Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jun 06, 2008 1:15 pm

Sabia que em 1350 as variedades English Spaniels dividiram-se em sete?: Clumber, Sussex, Welsh Springer, Springer, Field, Irish Water e o Cocker.
Fonte: Portal das Curiosidades

Imagem
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jun 06, 2008 1:29 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 08, 2008 12:47 pm

Sabia que o Poodle, actualmente visto como cão de companhia, era usado para encontrar trufas, aqueles cogumelos que ficam debaixo da terra? Não situados perto da superfície, mas alguns metros abaixo. Isto dá para perceber o faro que este nosso amigo tem. Por causa disso, ele também é usado nos Estados Unidos para encontrar pessoas em escombros.

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 09, 2008 1:41 pm

Sabia que a cadela come as fezes das crias até aos 15 dias após o nascimento? Com este procedimento elas mantêm o ninho e os filhotes limpos.

Imagem
MissLuna
Membro
Registado: quarta mar 26, 2008 3:50 pm

segunda jun 09, 2008 5:03 pm

EHEHEHEHEHEHEHEH...com que então nascerem machos...o Nel vai arranjar-vos uma menina para vos pôr na linha a todos...claro que ele está incluído... :lol:

Bjinhos para voçes
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 10, 2008 12:24 pm

Sabia que o Labrador e o seu treinador formam um par inseparável e demoram apenas dois meses para concluir o curso de detecção de haxixe? Depois disso, eles trabalham juntos nos aeroportos, rodoviárias, lugares suspeitos, e entram numa batalha dura para conseguir prémios e recompensas.

Imagem
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 11, 2008 1:01 pm

Sabia que há uma teoria sobre o Weimaraner, pela qual ele seria fruto de cruzamentos vigiados pelo Grand Duke Karl August of Weimar, entre o Pointer e um certo Pointer Amarelo (?).

Imagem
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jun 11, 2008 7:57 pm

:D Pois é muito mais recatados :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 13, 2008 12:21 pm

Sabia que o Chihuahua é a raça mais antiga do continente americano, e a menor do mundo?

Imagem
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

sexta jun 13, 2008 4:34 pm

nel Escreveu:Sabia que o cão não deve comer chocolate?
Um dos ingredientes do chocolate, a teobromina, estimula desfavoravelmente o sistema nervoso central e o músculo cardíaco.
Há diversas qualidades de chocolate e o malefício é tanto maior quanto mais elevado for o teor da teobromina e menor o porte do cão. Concretamente, cerca de 150g de chocolate com elevado teor de teobromina podem matar um cão de pequeno porte.
Os chocolates não trazem a indicação na embalagem da percentagem desse ingrediente, que se compreende porque se destinam aos humanos e para nós a teobromina é inofensiva.
Por isso, desconhecemos esse valor e, por todos estes motivos e mais alguns, nunca se deve dar chocolates aos cães. Os “mais alguns” motivos são principalmente o facto de estas guloseimas conterem quantidades de açúcar muito elevadas.
Bom... e não há necessidade, não é?...

Imagem

Olá! Pegando num post mais antigo resolvi contar-vos uma história que poderá por em causa, ou não, esta teoria! Sempre li que o chocolate era veneno para cães o que me fez apanhar um grande susto quando me deparei com esta situação:

Nesta Páscoa cheguei a casa dos meu pais e dei com o meu Ché sozinho por conta da casa e do quintal. Super activo, destrambelhado e tresloucado como habitualmente! É o resultado do cruzamento entre um Cao de Pastor Alemão e Husky com sete anos.
Qual não foi o meu espanto que comecei a encontrar vestígios de papel de alumíneo...papel vermelho... enfim.... com isto posso dizer-vos que os meus pais deixaram em cima da mesa ofertas de pascoa: uma tablete xxl de chocolale de leite Nestlé, uma tablete xxl de Nestlé com amendoas e uma tb xxl de Milka com bolacha e creme de leite!
Quando cheguei, dos chocolates nem migalhas vi! Em menos de uma hora marchou td!
Sorte ou feliz coincidencia até agora não sei.. pela experiencia que tive n notei qualquer alteração de comportamento nele, nem seker houve lugar a uma diarreiazita nos dias k se seguiram.

De qualquer das formas não experimentem isto em casa!

cumprimentos,

nadocas
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 13, 2008 9:57 pm

Olá nadocas

Vou tentar dar uma interpretação minha sobre o assunto, mas sem certezas absolutas.
Por um lado, como se sabe, há diversos tipos daquilo a que chamamos chocolate. Por ex., uns produzidos com cacau puro e outros, provavelmente, sem qualquer percentagem de cacau.
Julgo que a teobromina, a tal substância que é tóxica para os cães mas inofensiva para nós, só existe no cacau.
Resumindo, é possível que haja chocolates que também são (relativamentte) inofensivos para os cães. No entanto, e como bem aconselhou, à cautela, convirá impedi-los de os comer.
Quanto mais não seja pela quantidade de açúcar que normalmente têm.

Abraço
nel
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 13, 2008 10:02 pm

Só agora reparei que repeti mais ou menos o conteúdo do texto que precede a foto...

sorry
nel
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

sábado jun 14, 2008 9:11 pm

nel Escreveu:Sabia que o Labrador e o seu treinador formam um par inseparável e demoram apenas dois meses para concluir o curso de detecção de haxixe? Depois disso, eles trabalham juntos nos aeroportos, rodoviárias, lugares suspeitos, e entram numa batalha dura para conseguir prémios e recompensas.

Imagem
E por falar em ASAE, sabiam que a ASAE proibiu a venda de ração ao kilo para cães, pássaros etc?
Quero experimentar uma nova marca de ração com a Maria, para isso bastavam-me umas 500g... nada feito agora so sacas de 15kg!
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 14, 2008 9:31 pm

Adoro este tópico. Restabelece a boa disposição.
Força Nel :D :D :D
Vivendo e aprendendo
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 15, 2008 12:05 pm

Sabia que o Pointer Alemão é descendente do Spanish Pointer? Foi introduzido na Alemanha em 1600 pelos caçadores flamengos. O cruzamento com o Italian Pointer deu-lhe mais velocidade e energia.

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”