ter um cao no verao ou depois?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pachazinho
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 6:28 pm

segunda jun 09, 2008 9:02 pm

que ironica que é joaninha
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

segunda jun 09, 2008 9:08 pm

Não sou irónica, sou verdadeira, se é tão dificil decidi antes ou depois por causa disto e daquilo, um peixinho ou uma tartaruga não têm esse problema.
8)
<p><strong>Joana</strong></p>
souto
Membro Júnior
Registado: domingo set 07, 2003 9:54 am

terça jun 10, 2008 4:33 pm

pachazinho, na minha opinião em 1º lugar tem de perceber que um cão necessita de tempo, para brincar,educar, passear, mimos, ir ao vet, etc.
quanto á epoca no ano acho que deve evitar o verao se vai de ferias porque um cachorro não pode andar na rua logo quando o tem pois tem de levar as vacinas e só cerca de mes e meio depois é que pode ir passear á rua pela trela.

boa sorte
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

quinta jun 12, 2008 2:55 pm

pachazinho Escreveu:pois eu queria ter no verao porque ele assim tem mais tempo para se habituar porque depois quando for para as aulas nao tou ca durante o dia so a minha empregada...so que a minha mae diz que é mais complicado ter durante o verao porque diz que o calor faz.lhes mal... obrigada pelos conselhos!
Desculpem-me lá.... Eu até achei normal a conversa de adquirir o cão antes ou depois das férias, mas..... A Mãe diz que no Verão não porque o calor faz mal ao cão?????? Então aquirem o cão no Outono e o que lhe fazem no próximo Verão????? É que normalmente está calor em TODOS os Verões!!! Deitam-no fora e adquirem outro no Outono seguinte???? Ou este membro está a gozar connosco ou é a mãe que está a gozar com ele!!! Espero eu que assim seja para bem do cão!!!

Bem hajam!
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta jun 12, 2008 4:06 pm

pachazinho Escreveu:que ironica que é joaninha
Ele deve estar a gozar connosco...
<p><strong>Joana</strong></p>
nadocas
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 10:33 pm
Localização: Maria Chocolate e Sasha (cadelas) e o meu eterno cachorrão Ché

sexta jun 13, 2008 9:03 pm

Como ja foi referido, ao adquirir um cachorro, por norma ainda não tem concluído o seu plano de vacinação, pelo que o deverá carregar ao colo se for a rua com ele. Este periodo de tempo geralmende decorre durante 3 semanas a 1 mês.
Se passar as férias em casa ou "numa casa", penso que este será um bom periodo para adquirir um cachorro.
Não se esqueça que tem que ensina-lo a fazer xixis e cocós num jornal, e uma vez que ainda não vao de passeio, à rua certifique-se que isso é possível no local onde passa as suas ferias.

Eu adoptei uma cachorra ha pouco mais de 3 semanas e estou a passar por este processo, como trabalho por conta propria, pude optar por ficar em casa para a adaptação da Maria nos primeiros dias, e gradualmente foi ficando algumas horas sozinha.

Para mim a adopção é viavel tanto no Inverno como no Verão, desde que tenhamos tempo e muita vontade!
É um periodo em que fazem muitas asneiras, comem plantas e um pouco de td o que encontrem, roem sapatos, uns xixis fora do sitio....
Ana_e_Kaiser
Membro
Registado: quinta out 05, 2006 8:18 pm

sexta jun 13, 2008 9:48 pm

xandinho Escreveu: Desculpem-me lá.... Eu até achei normal a conversa de adquirir o cão antes ou depois das férias, mas..... A Mãe diz que no Verão não porque o calor faz mal ao cão?????? Então aquirem o cão no Outono e o que lhe fazem no próximo Verão????? É que normalmente está calor em TODOS os Verões!!! Deitam-no fora e adquirem outro no Outono seguinte???? Ou este membro está a gozar connosco ou é a mãe que está a gozar com ele!!! Espero eu que assim seja para bem do cão!!!
Bem hajam!
Eu penso que o que a senhora quer dizer é que, como será um cachorrinho, pode fazer pior. No próximo Verão já o cão está maior, já compreende melhor se tiver que ficar dentro de casa, mais fresco ... Epá, não sei, não faço a menor ideia. Mas duvido que estejam a gozar um com o outro e o pachazinho com os membros daqui, e duvido que o vão "deitar fora" (ou melhor, espero...) :|
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
sábado jun 14, 2008 1:21 am

xandinho Escreveu:
pachazinho Escreveu:pois eu queria ter no verao porque ele assim tem mais tempo para se habituar porque depois quando for para as aulas nao tou ca durante o dia so a minha empregada...so que a minha mae diz que é mais complicado ter durante o verao porque diz que o calor faz.lhes mal... obrigada pelos conselhos!
Desculpem-me lá.... Eu até achei normal a conversa de adquirir o cão antes ou depois das férias, mas..... A Mãe diz que no Verão não porque o calor faz mal ao cão?????? Então aquirem o cão no Outono e o que lhe fazem no próximo Verão????? É que normalmente está calor em TODOS os Verões!!! Deitam-no fora e adquirem outro no Outono seguinte???? Ou este membro está a gozar connosco ou é a mãe que está a gozar com ele!!! Espero eu que assim seja para bem do cão!!!

Bem hajam!
eish... chill pill, anyone?? :? :?

antes de começarem a atacar, pensem que o que o utilizador deve querer dizer é que tem medo que o excesso de calor seja prejudicial para um CACHORRINHO (certamente no ano seguinte o cao ja será adulto, nao? :lol: ).

em relaçao a isso, penso que nao ha problema, desde que o cao esteja vigiado, com sombra e agua sempre disponiveis.

e as ferias sao um optimo periodo para o cachorro se adaptar, e para conhecer bem o seu novo amigo. assim quando o cao tiver que se habituar ao dia-a-dia normal do dono, pelo menos ja está ambientado.
nicka58
Registado: domingo jun 08, 2008 12:21 pm

sábado jun 14, 2008 10:12 pm

Eu sou da opinião q quando um cachorrinho chega á sua nova casa, devemos de pelo menos nos 15 dias seguintes acompanhá-lo o mais possivel, n só p ele se habituar á sua nova casa, mas tb p se conhecerem melhor e criarem laços de amizade.
pachazinho
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 6:28 pm

sexta jun 20, 2008 5:25 pm

bem parece que muita gente é burra so dois ou tres e que perceberam o que eu queria dizer...como e obvio a minha mae ta a dizer isso do calor porque ele ainda vai ser pequenino! eu ja tive um labrador castanho que morreu este ano por isso sei o que é ter um cao. alem disso moro numa quinta que da a possibilidade de ele fazer exercicio. por isso antes de começarem alguns a acharem que sabem pensem um bocado
Romena
Membro Júnior
Registado: sexta abr 20, 2007 9:32 pm

sexta jun 20, 2008 5:36 pm

O cão tem é de adaptar-se a si e a ter confiança em si... partindo daí ele adapta-se bem... basta estar com o seu dono =)...
E sendo dessa raça... são muito inteligentes ... ainda mais facil é.. embora para mim qualer um seja de facil adaptação
So tem de ter carinho e ao mesmo tempo uma boa educação =)

Boa sorte com o seu novo membro da familia ;)
windman
Membro
Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Pretinho - Filho da Nina

quarta jul 09, 2008 1:53 pm

Boas,

Todas as alturas são boas dependendo das condições que tem e tempo disponivel.

Eu, tenho espaço exterior e trabalho o horário normal, acho particularmente atractivo o período da Páscoa.
Por um lado, os dias que fico em casa, acompanho o cachorro e posso andar sempre com um olhinho em cima e brincar com ele. Por outro, o tempo já tem uma temperatura aceitável para que possa disfrutar do ar livre quando pretende começar a descobrir o mundo. Os meus cães nunca ficaram presos de dia enquanto cachorrinhos, vão saindo gradualmente e vão descobrindo o mundo à volta deles.
Podendo escolher, não me é particularmente simpático ter tudo geado e molhado e saber que o cachorrinho em vez de andar a divertir-se pode adoecer.
Quem tem cães em casa, pode não ter estes problemas climáticos, mas tem que ter em conta o tempo disponível para acompanhar e socializar inicialmente o cachorro.
O meu Dogue Alemão chegou em Fevereiro, o que me obrigou a levantar duas e três vezes de noite a fazer sacos de água quente, apesar de estar abrigado numa divisão de uma casa relativamente quentinha e fiquei de férias uns dias para tratar do cachorro.
Porreiro, porreiro, foi depois a Primavera e Verão com a brincadeira e diversão sem grandes restrições. Grande farra...
Neste momento estou à procura de um molosso, mas se não conseguir até Agosto, vou fazer uma pausa até Fevereiro, exactamente para evitar o frio, a chuva e os dias pequenos.
Isto, se se pode escolher. No caso da adopção urgente, qualquer altura é boa, há é que ter o chamado espírito criativo para desenrascar a situação. Quando recolhi a minha cadela da rua, felizmente foi em Abril e fui comprar ração à pressa, coleira à pressa, manta, etc. Na altura estava numa casa com um pequeno quintal vedado e uma casota de madeira que estava por lá abandonada, ficou aconchegante, limpa e quentinha com a manta depois de umas melhorias.

Tal como disse são preferências pessoais.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jul 09, 2008 3:28 pm

Qualquer altura é boa, desde que tenhamos consciência do acto que vamos fazer.
Eu adoptei os meus 2 no inicio do Verão (Junho).
Tirei uns dias de férias para os ajudar à mudança;
Por estar bom tempo puderam ter uns passeios grandes;
Tal como puderam ir passear para a praia ao fim do dia;
Tal como tiveram a nossa presença constante durante esses dias.
E com isto consegui que se adaptassem mais rápidamente a nós e à casa nova.
Mais, aliviei uma Associação que nesta altura, inicio do Verão, está a rebentar pelas costuras, com as "ofertas" próprias desta altura do ano.
E como adoptei cães que já não eram cachorros, não tive esse "problema" do "calor lhes fazer mal"!
Mas eu não sou esquisito: queria 2 cães apenas... raça, tamanho, côr, idade... não interessavam. No fundo o único requesito que coloquei foi que enquanto lá estivesse, na dita Associação, escolheria aqueles dois que mais atenção me dispensassem... e vieram a Bia e o Rafa! Foi amor à 1ª vista.

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Responder

Voltar para “Cães”