Pêlo do gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pinqpoq
Registado: terça mar 13, 2007 12:56 pm

segunda jun 09, 2008 2:24 pm

O Topo Gigío, sendo raçado de persa, tem o pêlo muito comprido e fica embaraçado com muito facilidade. Disseram-me que este tipo de gatos (persas) devem rapar o pêlo completamente a cada cinco ano, mais ou meno, pois o pêlo nasce mais bonito e saudável.

Gostava de saber se isto é verdade, pois não quero submeter o desgraçado a tamanha humilhação e depois saber que não valia a pena...

Obrigada pela ajuda!!

Beijinhos a todos!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 09, 2008 3:49 pm

:o
rapar-lhe o pelo completamente :?:
sei que há pessoas que levam os gatos ao vet para serem tosquiados, mas não rapados... :o

se for escovado diáriamente... se tomar banho de tempos em tempos... e o dono cumprir com todos os cuidados que o pelo necessita... o pêlo fica sempre bonito :!:

editei para corrigir um HORRIVEL erro ortográfico :oops:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jun 09, 2008 4:09 pm

Não percebo muito de persas mas não me lembro de ouvir tal coisa.

Há donos que tosquiam os persas para não largarem pêlo em casa :twisted: tanto no Verão como no Inverno :twisted:

Tambem conheço quem durante o verão lhes tosquie a parte da barriga para estarem mais frescos.

Mas, como disse, sei pouco de persas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

segunda jun 09, 2008 4:56 pm

Penso que a pinqpoq não iria rapar o pêlo do gato "à gillete". Imagino que quisesse dizer tosquiar... Já ouvi falar de pessoas que tosquiam os gatos persas no verão por causa do calor... mas acho que não deve ter nada a ver com a qualidade do pêlo. Mas alguém com experiência que se pronuncie...! :D
Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 09, 2008 5:01 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”