Porquê evitar a compra de cães via net ou intermediários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

segunda jun 09, 2008 3:55 pm

FMCOSTA Escreveu:Concordo com o Abato no que diz respeito ao LOP. Geralmente, e na minha opinião, nunca se deve dar o LOP logo no acto de compra.
:o , então não, vou comprar gato por lebre.

Abato, o intermediário existe como intermediário, pelo lucro da compra/venda, a humanidade não serve face às leis do mercado, entre um lucro de 500 ou 50 o intermediário que não conhece os animais, que não teve que selecionar, que não ama particularmente aquela raça nem sabe o investimento opta sempre por lucro de 500.
Evidente que não quer saber para o que é que se quer o cão.

O criador é cumplice? directamente não, moralmente sim, se criou por amor de uma raça e não por lucro, para valorizar e não para desfazer o trabalho de muitos (poucos), vai querer saber dentro do possivel o futuro do seu trabalho.
Vivendo e aprendendo
FMCOSTA
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am

segunda jun 09, 2008 4:01 pm

psychon Escreveu:
FMCOSTA Escreveu:Concordo com o Abato no que diz respeito ao LOP. Geralmente, e na minha opinião, nunca se deve dar o LOP logo no acto de compra.
:o , então não, vou comprar gato por lebre.

Abato, o intermediário existe como intermediário, pelo lucro da compra/venda, a humanidade não serve face às leis do mercado, entre um lucro de 500 ou 50 o intermediário que não conhece os animais, que não teve que selecionar, que não ama particularmente aquela raça nem sabe o investimento opta sempre por lucro de 500.
Evidente que não quer saber para o que é que se quer o cão.

O criador é cumplice? directamente não, moralmente sim, se criou por amor de uma raça e não por lucro, para valorizar e não para desfazer o trabalho de muitos (poucos), vai querer saber dentro do possivel o futuro do seu trabalho.

Não me fiz entender bem... Não falei dos intermediários propriamente ditos... Estou a dizer que, na minha modesta opinião, o criador não deve dar o LOP no acto da compra... Quanto mais não seja para avaliar os tempos seguintes do seu cachorrinho e as verdadeiras intenções dos donos. Quase como um ultimo teste. :D Até porque sou da opinião que o criador deve seguir sempre o cachorro durante toda a vida.
Alguém que vá a um criador sério, tem uma segurança extra na compra do cachorro.
Foi um pouco off-topic, sorry :wink:
<p>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
psychon
Membro Veterano

segunda jun 09, 2008 4:14 pm

FMCOSTA Escreveu:
Não me fiz entender bem... Não falei dos intermediários propriamente ditos... Estou a dizer que, na minha modesta opinião, o criador não deve dar o LOP no acto da compra... Quanto mais não seja para avaliar os tempos seguintes do seu cachorrinho e as verdadeiras intenções dos donos. Quase como um ultimo teste. :D Até porque sou da opinião que o criador deve seguir sempre o cachorro durante toda a vida.
Alguém que vá a um criador sério, tem uma segurança extra na compra do cachorro.
Foi um pouco off-topic, sorry :wink:
Pois, mas quando há intermediários que publicitam um cão com LOP, na entrega do cão são obrigados à entrega do LOP, sob pena de burla.
Vivendo e aprendendo
Abato
Membro Júnior
Registado: domingo nov 30, 2003 10:33 pm

segunda jun 09, 2008 4:16 pm

Psychon: Percebo seu ponto de vista.
Deixe-me dizer-lhe que, há uns cinco anos, a clínica veterinária que então frequentava, colocou-me a hipótese de ficar com uma cadela pug - pertencente a uma figura pública - que, pelo seu comportamento, estava a causar danos na relação dos donos. Acabei por não ficar com a cadela. Diga-me: o criador quando a vendeu àquela personalidade, imaginava que, afinal, os seus sentimentos eram tão volúveis. pode-se condená-lo por essa venda? Todos os cuidados são poucos, quer no acto de compra, quer no acto de venda. Ninguem pode ter certezas sobre a outra parte, nem no momento, nem no futuro. Certo?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 09, 2008 4:16 pm

Por favor este topico na minha opiniao e uma perfeita perda de tempo.
ó MiggFigg, obrigadinha pela parte que me toca! :mrgreen:

De facto, concordo consigo, cada vez mais penso que, não só este tópico é uma perda de tempo, como toda a Arca de Noé! :lol:

Muito humildemente acho que não pode haver sequer comparação entre comprar um animal directamente a um criador, ver com os nossos olhos uma ninhada e escolher um cachorro, e comprar a um qualquer site ou loja, vulgo qualquercoisalândia e quejandos, mas lá está, cada um sabe de si! :lol: Queiram desculpar a perda de tempo, sim? 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jun 09, 2008 4:22 pm

Abato Escreveu: Todos os cuidados são poucos, quer no acto de compra, quer no acto de venda.
Não percebi... :? Quais todos os cuidados é que são poucos no acto da venda?... O de ver se o cheque tem cobertura ou se as notas não são falsas?... É que, nem sequer vendo a cara do comprador, não estou a ver que outros cuidados possam haver...
Abato
Membro Júnior

segunda jun 09, 2008 4:28 pm

MDogster: Percebi o seu ponto de vista. O meu já foi exposto tão exaustivamente, que não me vou repetir, nem percebi da vantagem em alterar o meu ponto de vista, apesar de uma ou outra achega me ter alertado para alguns aspectos para os quais não estava sensibilizado. Lembre-se que, "quem vê caras, não vê corações". E por aqui me fico
psychon
Membro Veterano

segunda jun 09, 2008 4:28 pm

Abato Escreveu:Psychon: Percebo seu ponto de vista.
Deixe-me dizer-lhe que, há uns cinco anos, a clínica veterinária que então frequentava, colocou-me a hipótese de ficar com uma cadela pug - pertencente a uma figura pública - que, pelo seu comportamento, estava a causar danos na relação dos donos. Acabei por não ficar com a cadela. Diga-me: o criador quando a vendeu àquela personalidade, imaginava que, afinal, os seus sentimentos eram tão volúveis. pode-se condená-lo por essa venda? Todos os cuidados são poucos, quer no acto de compra, quer no acto de venda. Ninguem pode ter certezas sobre a outra parte, nem no momento, nem no futuro. Certo?
Um anuncio de um criador é mais tipo: ninhada nascida a ... disponivel a partir de ... faça a sua reserva.
Anuncio na net é tipo, cão com LOP 1000 euros.
Logo pressupõe a entrega do LOP, o criador tem como esquivar-se se o pretender.

Dinodane pessoalmente não acho uma perda de tempo. Eu já comprei a intermediários mas agora adotei outra postura.
Os riscos são elevados com intermediários e desaconselho.

Dinodane escreveu
Muito humildemente acho que não pode haver sequer comparação entre comprar um animal directamente a um criador, ver com os nossos olhos uma ninhada e escolher um cachorro, e comprar a um qualquer site ou loja, vulgo qualquercoisalândia e quejandos, mas lá está, cada um sabe de si!
Concordo.
Quem não quizer é livre de comprar o que quizer e se levar gato por lebre depois não chore.
Vivendo e aprendendo
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

segunda jun 09, 2008 4:32 pm

Abato Escreveu:Lembre-se que, "quem vê caras, não vê corações". E por aqui me fico
Pois, mas, metendo um intermediário, então é que nem caras se vê :roll:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 09, 2008 4:41 pm

Parece-me que há aqui uma pequena confusão por parte de algumas pessoas.

Eu vou esclarecer: quando me refiro a intermediários e compras pela net, não me refiro a anúncios colocados na internet directamente por criadores ou "criadeiros", ou particulares que fizeram uma ninhada por graça. Aí sim o primeiro contacto é feito pela net mas existe um conhecimento pessoal das pessoas que geralmente depois de verem uma foto ou de conversas telefónicas se deslocam para ver os animais "in loco".

O objectivo do meu post são mesmo aqueles sites que vocês conhecem que publicitam TODAS as raças (e até algumas que nem existem!), em que a transacção é feita sem conhecimento prévio nem do animal, nem dos compradores e o animal da raça seleccionada é recebido em casa do comprador como se de uma encomenda se tratasse. Estes tipos compram os cachorros a fábricas de cães, vulgo puppy mills, por vezes no estrangeiro e muitas vezes vendem "gato por lebre" e animais com pedigrees duvidosos não aceites pelo CPC. Quem compra animais a estes comerciantes para além todas as desvantagens já mencionadas, ainda está a fomentar a existência de fábricas de cães em série. :roll:

FMCOSTA
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am

segunda jun 09, 2008 4:49 pm

Mais uma vez bato na minha tecla... A falta de informação das pessoas, a "preguiça" em se informarem faz com que haja negócio para esses vigaristas... :twisted: Sempre ouvi dizer: "um bom marinheiro prepara-se em terra antes de ir para o mar", se aplicarmos isto ao mundo canino, de certeza que estes "intermediários" deixariam de existir a breve trecho. :wink:
<p>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
dinodane
Membro Veterano

segunda jun 09, 2008 4:55 pm

Mas como é mais fixe haver n tópicos falsos e da treta e muita fofuxixe, muito "tadinho" aqui no fórum dos cães, há-de haver uma larga percentagem de pessoas que acham esta informação "uma perda de tempo", logo as puppy-mills e os maus tratos aos animais explorados economicamente nunca hão-de acabar, né? :D

Abato
Membro Júnior

segunda jun 09, 2008 5:09 pm

Dinodane: Achei interessante o tópico. Compreendo e apoio a necessidade de alertar os membros para as práticas incorrectas por forma a que, através do esclarecimento, se induza a comportamentos e práticas diferentes. Obviamente que para além do esclarecimento e da alteração das mentalidades, num só debate, não se vai acabar com as puppy mills, por muito que nos custe. Contudo, não vamos parar, pois não?
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda jun 09, 2008 5:14 pm

Abato Escreveu:Vendo as crias ao mesmo preço, quer para intermediários quer directamente a quem deseja um animal de companhia. Se o preço é acrescido de 500 ou mil euros pelo intermediário, é porque há procura para esse preço. Então, na próxima ninhada, não deixarei de ter em conta aquele passa a ser o novo preço de referência, estabelecido pelo intermediário
Eu ainda sou do tempo em que o preço dos cachorros é atribuído mediante a qualidade de cada um, e não mediante o que o comprador está disposto a pagar. :roll:

Pelas suas palavras fica-se com a ideia que você faz ninhadas ocasionais por passatempo, divertimento, pelo dinheiro, ou outro motivo qualquer que não o amor aos cães que cria e á raça. Isto porque qualquer um que tem amor pela raça e sobretudo pelos cães que cria, sabe que o pior pesadelo de um criador á seria é entregar um cachorro á pessoa errada. Preferem dar o cachorro do que o vender por 3000 euros á pessoa errada. Por isso é que um Bom CRIADOR (e não cruzador) nunca em hipótese alguma arrisca que outros (e então que fará desconhecidos...) escolham o futuro lar dos seus cachorros.
Daí que os intermediários dificilmente vendem bons cachorros. Para além de tudo o resto que já foi dito e muito bem pela dinodane.
Abato
Membro Júnior

segunda jun 09, 2008 5:20 pm

aldaa:Agradeço o comentário, com o qual tenho algumas deferenças de opinião. Uma vêz que só chegou agora e estou de saída, agradeço-lhe igualmente que leia todos os meus contributos para o tópico. Terei muito gosto em lhe responder, noutra oportunidade e se achar necessário
Responder

Voltar para “Cães”