cachorro com lombrigas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

souto
Membro Júnior
Registado: domingo set 07, 2003 9:54 am

segunda jun 09, 2008 5:35 pm

olá, tenho 1 cachorro labrador com cerca de 2 meses e meio, já foi a 1º vez ao vet levar a 1º vacina e desparatização.(volto lá em julho)
ontem vi nas fezes algo que me parecem lombrigas!! são coisas compridas e meio brancas.
ele só come ração que a vet me indicou.
Devo levá-lo imediatamente ao vet? ou posso fazer alguma coisa?
obrigada a tds
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda jun 09, 2008 8:50 pm

Ligue ao vet e relate o sucedido. Ele irá recomendar uma nova desparasitação :wink:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jun 09, 2008 8:51 pm

Um vet sem dúvida....mas também pode pedir a opinião do criador do seu cachorro...
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

segunda jun 09, 2008 8:58 pm

As lombrigas já estavam mortas, ou ainda vivas (a mexerem-se)? Às vezes depois de uma desparasitação ainda aparecem lombrigas mas mortas, é o corpo a expulsá-las, mas pelo sim pelo não consulte o seu vet. Boa sorte! :D
Última edição por Piagos em segunda jun 09, 2008 9:10 pm, editado 1 vez no total.
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

segunda jun 09, 2008 9:09 pm

Piagos Escreveu:As lombrigas já estavam mortas, ou ainda vivas (a mexerem-se)? Às vezes depois de uma desparasitação ainda aparecem lombrigas mas mortas, é o corpo a expulá-las, mas pelo sim pelo não consulte o seu vet. Boa sorte! :D
Que nojo! :x
Ligue ao Vet, claro!
Última edição por joanitinha em segunda jun 09, 2008 9:10 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Joana</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jun 09, 2008 9:10 pm

à quanto tempo foi ao vet e fez a desparasitação??
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda jun 09, 2008 10:18 pm

Se fez a desparatização nesse dia ou no dia anterior é normal, mas tem repetir a desparatização até que não saia nada!
<strong>Ritaleitao</strong>
souto
Membro Júnior

terça jun 10, 2008 8:36 am

Ritaleitao Escreveu:Se fez a desparatização nesse dia ou no dia anterior é normal, mas tem repetir a desparatização até que não saia nada!
bom dia, foi feita no dia 6/6 e tenho outra marcação dia 8/7.
não se mexem, acho que estão mortas! menos mal.

não posso perguntar ao criador!
1º porque ele veio de 1 canil!!
2º porque não ligo nenhuma a raças e acho desprepositado ir gastar tanto dinheiro num cachorro quando há tantos abandonados!

foi amor á 1º vista com ele mas se fosse um rafeiro iria ser igual.

obg a todos pelas respostas
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

terça jun 10, 2008 9:08 am

Acho um piadão. Não liga a raças mas vai ao canil buscar um "Labrador" 8) (como se houvessem cachorros Labradores de dois meses abandonadinhos num canil :roll: )
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça jun 10, 2008 9:23 am

meu com 3Meses 1Semana... neste momento faz desparasitações mensais... mas antes era de 15 em 15 dias... depende tb do que tem acesso... e VOCÊS, donos convém que passem na farmácia e peçam a medicação para as lombrigas, não custa nada, nós cá por casa tomamos... depende se somos da cidade ou se andamos na terra... eu prefiro tomar 2 comprimidos e andar na terra :wink:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jun 10, 2008 10:36 am

BigBrother Escreveu:Acho um piadão. Não liga a raças mas vai ao canil buscar um "Labrador" 8) (como se houvessem cachorros Labradores de dois meses abandonadinhos num canil :roll: )
Num canil há de tudo! De dois meses é que já não sei.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

terça jun 10, 2008 10:51 am

Pode ser um arraçado de Labrador ou então um cachorro que se pareça com um Labrador...
Eu numa visita ao canil com um amigo meu, ele adoptou uma cadela com 2 meses e meio arraçada de qualquer coisa, o certo é que se parecia com uma Rottweiler e ele andou todo contente a exibir a sua Rottweiler :o
souto
Membro Júnior

terça jun 10, 2008 11:51 am

BigBrother Escreveu:Acho um piadão. Não liga a raças mas vai ao canil buscar um "Labrador" 8) (como se houvessem cachorros Labradores de dois meses abandonadinhos num canil :roll: )

bom dia,
:x não vim aqui para ser criticada por causa de um cão!!
a mãe do meu cachorro foi encontrada e como nao tinha chip foi para um canil, e depois de lá estar é que as funcionárias viram que ela estava gravida!
teve 6 bebes e quando lá fui á procura de um cachorro vi 4 que estavam separados da mae por esta ter morto 1 e ter roido a orelha de outro!! por isso o trouxe tão pequenino.
assim foi a historia que me contaram no canil.

trouxe o cão na quarta feira e na sexta fui á vet que me disse ser labrador!
se você acha que sabe mais que ela!!

eu pedi ajuda sobre as lombrigas! parem de atacar as pessoas por elas não se importarem com LOP! todos os caes têm direito á vida e a serem amados.é para isto que o forum existe e não para gente menos simpatica vir "mandar bocas"
obg ao resto das pessoas que me tentaram ajudar.
ps.já liguei para a vet que me disse para esperar mais 2 ou 3 dias pois se estão mortas é porque o corpo está a expulsá-las.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jun 10, 2008 11:59 am

souto Escreveu: trouxe o cão na quarta feira e na sexta fui á vet que me disse ser labrador!
:lol: :lol: :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

terça jun 10, 2008 12:17 pm

souto Escreveu:trouxe o cão na quarta feira e na sexta fui á vet que me disse ser labrador!
Pois, se calhar não :cry: Toda a gente sabe que veterinário tem pelo menos 50 cadeiras na faculdade onde aprende a distinguir raças de cães. E bébés, ainda por cima 8)
souto Escreveu:eu pedi ajuda sobre as lombrigas! parem de atacar as pessoas por elas não se importarem com LOP! todos os caes têm direito á vida e a serem amados.
Ninguém disse o contrário. Eu só acho piada serem contra cães de raça e LOPs e etc e tal mas, mal arranjam um cão, têm que lhes arranjar uma raça à força :lol:
souto Escreveu:ps.já liguei para a vet que me disse para esperar mais 2 ou 3 dias pois se estão mortas é porque o corpo está a expulsá-las
Esperar mais 2 ou 3 dias para ...?
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
Responder

Voltar para “Cães”