições apesar de haver lá 1 lojista que realmente percebo de aquariofilia , já a rapariga que anda por lá percebe tanto de peixes como eu de alemão ( percebo umas 10 palavras).
Já mando MP . Cumprimentos ;)
Aquapet
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 8:18 am

Que tal fazeres uma nova visita e colocarem o update do que vires.
Megred
Membro Veterano

sexta abr 11, 2008 11:08 am

Não preciso de lá ir porque não preciso de nada da loja , o tempo não é muito e a distância de casa é um bocado mesmo assim.
Aquapet
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 8:20 am

Se essa loja é tão má devias ir lá para veres o estado dela agora. E nunca tevias lá ir para comprar se as coisas continuarem na mesma.

Com disse existem muitas lojas na Madeira.
alvini
Registado: domingo jun 08, 2008 8:43 pm

segunda jun 09, 2008 1:59 pm

boas. podes denunciar o facto á GNR da tua zona que eles têm o SEPNA~.
o SEPNA é uma equipa da GNR dedicada ao ambiente e aos animais e uma das coisas que fazem é fiscalizar lojas de animais.
se mesmo assim não resolver diz-me onde é a loja que eu, como GNR também vou tentar mexer uns cordelinhos para fechar essa loja ou pelo menos multá-los até mais não.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jun 09, 2008 8:06 pm

alvini Escreveu:boas. podes denunciar o facto á GNR da tua zona que eles têm o SEPNA~.
o SEPNA é uma equipa da GNR dedicada ao ambiente e aos animais e uma das coisas que fazem é fiscalizar lojas de animais.
se mesmo assim não resolver diz-me onde é a loja que eu, como GNR também vou tentar mexer uns cordelinhos para fechar essa loja ou pelo menos multá-los até mais não.
:roll: escusado...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
areisdeus
Membro Júnior
Registado: sexta jun 06, 2008 11:07 pm

segunda jun 09, 2008 9:16 pm

Já vivi na Madeira e segundo sei, as lojas na Madeira são bastante agressivas entre si e elas próprias fazem denúncias e usam, é claro, todo o tipo de influências que podem.

A luta entre elas faz-se principalmente por este meio e não por qualidade e preço.

Há uma única a lidar em água salgada por exemplo.

No entanto, eu evito sempre que posso todas elas.

Mas não me devia queixar, porque em Beja, onde estou actualmente, não há uma única loja de animais.
alvini
Registado: domingo jun 08, 2008 8:43 pm

terça jun 10, 2008 12:11 pm

fang Escreveu:
alvini Escreveu:boas. podes denunciar o facto á GNR da tua zona que eles têm o SEPNA~.
:roll: escusado...
porquê consegues tu fazer alguma coisa?
se sim então faz, tás á espera do quê?
Há pessoas que pelo menos se preocupam, enquanto tu a única coisa que fazes é dizer (escusado).
Não havia necessidade, se queres comentar fá-lo construtivamente.
Bocas foleiras guarda-as para outro tipo de foruns, tipo o Hi5 sei lá.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça jun 10, 2008 1:05 pm

alvini Escreveu:
Você é do tempo daquela anedota infeliz em que davam um boné e uma pistola ao policia para ir aos pássaros ?
Ainda bem que esse tipo de pessoas está a acabar. Lamentável e realmente se é da GNR, o que duvido, é triste este tipo de afirmações.
Tioayres
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm

terça jun 10, 2008 1:25 pm

alvini Escreveu: ... podes denunciar o facto á GNR da tua zona ...
...que eu, como GNR também vou tentar ...
Como sou brasileiro desconheço a sigla GNR, alguem poderia me informar o que ela significa?
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
stonehedge
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 8:34 pm

terça jun 10, 2008 1:27 pm

guarda nacional republicana :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”