Bom dia a tds, sou nova por aqui e tenho umas duvidas.
tenho uma gata há 6 anos e é esterlizada.
moro num apartamento mas estou em fase de mudanças para uma vivenda, por isso acolhi há 3 dias um cachorro labrador.
fiz o que a veterinaria me indicou: ir levando o cachorro Max aos poucos no colo até á gata Oscar (existe uma historia para explicar pk uma gata tem nome de macho lol), dando miminhos sem lavar as maos para ela se habituar ao cheiro dele.
o que se passa é que ela nunca foi agressiva mas quando vê o mas assanha-se e depois foge e passa muito tempo escondida.
não quero que ela sinta ciumes, sempre que ela sai do esconderigo dou-lhe mimos.
Quando mudar para a vivenda o Max vai passar a maior parte do tempo no jardim e a gata em casa mas gostava que se dessem bem.
conselhos?
gata vs cao. guerra ou amor?
Moderador: mcerqueira
OI!! Olha eu tenho 2 gatos e um cão. O q deves fazer é qd a gata estiver por perto ignoras o cão e das mta atenção à gata com biscoitos deliciosos, festas, mtas festas e nunca obrigues a aproximação dos 2. E qd o cão for atras dela ralha sempre c o cão e nunca c a gata. Pois em 2as semnas vais ter progressos. Em primeiro lugar eu tive a minha gata (NIKI) ela é esterlizada e qd levei p lá o gato (XICO) n gostou mto da ideia, bufava-lhe, dava lhe c as almofaditas nunca punha as unhas eu vi-a e em vez de ficar aflita c o bebé eu ainda premiava a Niki. C festas, biscoitos e ignorava o Xico, numa semana a minha Niki dava as maminhas dela (sem Leite) p o Xico mamar e ele tdo contente mamava mta bem sem leite m la estava tdo contente a xuxar os peitinhos dela. Agora c o cão ta ser acessivel, qd ele corre atras eles fogem m qd n corre ta se bem, nada de agressoes. Por isso tem um bom trabalho e vais conseguir q eles se deem bem.
Jinhos e Boa Sorte
Jinhos e Boa Sorte